Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

coleiro corrido de mão

5 participantes

Ir para baixo

coleiro corrido de mão  Empty coleiro corrido de mão

Mensagem por eduardooliveira Qui Ago 08, 2013 7:41 am

ola amigos,o que posso fazer para melhora o meu coleiro que estar corrido de mão. vocês tem alguma dica?
eduardooliveira
eduardooliveira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 26
Reputação : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 17/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

coleiro corrido de mão  Empty Re: coleiro corrido de mão

Mensagem por Diego Henrique Qui Ago 08, 2013 1:36 pm

Sim amigo, o fórum é um livro virtual, com algumas pesquisas você irar sacia suas duvidas!!

Em relação seu alado meu amigo, no momento você terá que recuperar a confiança dele, que pode ser difícil no começo, mais passeios, banhos e muita tranquilidade, tente conquista a confiança com algumas guloseimas, se ele aceitar tênebras, ótimo, sempre que for colocar algo na gaiola, deixe que ele veja que você não é um perigo para ele, pode ate deixar um a guloseima do lado de fora, assim despertando o desejo dele, logo em seguida coloque em um lugar acessível mais sem movimentos bruscos!!
Diego Henrique
Diego Henrique
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 2659
Reputação : 280
Idade : 33
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Brasilia Df

Ir para o topo Ir para baixo

coleiro corrido de mão  Empty Re: coleiro corrido de mão

Mensagem por eduardooliveira Qui Ago 08, 2013 2:12 pm

vou tentar.mas se tiver mais dicas me ajuda.
eduardooliveira
eduardooliveira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 26
Reputação : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 17/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

coleiro corrido de mão  Empty Re: coleiro corrido de mão

Mensagem por Thiago Gonzaga Qui Ago 08, 2013 8:27 pm

Também seria bom sempre que chegar perto da gaiola chegar com tranquilidade sem movimentos bruscos e nem barulheira, quando for colocar as guloseimas coloca a mão devagarzinho pra ele ver que você ta colocando a mão la pra fazer alguma coisa boa para ele e não para pega-lo. Acredito seguindo as dicas do Diego e mais essas logo ele deve voltar com a confiança em você.
Thiago Gonzaga
Thiago Gonzaga
Ausente

Masculino
Mensagens : 535
Reputação : 17
Idade : 37
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

coleiro corrido de mão  Empty Re: coleiro corrido de mão

Mensagem por davidsabotagem Sex Ago 09, 2013 10:18 pm

ola amigo eu também estou com um pássaro nessa situação e o pior que ainda tenho que pegar ele na mão para aplicar uma pomada no pezinho dele e so esta piorando mais e melhor ele ficar corrido de mão (escuraçado) do que doente ,mais bem sei que além das dicas que os amigos deram e muita paciência daqui um tempo você terá resultado ,ele estando fogoso também ajuda a perder o medo.
Espero ter ajudado
davidsabotagem
davidsabotagem
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 160
Reputação : 6
Idade : 42
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

coleiro corrido de mão  Empty Re: coleiro corrido de mão

Mensagem por vitorcoleiros Qua Ago 14, 2013 7:12 pm

Bom amigos.. eu já tive vários coleiros espantados isso não é uma coisa impossível de se resolver.. bom vamos lá para ele ganhar confiança terá que acalma-lo quando for trocar a comida ir de vagar sem assusta-lo.. e um bom manejo para que ele se sinta bem tente faze-lo como se fosse o melhor coleiro que vocês tem,de manhã deem um banho d sol nele coloque uma banheira para ele poder tomar banho.. além das sementes painço, alpiste dentre outras.. jiló, milho.. e para amansa-lo de vez coloque ele perto onde se passa muita gente ou onde se passe gente toda hora para que ele vá se acostumando.. é bom sair com ele todos os dias para aprender a cantar na mão e não se assustar facilmente =D espero ter ajudado.
vitorcoleiros
vitorcoleiros
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 29
Reputação : 6
Idade : 26
Data de inscrição : 04/08/2013
Localização : Guarapari-ES

Ir para o topo Ir para baixo

coleiro corrido de mão  Empty Re: coleiro corrido de mão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos