Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu casal de calopsitas estão com problemas

+2
Davi Hemerly
Rodrigo Fazanaro
6 participantes

Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Qui Mar 14, 2013 8:50 am

eu tenho certeza q são um casal mesmo mais porém aconteceu algo estranho com elas
quando eu comprei o ninho para colocar na gaiola ja tinha muito tempo q elas estavam juntas naquele local dps de 2 meses q o ninho estava na gaiola o macho começou a cuidar dele preparar ele mais antes do ninho chegar aki em ksa a femea teve uma doença Peito Seco mais cuidei dela e agora está curada então dps quando o macho preparou todo ninho no dia 31 de dezembro de 2012 eles cruzaram pela primeira vez e no dia 5 de janeiro de 2013 cruzaram na segunda e dia 8 de janeiro de 2013cruzaram pela terceira vez mais dps disso pararam de cruzar e a femea não colocou nenhum ovo e dps disso não cruzaram mais eu acho estranho o comportamento dos 2 pq tem dia q são um casal amoroso e na maioria das vezes são brutos uns com os outro agora quem vem minha dúvida mesmo SERÁ Q A DOENÇA DA FEMEA PREJUDICOU ELA EM ALGUMA COISA, ou é falta de vitaminas quais são as comidas q vcs me indicam para eu dar para eles me ajudem devo trocar esses casal???? o macho tem 1 ano e meio e a femea fez um 1 ano agora
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Davi Hemerly Qui Mar 14, 2013 8:57 am

Olá amigo, seja bem vindo, Faça a sua apresentação, conte-nos sobre você e seus pássaros.

Faz quanto tempo que você fez o tratamento e quais remédios você usou?
Qual é a alimentação dessas calopsitas? Qual é a idade do casal?
Esperamos por informações.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Qui Mar 14, 2013 9:03 am

Não usei nem um tipo de rémedio o homem disse onde eu comprei ela disse q ela poderi ser curada naturalmente e aí ele pediu pra mim dar mais sementes de girassol pra ela enquanto ela estivesse doente e tbm dei avitrim calcio pra ela e esse tratamento durou só um 1 mês e tbm isso aconteçeu 4 meses antes do primeiro cruzamento dela
agora minhas calopsitas estão comendo mistura tem girassol, aveia,sementes de couve uma semente amarela painço, alpiste, painço vermelho e uma ração bem pequeninha no meio da mistura, semete de arroz
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Davi Hemerly Qui Mar 14, 2013 9:19 am

Rodrigo Fazanaro escreveu:Não usei nem um tipo de rémedio o homem disse onde eu comprei ela disse q ela poderi ser curada naturalmente e aí ele pediu pra mim dar mais sementes de girassol pra ela enquanto ela estivesse doente e tbm dei avitrim calcio pra ela e esse tratamento durou só um 1 mês e tbm isso aconteçeu 4 meses antes do primeiro cruzamento dela
agora minhas calopsitas estão comendo mistura tem girassol, aveia,sementes de couve uma semente amarela painço, alpiste, painço vermelho e uma ração bem pequeninha no meio da mistura, semete de arroz

Olá amigo, então a sua calopsita não estava com peito seco, porque peito seco não se cura dando sementes de girassol. Sementes de girassol em excesso prejudica o alado, pois é uma semente gordurosa (forneça apenas 20 sementes de girassol por mês para cada calopsita) e faz a calopsita ficar acima do peso.

Peito seco é um sinal clínico de uma outra doença, há uma diminuição do apetite e do aproveitamento dos
alimentos, o que leva a queda nas reservas de gordura. O alado passa então a utilizar a reserva das
proteínas musculares, com atrofia dos músculos peitorais e conseqüente pronunciamento do osso esterno
ou quilha, daí a denominação Peito Seco.

Quando o criador notar que o pássaro está se alimentando mais do que o normal e ao mesmo tempo emagrecendo, o criador deve tomar uma atitude rapidamente.

Algumas causas do peito seco:
COCCIDIOSE
VERMINOSES
FUNGOS
DEFICIÊNCIA NUTRICIONAL
MICOPLASMOSE
CORIZA

Como você pode ver, são várias as causas, é por isso a importância de fazer exames de fezes em nossas aves.
Se um dia você chegar num veterinário e o veterinário lhe dizer que a sua calopsita está com peito seco, e logo em seguida jogar um monte de remédios, pode ter certeza que trata-se de um péssimo veterinário, pois como você viu, as causas são varias como ele pode saber qual remédio vai usar se ele não fez exames para saber o motivo do peito seco?!

Voltando o assunto da reprodução, eu aconselho que você faça exames de fezes em suas calopsitas.

Também aconselho a revisar o tamanho do ninho, deixar esse casal num local tranquilo para tentarem se reproduzir, reforçar a alimentação com verduras, legumes e frutas variadas, retirar o girassol por um determinado tempo, adicionar osso de siba na gaiola (para a reposição de cálcio), fornecer uma mistura pronta para calopsitas, alimentos em abundância na gaiola, banho de sol e muita tranquilidade.
Lembrando que animais como cães e gatos atrapalham.

Porque esse homem chegou a conclusão que sua calopsita estava com peito seco? uma calopsita com peito seco fica sonolenta, com penas arrepiadas, come muito e ao mesmo tempo emagrece, etc etc...
Abraço.


Última edição por Davi Hemerly em Qui Mar 14, 2013 9:24 am, editado 1 vez(es)
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Isabella Sales Qui Mar 14, 2013 9:22 am

Olá Rodrigo.
Recomendo a respeito da alimentação a mistura de sementes Nutrópica,Tori ou Megazoo,nada de sementes a granel,pois ela pode vir estragada.
Isabella Sales
Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Mensagens : 3332
Reputação : 303
Idade : 23
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Uberlândia - MG

http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Jezebel Qui Mar 14, 2013 9:25 am

Não creio que seja esse fator... As vezes a femea pode ter perdido o "atrativo" quando ficou doente...

Entenda: Na natureza, a femea e o macho escolhem seus parceiros pela saude deles... Nesse caso envolve a cor das penas, se são brilhantes ou não, se a calopsita tem o corpo considerado esbelto, saudavel, etc.. A seleção é por aqueles quem tem chances de dar filhotes capazes de sobreviver...

O que pode ter acontecido é que o macho não está vendo esse atrativo na femea.. Dê alguns alimentos variados que ajudam melhorar a saude de suas calopsitas e evitar problemas futuros ^^

Segue o link onde tem as frutas, legumes e sementes que voce pode dar ^^
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

**

Peito seco, como dito pelo Davi, é um estágio avançado de doença.. Como sua calopsita estava antes de apresentar esse quadro da doença?
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Qui Mar 14, 2013 9:31 am

ela estava bem magra mais o estranho q eu achava pq ela estava magra mais não tinha perdido o apetite estava comendo normal mais estava magra
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Qui Mar 14, 2013 9:39 am

Fotos do meu casal
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Jezebel Qui Mar 14, 2013 9:43 am

Ela estava comendo em excesso? Isso tambem pode acontecer...
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Qui Mar 14, 2013 9:44 am

mais se eles cruzaram umas tres vezes ela não deveria botar pelo menos um ovo
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Davi Hemerly Qui Mar 14, 2013 9:47 am

Rodrigo, essas calopsitas tem mais de 9 meses?
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Qui Mar 14, 2013 9:47 am

Sim
o macho tem um ano e meio e a femea tem um ano e uma semana
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Jezebel Qui Mar 14, 2013 9:48 am

Nem sempre a postura da certo.. Como voce disse, a femea teve uma enfermidade e isso pode ter afetado um pouco a saude dela.. Podemos dizer que ela está num "pós-tratamento", onde o corpo não se recuperou 100%..


Caso eu esteja errada, por favor me corrijam
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Davi Hemerly Qui Mar 14, 2013 9:54 am

Rodrigo, sua calopsita só estava magra? Ela estava ''desanimada''? Ela estava se alimentando normal? cantando normal? Ativa?

Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Qui Mar 14, 2013 10:11 am

estava magra desanimada e quase não cantava mais agora ela ta super normal ativa cantando
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Davi Hemerly Qui Mar 14, 2013 10:14 am

Então faça como os amigos disseram, paciência, alimentação reforçada e variada, adicione uma farinhada e é só esperar.

Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Qui Mar 14, 2013 10:15 am

vc pode me falar qual farinhada é a melhor qual ração devo comprar
oq vc dá pra as suas só responde isso e podemos encerrar aki
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Davi Hemerly Qui Mar 14, 2013 10:23 am

Rodrigo, só vamos encerrar quando sua calopsita começar a botar e os filhotes nascer rsrs

Um calopsita deve sentir que ela vai poder alimentar seus filhotes, e ela só vai se sentir segura se você fornecer uma quantidade de alimentos maior do que em outras épocas.

Eu forneço misturas de sementes, essas que vem em pacotes fechados.
A farinhada que eu forneço é a CC-2030, mas existem outras.

Esse tópico ficará aberto e sempre que houver alguma novidade, por exemplo: acasalamento, se você notar sua fêmea que sua fêmea está com a cloaca mais inchadinha (sinal que vem ovo por ai), você vai postando aqui, sempre nos atualizando.

Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por DOUGLAS DIAD Qui Mar 14, 2013 12:25 pm

olá amigo, é muito normal cruzarem e a femea não por ovos ainda mais se for a primeira postura, pode ser que ela ainda não se senti segura para procriar mas é bom sinal o acasalamento significa que eles realmente tornaram-se um casal, deixe os em um lical calmo e logo talvez um mes ou mais já estarao procriando.
quanto a doença se ela melhorou e não aparenta ter nada não deve ser por isso, de alimentos variados verduras milho verde farinhada seca e as vitaminas, eu costumo dar aminosol complexo vitaminico e anti estressante.
DOUGLAS DIAD
DOUGLAS DIAD
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 47
Reputação : 7
Idade : 38
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : CAMPINAS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Bruno Gomes Qui Mar 14, 2013 3:45 pm

Amigo uma boa farinhada é da Nutrópica, mas eles apreciam as caseiras também.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Meu casal de calopsitas estão com problemas Empty Re: Meu casal de calopsitas estão com problemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos