Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!!

3 participantes

Ir para baixo

Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!! Empty Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!!

Mensagem por kassyano Dom Ago 25, 2013 10:38 pm

Tenho um casal de canários belga...Eu criava eles em um viveiro com os periquitos australianos..mais me falaram que quando os canários criassem os filhotes morreriam de fome pois a fêmea ficaria com medo de deixar o ninho com aquele monte de periquitos por perto de seu ninho...
Então resolvi comprar uma gaiola com separação para o casal de canários ai depois de um tempo o canário macho parou de cantar, a fêmea coloca os ovos, choca mais não estão galados.
o q devo fazer para os canários cruzarem e o macho voltar a cantar???
devo colocar eles de volta no viveiro??
OBS:No viveiro o macho cruzava com a fêmea e cantava normalmente,e eles não brigavam tanto como eles brigam na gaiola...

Desculpa o tamanho do texto..rsrsrs
kassyano
kassyano
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 41
Reputação : 0
Idade : 24
Data de inscrição : 25/08/2013
Localização : rondonia

Ir para o topo Ir para baixo

Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!! Empty Re: Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!!

Mensagem por Raquel F Seg Ago 26, 2013 1:01 am

O macho junto com a fêmea em espaço pequeno não canta, se eles brigam direto separe o macho da fêmea e deixe ele em um local que não possa vê-la até voltar a cantar, depois quando ele estiver quente novamente apresente para a fêmea até ela pedir gala, quando isso ocorrer coloque o macho na outra divisória da gaiola até eles trocarem comida depois retire a grade e observe se eles cruzam, se eles cruzaram dessa vez e não veio ovos férteis ele pode ser idoso por isso não gala mais, se ele tiver anilha olhe o ano de nascimento dele.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!! Empty Re: Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!!

Mensagem por kassyano Seg Ago 26, 2013 12:04 pm

Voce acha que eu devo colocar eles de volta no viveiro??
kassyano
kassyano
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 41
Reputação : 0
Idade : 24
Data de inscrição : 25/08/2013
Localização : rondonia

Ir para o topo Ir para baixo

Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!! Empty Re: Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!!

Mensagem por Raquel F Seg Ago 26, 2013 12:37 pm

Acho que não deve devolve-los para o viveiro se você tem intenção de reproduzi-los, porque os periquitos são muito curiosos e podem matar as crias de belga ou quebrar os ovos mexendo no ninho.

Os meus utilizo a criadeira na época de reprodução e os machos vivem em gaiolas normais para belga até serem inseridos na criadeira junto com a fêmea, deixo as fêmeas juntas em um gaiolão fora da época de reprodução.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!! Empty Re: Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!!

Mensagem por Flavio Laranjeira Seg Ago 26, 2013 12:58 pm

Isso acontece porque mudaram de "casa" de um tempo a eles como a Raquel disse.
Boas crias!
Flavio Laranjeira
Flavio Laranjeira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 436
Reputação : 19
Idade : 42
Data de inscrição : 21/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!! Empty Re: Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!!

Mensagem por kassyano Seg Ago 26, 2013 5:58 pm

Valeu Smile
Se eu fisese um viveiro grande e colocar só os dois juntos teria algum problema??
kassyano
kassyano
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 41
Reputação : 0
Idade : 24
Data de inscrição : 25/08/2013
Localização : rondonia

Ir para o topo Ir para baixo

Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!! Empty Re: Meu canario parou de cantar!!Me ajudem!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos