Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada?

3 participantes

Ir para baixo

Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada? Empty Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada?

Mensagem por Jaqueline Marta Dom Out 06, 2013 2:09 pm

Gente, minha canária entrou no choco uma vez, botou 4 ovos que nasceram 3 filhotes, 2 morreram de fome e estou alimentando o filhote que sobrou com papinha, ela já tem 20 dias e a canária (mãe dela) entrou no choco de novo, coloquei o macho e ele cobriu ela na mesma hora, será que ela vai cuidar desses novos filhotes? Ela já se recuperou do último choco porque também só chocou os ovos, nem chegou a cuidar dos filhotes eu cuidei do que sobrou desde o terceiro dia de vida.
Jaqueline Marta
Jaqueline Marta
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 190
Reputação : 6
Idade : 30
Data de inscrição : 15/06/2013
Localização : São Paulo- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada? Empty Re: Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada?

Mensagem por Raquel F Dom Out 06, 2013 8:41 pm

Acho difícil ela cuidar, mas não custa tentar.
Tive uma fêmea que tirou 5 ninhadas, mas em nenhuma ela criou os filhotes, acabei me desfazendo dela porque me dava trabalho extra, eu gostava da cor dela cobre intenso.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada? Empty Re: Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada?

Mensagem por Jaqueline Marta Dom Out 06, 2013 9:36 pm

Vou esperar a fêmea chocar os ovos até o último dia, e assim que nascerem os filhotes eu vou acompanhar para ver se ela cuida, porque das outras vezes ela atirava um ou outro do ninho no segundo dia de vida deles. Engraçado que ela se dedica no choco dos ovos, quase não sai para comer e depois que nascem os filhotes ela não quer mais.
Jaqueline Marta
Jaqueline Marta
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 190
Reputação : 6
Idade : 30
Data de inscrição : 15/06/2013
Localização : São Paulo- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada? Empty Re: Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada?

Mensagem por Raquel F Dom Out 06, 2013 9:40 pm

Essa fêmea que relatei chocava muito bem, mas estranhava as crias após o nascimento e ficava bem agitada.
Tenho um macho que joga fora os filhotes para cruzar de novo, atualmente utilizo ele somente para galar as fêmeas ele não acompanha os nascimentos, o engraçado é que ele cruza com elas e já pede para voltar para a gaiola dele ele fica piando na porta para sair. Todos os filhos dele tem uma ótima saúde apesar de serem SRD.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada? Empty Re: Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada?

Mensagem por Jaqueline Marta Dom Out 06, 2013 10:46 pm

Comigo não é o macho, ele até levava comida no ninho, mas quem pedia era a fêmea e ele acabava dando para ela em vez das crias, e ela não dava de comer para os filhotes, ela não saía do ninho e acabou matando um dos filhotes assim, esmagado. Vou ficar de olho, mas é que dá muito trabalho se precisar cuidar de todos na mão. Mas fazer o que.
Jaqueline Marta
Jaqueline Marta
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 190
Reputação : 6
Idade : 30
Data de inscrição : 15/06/2013
Localização : São Paulo- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada? Empty Re: Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada?

Mensagem por WILLIAM DE SOUZA TEIXEIRA Seg Out 07, 2013 11:25 am

E se você arrumar outra fêmea para cuidar dos filhotes.Talvez dê certo.
WILLIAM DE SOUZA TEIXEIRA
WILLIAM DE SOUZA TEIXEIRA
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 19
Reputação : 6
Idade : 51
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada? Empty Re: Canária vai cuidar dos filhotes da segunda ninhada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos