Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

+3
Levy Viana
Jezebel
Samantha Cordeiro
7 participantes

Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Samantha Cordeiro Seg Out 07, 2013 9:05 am

Bom dia!

A minha calopsita esta com dois filhotinhos, um com 3 dias e o outro 2 dias. Ela ta alimentando e cuidando muito bem Very Happy ..mas estou preocupada com uma coisa, ela não ta comendo o milho verde cozido nem um outro tipo de ração que estou oferecendo, que é tipo uma farinhada industrializada de frutas e tal.. Ela só quer comer a ração com sementes normal e pão..pão ela adora...e couve tb come de vez em quando..

Será que vai ter algum problema para os filhotes??

Obs: Ela é mãe de primeira viagem ahahhaa Razz Embarassed 

Obrigada!!


Samantha Cordeiro
Samantha Cordeiro
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Jezebel Seg Out 07, 2013 9:31 am

Na verdade não. Nesse caso a mãe não esta acostumada com esses alimentos que voce esta fornecendo... É a primeira ver que da esses alimentos pra ela?
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Samantha Cordeiro Seg Out 07, 2013 10:18 am

Oi Jezebel,

hum, eu já tentei algumas vezes dar frutas, outros tipos de verduras.. mas farinhada é a primeira vez..mas eles dão umas mordidinhas e n querem mais..a unica verdura que ela come é couve e brócolis..

Quando os filhotinhos estiverem um pouco maiores penso em ajudar com a papinha industrializada tb..pois ela esta cuidando sozinha..
Samantha Cordeiro
Samantha Cordeiro
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Levy Viana Seg Out 07, 2013 1:16 pm

O macho não está ajudando?
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Jezebel Seg Out 07, 2013 1:44 pm

Veja se os produtos não estão fora da validade ou estragados. Geralmente as calopsitas, pelo menos as minhas, amam farinhada e não deixam de comer, mas se sai da validade elas nem chegam perto..

Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Samantha Cordeiro Seg Out 07, 2013 3:08 pm

é que na verdade os ovinhos não são deles :S ela estava a um tempão querendo ser mãe e chocando ovos não galados..então fui atrás de um criador aqui na minha cidade..e ele me deu dois ovinhos galados, troquei pelos dela e logo nasceram, ela ta toda feliz e cuidando muito bem, mas o machinho n quer nem saber hahaha fica na dele. A farinhada ta dentro do prazo é bem cheirosa até, comprei com esse mesmo criador :S n sei pq ela n gosta , acho pq não é acostumada mesmo...já vi algumas pessoas dizendo pra dar papinha de filhotes aos pais pra eles darem aos filhotes? pode fazer isso? mas da molhada em forma de papinha ou seca mesmo?

Obrigada Wink
Samantha Cordeiro
Samantha Cordeiro
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Levy Viana Seg Out 07, 2013 3:17 pm

Samantha Cordeiro escreveu:é que na verdade os ovinhos não são deles :S ela estava a um tempão querendo ser mãe e chocando ovos não galados..então fui atrás de um criador aqui na minha cidade..e ele me deu dois ovinhos galados, troquei pelos dela e logo nasceram, ela ta toda feliz e cuidando muito bem, mas o machinho n quer nem saber hahaha fica na dele. A farinhada ta dentro do prazo é bem cheirosa até, comprei com esse mesmo criador :S n sei pq ela n gosta , acho pq não é acostumada mesmo...já vi algumas pessoas dizendo  pra dar papinha de filhotes aos pais pra eles darem aos filhotes? pode fazer isso? mas da molhada em forma de papinha ou seca mesmo?

Obrigada Wink
Que legal Samantha, mas você tem certeza que são um casal?
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Jezebel Seg Out 07, 2013 3:33 pm

Dar a papinha pros pais darem pros filhotes eu não sei.. Nesse caso deixo para um criador mais experiente.. Desculpe.

Com relação a ela não comer a farinhada, ja que nao esta fora do prazo, pode ser que não esteja acostumada mesmo...

Uma coisa que eu acho que voce pode fornecer, mas é meio carinho e elas gostam bastante, é o bastão de sementes.. Nele contem vários nutrientes além das próprias sementes...
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Samantha Cordeiro Seg Out 07, 2013 3:34 pm

são sim! mas nunca quiseram acasalar :S ele é macho canta muito e ela coloca ovos então hehehe.. não brigam nem nada mas tb n namoram...então como ela queria ser mãe..e eu tb queria ver essas fofurinhas ...optei por essa alternativa e deu certo! cheers 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Samantha Cordeiro
Samantha Cordeiro
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Samantha Cordeiro Seg Out 07, 2013 3:38 pm

Jezebel escreveu:Dar a papinha pros pais darem pros filhotes eu não sei.. Nesse caso deixo para um criador mais experiente.. Desculpe.

Com relação a ela não comer a farinhada, ja que nao esta fora do prazo, pode ser que não esteja acostumada mesmo...

Uma coisa que eu acho que voce pode fornecer, mas é meio carinho e elas gostam bastante, é o bastão de sementes.. Nele contem vários nutrientes além das próprias sementes...
humm obrigada ...vou ver se acho por aqui Wink
Samantha Cordeiro
Samantha Cordeiro
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Bruno Gomes Seg Out 07, 2013 7:12 pm

Que lindas suas calopsitas. Normal, as minhas estão com filhote e eu não consegui dar muitos legumes e frutas, então complementrei mais na mistura, colocando +farinhada e +ração (tudo nutrópica). O filhote está com 14 dias e bem... por isso acho que não ocorrera problemas.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Samantha Cordeiro Ter Out 08, 2013 2:51 pm

Obrigada! pois é ..ele são teimosos haha..mas vo continuar insistindo com a farinhada tb..e comprei ontem aveia .. mas se ela comer bastante sementes acredito que não vai ter problema...os meus filhotes tb estão ficando bem gordinhos I love you 
Samantha Cordeiro
Samantha Cordeiro
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Bruno Gomes Ter Out 08, 2013 3:08 pm

Que bom Samantha, depois poste pra gente fotos dos filhotes.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Cissa Sousa Ter Out 08, 2013 6:32 pm

A minha come bem a farinhada a principio era oque dava aos filhotes,coloquei milho verde, e nada. O que o macho acabou dando para os filhotes foi canjiquinha,a principio coloquei por que ele adorava percebi que era o que ele mais dava,desde então misturo a farinhada um pouquinho da ração e a canjiquinha eles adoram.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Bruno M. Ter Out 08, 2013 7:23 pm

Farinhada é sempre recomendada, mas sempre que tiver alimentos cozidos como ovos,legumes e até mesmo misturado a água lembre-se de trocar ela e lavar o pote todos os dias
Bruno M.
Bruno M.
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 534
Reputação : 10
Idade : 29
Data de inscrição : 06/09/2013
Localização : Interior- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Samantha Cordeiro Qua Out 09, 2013 10:53 am

Bruno Gomes escreveu:Que bom Samantha, depois poste pra gente fotos dos filhotes.
Vou postar sim !
Samantha Cordeiro
Samantha Cordeiro
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Samantha Cordeiro Qua Out 09, 2013 10:57 am

cissasouza escreveu:A minha come bem a farinhada a principio era oque dava aos filhotes,coloquei milho verde, e nada. O que o macho acabou dando para os filhotes foi canjiquinha,a principio coloquei por que ele adorava percebi que era o que ele mais dava,desde então misturo a farinhada um pouquinho da ração e a canjiquinha eles adoram.

humm, canjica nunca tentei dar n sei se comeriam tb...os meus adoram pão...então estou pensando em fazer uma dessas receitas abaixo, para substituir pelo pão normal que não faz bem eles comerem toda hora...

Pão Birdie (receita 1)

1 xícara farinha de trigo
1 / 3 xícara de farelo de trigo
1 / 3 xícara de fubá de milho
2 colheres de chá fermento em pó
1 ovo batido (incluindo casca – lavados e bem triturados)
1 / 3 xícara mel
1 / 8 xícara de óleo
2 xícaras de verduras misturadas (frescas e finamente picadas) :brócolis, cenoura, feijão, beterraba, abobrinha ou abóbora, pimentão vermelho, repolho, batata doce, salsa, brotos.
Opcionais : sementes de girassol, mamão, manga,
1-2 colheres leite desnatado em pó.

Combine os ingredientes secos. Misturar com legumes e ovos. Assar a 250 graus por cerca de 30 minutos. O tempo para assar vai depender do tipo e da quantidade de legumes utilizados. Espete com um palito quando estiver dourado.

Pão Birdie (receita 2)

1 caixa de Musli (granola)
2 ovos
1 xícara de arroz integral
1 / 4 xícara suco de laranja.
1 / 4 xícara amendoim finamente picado.
1 xícara aveia.
1 xícara brócolis finamente picada (usar o liquidificador ou processador de alimentos)
1 xícara cenoura finamente picada.
Misturar todos os ingredientes.
Assar em 200 graus por 24 minutos. Cortar em cubos antes de servir.
(http://www.clubedascalopsitas.com.br/receitas-gourmet-para-calopsitas/)

não sei se alguem aqui já fez?
Samantha Cordeiro
Samantha Cordeiro
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Antonio Milton Qui Out 10, 2013 12:06 pm

Toma cuidado em dar o pão quando ela ta com filhotes
Aqui sempre dei tb pq eles adora so q em uma das ninhadas a femea acabo engasgando com o pão na hora de regurgita e morreu
É muito rapido quando acontece isso ñ deu nem tempo de reagir ...
Antonio Milton
Antonio Milton
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 118
Reputação : 3
Idade : 29
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Samantha Cordeiro Qui Out 10, 2013 2:46 pm

:OO sérioo

Não vo dar mais então..eu comprei aqueles sucrilhos de milho sem açúcar e ela ta comendo tb e aveia..

Mas hoje de manhã um dos filhotes morreu :SSSS estava de papinho cheio mas n tão cheio, normal...n sei oque pode ter sido...affs foi o mais novo..o outro ta bem fortinho..pão não vo dar mais.

Obrigada!

esse que morreu :S tadinho :/ ontem de noite que bati essa foto ele tava tão bem ...com 6 dias

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Samantha Cordeiro
Samantha Cordeiro
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 16
Reputação : 0
Idade : 32
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Cissa Sousa Sex Out 18, 2013 9:17 am

Acontece,tambem perdi um filhotinho que estava doente acho que e mais comum do que a gente imagina,mais se os pais continuarem cuidando direito os outros vao crescer logo,os meus ja tao com 30 dias,so observe se eles estao bem alimentados....
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes Empty Re: Dúvidas na alimentação quando calopsitas estão com filhotes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos