Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa?

4 participantes

Ir para baixo

Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa? Empty Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa?

Mensagem por Paulinha654 Dom Out 06, 2013 8:08 pm

Meu periquito macho ,Azulito,tava meio estranho esses dias ,e hoje ele tava meio cansado ,não tava cantando, não conseguia mais pular de puleiro nem se movimentar,tava vomitando,e a cloaca estava suja, tirei ele da gaiola ,limpei a cloaca , ele nem abria os olhos,e começou a se retorcer , ele tava tentando levantar só que não tinha força, ate que veio a falência. To com medo da fêmea,Raquely,ficar com depressão,e morrer pode ocorrer isso?estou pensando em já comprar um outro macho amanhã,Ella vai se adaptar?Posso comprar? eu tinha o Azulito a Cinco meses , e conviveu com a Raquely quatro meses.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Paulinha654
Paulinha654
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 06/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa? Empty Re: Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa?

Mensagem por Levy Viana Dom Out 06, 2013 8:24 pm

Tópico movido para periquitos.
Poder até pode, mas você deve deixar 15 dias separado da fêmea, pois a fêmea pode apresentar a mesma doença do macho, já que não temos certeza do que seja, ou o macho pode apresentar algo... Nesses 15 dias, observe eles. Não acredito que ela vá morrer de tristeza!
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa? Empty Re: Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa?

Mensagem por Paulinha654 Dom Out 06, 2013 8:42 pm

Levy Viana escreveu:Poder até pode, mas você deve deixar 15 dias separado da fêmea, pois a fêmea pode apresentar a mesma doença do macho, já que não temos certeza do que seja, ou o macho pode apresentar algo... Nesses 15 dias, observe eles. Não acredito que ela vá morrer de tristeza!
Obrigado,amanhã mesmo já vou comprar outro macho, e deixarei em uma gaiola separada ,irei observar eles pra ver se apresenta algum sintoma de alguma doença,senão apresentar durante esses 15 dias eu junto os dois.
Paulinha654
Paulinha654
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 06/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa? Empty Re: Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa?

Mensagem por Levy Viana Dom Out 06, 2013 9:07 pm

Ok, faça isso! Boa sorte com eles e se der, poste fotos dos dois pra gente ver e lhe falar a mutação.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa? Empty companhia ao azulito

Mensagem por ARNO Dom Out 06, 2013 10:11 pm

Paulinha654 escreveu:Meu periquito macho ,Azulito,tava meio estranho esses dias ,e hoje ele tava meio cansado ,não tava cantando, não conseguia mais pular de puleiro nem se movimentar,tava vomitando,e a cloaca estava suja, tirei ele da gaiola ,limpei a cloaca , ele nem abria os olhos,e começou a se retorcer , ele tava tentando levantar só que não tinha força, ate que veio a falência. To com medo da fêmea,Raquely,ficar com depressão,e morrer pode ocorrer isso?estou pensando em já comprar um outro macho amanhã,Ella vai se adaptar?Posso comprar? eu tinha o Azulito a Cinco meses , e conviveu com a Raquely quatro meses. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

na minha opiniao a sua feme se adaptara rapido com o novo macho sim pois eu tinha um casal formado e o macho fugiu da gaiola pois deixei a gaiola aberta, duvidas se um dois dois fugiria ne?, ainda mais com todo o vigor que os periquitos tem, e a femea se adaptou rapidinho com o novo macho e ja estao ate namorando.
e quanto a doença que matou o machinho aconselho que vc dê uma boa higienizada na gaiola antes de por outro periquito junto e desejo boa sorte a vc.
ARNO
ARNO
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 60
Reputação : 0
Idade : 56
Data de inscrição : 26/07/2013
Localização : PARANA

Ir para o topo Ir para baixo

Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa? Empty Re: Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa?

Mensagem por Raquel F Dom Out 06, 2013 10:19 pm

Sugiro que você observe se a fêmea não tem os mesmos sintomas do macho antes de juntar outro e nunca ofereça alface para eles porque leva à óbito com o passar do tempo causa diarreia intensa desidratando o pássaro assim ele perde todos os eletrólitos do corpo causando fraqueza e morte.

Nos conte como é a alimentação deles e quais os cuidados que você dispensa a gaiola, olhando pela imagem parece bem cuidada.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa? Empty Re: Posso comprar outro periquito pra fazer companhia pra femêa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos