Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Gould

+2
Victor Hugo
Felipiiimmm
6 participantes

Ir para baixo

Criação de Gould Empty Criação de Gould

Mensagem por Felipiiimmm Ter Out 08, 2013 1:53 pm

Olá, boa tarde! Recentemente ganhei um casal de Goulds e gostaria de saber mais sobre como é a reprodução. Realmente é necessário ter o casal de bengalins? Eles estão em uma gaiola de madeira, daquelas normalmente usadas para Canários. Tem um ninho de madeira daqueles que periquitos gostam, mas não tenho acesso ao mesmo. Ele fica por dentro da gaiola. Quando exatamente começa botar? Eles ficam mexendo no ninho, e levam pedaços de jornais que coloco no fundo da gaiola, os matos secos que comprei, mas já tem mais de um mês que esta assim, porém ainda a fêmea não botou. O macho cuida mais do ninho do que a fêmea. Isso é normal? Para reprodução o ideal que os dois sejam da mesma cor? Pois o meu macho é da cabeça vermelha e a fêmea da cabeça preta. Espero que possam me ajudar.
Felipiiimmm
Felipiiimmm
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por Victor Hugo Ter Out 08, 2013 9:25 pm

Olá Felipi , para a criação de diamantes você vai precisar de 1 casal de Amas-secas, eu te recomendo um casal de manons , pois os goulds não tratam de suas crias é raro ter um casal que cuida dos filhotes até a fase adulta.

Geralmente eles começam a botar quando terminam o ninho e é super normal o macho ficar mais que a fêmea , pois é ele quem constrói mais o ninho .

Quanto a cor , seria bom você reproduzir 2 cabeças vermelhas ou 2 cabeças pretas , assim não misturando !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por Felipiiimmm Qui Out 10, 2013 11:51 am

Oi Victor. Tudo bem? Obrigado pela resposta. Hoje quando fui fazer a troca dos jornais e repor a comida vi que havia 2 ovinhos. E agora o que devo fazer? Deixo passar essa e compro o casal de manons para a próxima ou já devo comprá-los? Também tenho percebido que eles não ficam muito no ninho é normal? Só ficara depois que botar todos os ovos? Mais uma vez agradeço e aguardo retorno.
Felipiiimmm
Felipiiimmm
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por gouldcolorido Qui Out 10, 2013 3:51 pm

Boa tarde, eles so vao ficar no nhinho depois q por todos os ovos, mais tens q prestar atenção, pq as vezes eles biliscam o ovo e o quebram, se eu fosse vc, compraria um casal de bengalins, vulgo manon, e colocaria os ovos deles no manon, mais o bengalin teria q estar na postura tbm, como vai ser meio dificil achar um casal de bengalins na postura, acho q vc deveria tentar uma criação direta, caso nao de certo, na proxima postura q vc os poe no bengalins, mais ja os compra o mais rapido possivel, para vc ja ter eles na proxima postura dos gould, se eu estiver errado me desculpe, so estou tentando ajudar e dando minha opinião
gouldcolorido
gouldcolorido
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 100
Reputação : 10
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por Victor Hugo Qui Out 10, 2013 5:06 pm

Tudo bem sim Felipe e espero que você também esteja bem !

Parabéns pelos ovinhos , o certo era você já ter o casal de amas secas ( Manon , mandarim), pois os diamantes de gould são péssimos pais e se não me engano eles não vão chocar esses ovos , por isso deve colocar pros manons chocarem !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por William Monteiro Qui Out 10, 2013 6:35 pm

Primeiramente amigo vc deve ter a imformação mais importante , que o diamante Gould é uma ave com um grau de dificuldade na criação um pouco elevado , e não deve ser comparado com Mandarins ou outras aves nesta fase. O fato do macho aprontar o ninho não indica postura da fêmea , ela pode até desmanchar o ninho se não estiver adequado.
O casal de manons é uma grande ajuda na cria dos Goulds , tentar de forma direta pode desanimar o iniciante , então o Manon é indicado logo na primeira postura. Se vc ainda não tem o casal de Manon , pode providenciar para ontem , pois pelo seu relato os seu casal de Gould já iniciou a postura.
Um casal de Manon pega rápido no choco e se vc colocar ovinhos plásticos depois de uns dias eles começam a chocar !
Quanto a cor , o seu casal vai gerar crias na maioria cabeça vermelha e outros cabeça preta , não vai sair um filhote com as duas cores misturadas , uma parte sai igual ao pai e outra parte igual a mãe neste caso.
Eu procuro cruzar cabeças preta X cabeças pretas , e as outras cores sempre próximas entre macho e fêmea.
Isso não significa q vc não pode acasalar misturando , eu prefiro limpar a mutação predominante fixando a cor...
A alimentação dos filhotes e a mesma oferecida aos pais , sementes , farinhadas e papas. Não é necessário acrescentar nada diferente do q os pais se alimentam normalmente.
O Gould na fase de postura tem uma carência mais elevada de cálcio , vc tem q suplementar de forma complementar o cálcio.

Estamos aqui para ajudar , vai informando q vamos acompanhando.
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por Felipiiimmm Sex Out 11, 2013 3:42 pm

Pessoal irei comprar o casal de Manon como recomendado, assim que comprar eu já posso colocá-los na gaiola junto com os Gould's? Ou o ideal seria separado?
Felipiiimmm
Felipiiimmm
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por Victor Hugo Sex Out 11, 2013 3:48 pm

É separado !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por Felipiiimmm Sex Out 11, 2013 4:34 pm

Valeu Vitão.
Felipiiimmm
Felipiiimmm
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por Victor Hugo Sex Out 11, 2013 7:08 pm

De nada , tem mais alguma dúvida , podemos encerrar o tópico ?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por Felipiiimmm Qui Out 17, 2013 1:42 pm

Victor comprei o casal de Manon eles estão começando a montar o ninho quando eles estiverem na choca se eu pegar os ovos do Gold e colocar no ninho deles não irá estranhar?
Felipiiimmm
Felipiiimmm
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por William Monteiro Qui Out 17, 2013 3:29 pm

Se já estão montando o ninho , coloque um ovo plástico que eles vão pegar no choco , assim q eles ficarem em definitivo a chocar o ovinho plástico vc já pode trocar pelos dos Goulds...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por Felipiiimmm Seg Out 21, 2013 9:53 am

Minha Goul já botou novamente e o casal de Manon esta muito lento na construção do ninho. Meu receio é que perca novamente esses ovinhos do Gould. Como devo fazer gente?
Felipiiimmm
Felipiiimmm
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por William Monteiro Seg Out 21, 2013 4:29 pm

Coloca uns ovinhos plásticos para ver se os manons pegam no choco , eu acredito que vão pegar assim que vc colocar os ovos plásticos !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por Felipiiimmm Ter Out 22, 2013 9:46 am

Hoje de manhã quando acordei percebi que a fêmea de Manon estava muito na casinha e quando fui conferir ela havia botado um ovo. Sendo assim gostaria de saber se espero ela botar todos os ovinhos para colocar os ovos da Gould ou se já posso colocá-los? Também gostaria de saber se no período da choca eu devo deixar a gaiola quieta no mesmo lugar? Grato pela atenção!
Felipiiimmm
Felipiiimmm
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por William Monteiro Ter Out 22, 2013 3:44 pm

Vai colocando um por dia e quanto menos vc mudar a gaiola de lugar melhor. O ideal é vc tirar estes ovos do manons e não deixar chocar junto , choca só o de Gould.
Vai trocando ou adicionando até dois por dia q ela choca na boa !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por Felipiiimmm Qua Nov 20, 2013 7:10 am

Oi pessoal. Tudo bem? Meu casal de Manon havia começado a chocar, porém acredito eu que eles não se adaptaram ao ninho de caixote, pois não fizeram o ninho. Com isso os ovos não pararam debaixo dela e ficavam rolando. Conclusão: não nasceu nenhum filhote e ela começou a botar novamente. Entretanto quando vi que ela havia botado novamente retirei o ninho e fui até o mercado comprar outro ninho. O vendedor me orientou a comprar um ninho no formato de bola, coloquei o ninho e os matinhos para levarem para o ninho, mas parece que não se adaptou, pois a fêmea nem chegar na porta do ninho chega. Já meu casal de Diamante pela terceira vez refizeram o ninho e botou seus ovos, estava chocando numa boa a fêmea estava ficando diariamente no ninho e sempre que ela saia o macho substituía, porém no domingo ela largou o ninho e acredito eu que tenha sido pelo fato do meu primo ter tirado a gaiola do lugar. Gostaria de saber como devo proceder? Se realmente ela largou o ninho foi por isso? O ninho do Manon pode ser esse mesmo ou devo comprar outro e qual o melhor indicado? Estive pensando em comprar avitrin reprodução será que isso irá ajudar? Tanto o casal de Manon como o de Diamante são inexperiente, ou seja, estão na sua primeira fase de reprodução. Desde já grato pela atenção.
Felipiiimmm
Felipiiimmm
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por gouldcolorido Qua Nov 20, 2013 8:23 am

Cara bota um ninho de Canario Belga para os manons, aquele redondo, nao bota ninho de caixa, e os gould largaram o ninho pq eles sempre fazem isso, quem choca os ovos deles é os manons, então retira os ovos de gould e poe nos manons
gouldcolorido
gouldcolorido
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 100
Reputação : 10
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por Felipiiimmm Qua Nov 20, 2013 8:55 am

Mas quanto tempo depois que a Gould botar que eu posso colocar no Manon? Tenho que esperar a fêmea de Manon botar para ir substituindo pelos ovos de Gould ou não precisa?
Felipiiimmm
Felipiiimmm
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por gouldcolorido Qua Nov 20, 2013 9:45 am

Faz assim, compra ovos de plastico, dai tipo a femea de gould colocou o ovo, vc tira o vo q ele colocou, e bota um de platisco no lugar, e aquele ovo q vc colocou poe dentre de um potinho com alpiste, dai o manon tbm pois ovo, vc tira o ovo do manon, joga fora, e poe um de plastico, dai a femea de gould pois 4 ovos, e vc ja foi tirando e botando os de plasticos no lugar, dai ela parou de por, vc pegas os ovos q estavan no alpiste e por no ninho do manon, no lugar dos de plastico q estavam la, pq é bom por todos os ovos junto? para q todos os filhotes possam nascer ao msm tbm, e n ocorrer do menor morrer
gouldcolorido
gouldcolorido
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 100
Reputação : 10
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por William Monteiro Dom Dez 08, 2013 2:58 pm

Felipiiimmm escreveu:Mas quanto tempo depois que a Gould botar que eu posso colocar no Manon? Tenho que esperar a fêmea de Manon botar para ir substituindo pelos ovos de Gould ou não precisa?

O Manon tem que estar chocando , se não estiver coloque o ovinho plástico para ela ir pegando no choco e vai observando , assim que ela ficar no ninho vc já pode colocar os ovinhos do Gould...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por leandroliveira Sáb Dez 21, 2013 1:09 pm

Olá pessoal! Crio diamente de gould a pouco tempo, tenho uma casal, hoje pela manha o macho foi atacado por uma gavião e ficou com uma asa machucada feriu mais não sei se quebrou pensei que ele iria morrer, mais com o passar do tempo voo irregularmente para o puleiro. emfim não conheço veterinários próximo e não consegui prender a asa dele, gostaria de saber se ele consegue se curare sobreviver sem minha intervenção ou o que poderia fazer. desde já obrigado e anseio a resposta.
leandroliveira
leandroliveira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por William Monteiro Dom Dez 22, 2013 7:38 pm

leandroliveira escreveu:Olá pessoal! Crio diamente de gould a pouco tempo, tenho uma casal, hoje pela manha o macho foi atacado por uma gavião e ficou com uma asa machucada feriu mais não sei se quebrou pensei que ele iria morrer, mais com o passar do tempo voo irregularmente para o puleiro. emfim não conheço veterinários próximo e não consegui prender a asa dele, gostaria de saber se ele consegue se curare sobreviver sem minha intervenção ou o que poderia fazer. desde já obrigado e anseio a resposta.

Amigo , abra um tópico com a sua dúvida !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por ErickTierling Dom Dez 14, 2014 6:47 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Gould Empty Re: Criação de Gould

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos