Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais

5 participantes

Ir para baixo

Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais Empty Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais

Mensagem por Henrique Tenório Sáb Jul 27, 2013 12:27 am

Nunca consegui reproduzir meus periquitos em gaiolas individuais somente em viveiros ou colonia, o pior é que, criar em colonia vc n pode garantir a paternidade de certos casais, n consegui colocar suas fêmeas no descanso todas de uma so vez pois algumas reproduzem umas de cada ves tornando assim mais dificil, em retirar todos os ninhos do viveiro pois umas estão com crias pequenas, umas com ovos e outras com crias prontas pra abandonar o ninho, mais se vc retirar o ninho a fêmea pode envadir o ninho de outra que esteja com crias novas e ovos e elas invadem devastando tudo so pra reproduzir o que aconteçeu comigo a poucas semanas, consegui reproduzir um unico casal que foi minha albina com um macho diluido\albino fc am 2 das quais me deram 4 crias de 5 ovos um diluido\albino e lutino, um lutino e dois albinos nem uma das sei o seu sexo mais a alguns dias acabei por perder a mãe dels, pois tive um ataque de gatos no meu viveiro mais graças a Deus so foram dois a albina e um verdinho, mais por conhecidencia tive que separar ela dos filhotes pois ela agride suas crias pra começar nova postura podendo ate matar as crias como ja fez com dois de seus outros filhotes, e essa foi a primeira e unica vez que consegui n apenas ter ovos na gaiola como ter filhotes pois a primeira vez da gaiola teve 7 ovos e nem um deles gerou filhotes. So abri esse poste pois estou disposto a comprar varias gaiolas para meus periquitos pois n vou deixar reproduzirem na colonia e pesso que postem imagens de gaiolas coretas para a reprodução e o que devo fazer pra que tudo de certo de primeira, estou separando varios casais pra serem colocados nas gaiolas, os quais quando eu compra as gaiolas serão colocados somente um casal nem um dos casais que eu quero criar em gaiola nunca reproduziram pra evitar a qualquer lembraça de reprodução no viveiro sera como se eu estivesse recomeçando do 0 renaçendo das cinzas como uma fenix quuero fazer tudo certo pra evitar erros presentes e futuros. logo postarei imagens de alguns periquitos que pretendo reproduzir em gaiolas e queria que vcs escolheçem e formacem os casais so n vou aceitar periquitos que tenham laços de parentesco podem ser os primos mais distantes.
Desde ja agradeço!!!
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais Empty Re: Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais

Mensagem por Anthony Fernandes Sáb Jul 27, 2013 8:46 am

Em gaiolas individuais é melhor pois você tem mais controle da criação, apesar deles se reproduzirem mais em colônia.

A gaiola adequada para um casal se reproduzir é esse modelo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Primeiramente o casal deve ter idade suficiente para se reproduzir, pois se forem muito novos a fêmea pode morrer além deles não cuidarem muito bem dos filhotes, antes de colocar o ninho na gaiola aconselho a vermífuga-los e depois colocar o ninho e reforçar bem a alimentação oferecendo frutas, verduras, legumes, osso de siba ou pedra de cálcio, farinhadas, etc.

Espero fotos deles. Boa sorte!
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais Empty Re: Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais

Mensagem por Henrique Tenório Sáb Jul 27, 2013 4:23 pm

logos postarei imagens deles e espero boas formações de casais. Aulguns ainda são jovens tem seus 3 a 4 meses mais quero formar logo os casais e quando tiveram 1 ano vou reproduzilos.
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais Empty Re: Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais

Mensagem por sandrobordignon Sáb Jul 27, 2013 7:53 pm

E interessante pois vc pode tirar o filhote que vc quiser,cor,especie,tamanho nunca gostei de criar eles em bando
sandrobordignon
sandrobordignon
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 292
Reputação : 17
Idade : 43
Data de inscrição : 05/06/2013
Localização : curitiba parana

http://criadourobordignon.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais Empty Re: Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais

Mensagem por Wendel Dom Jul 28, 2013 5:35 pm

Amigo, acredito que isso seja apenas uma questão de manejo, pois só crio em gaiolas. Isso me garante que eu saiba exatamente a paternidade, e consequentemente, o que os filhotes portam ou não. E assim, não perco tempo arriscando a sorte em cruzamentos onde não se sabe a genética dos periquitos.

Se quer uma criação com qualidade, use gaiolas. Mas se busca quantidade, aí é melhor criar em colônia, porém, é uma forma de manejo que costuma dar proplemas com brigas.
Wendel
Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Mensagens : 1208
Reputação : 283
Idade : 41
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : Paulista-PE

http://pernambuquitos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais Empty Re: Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais

Mensagem por Luis Fernando Seg Jul 29, 2013 12:21 am

Henrique, para criar nas gaiolas não há segredo algum.
A gaiola é exatamente igual a que o nosso amigo Anthony postou, você escolhe o casal e insere na gaiola,os deixa namorando por uma semana, lembrando que o casal tem que ter mais de um ano.
Bom, durante a semana você vermifuga eles, oferece frutas, verduras e legumes, reforça a alimentação (dobra a quantidade da ração).
Também pode oferecer vitaminas em gotas aplicadas na água como Vitagold e Avitrin complexo vitamínico.
Feito isso, insira o ninho na gaiola no lugar adequado, a fêmea irá ficar curiosa e irá investigar o mesmo, sendo assim começará a si interessar e confeccionar o ninho.
Quando ela achar que já está pronta ela deixa o macho acasalar com ela, e o resto do processo creio que você já saiba...
Não há segredos, gaiolas na minha opinião é MUITO melhor do que em colônias.
Se forem jovens ainda, deixe-os no viveiro junto com os outros, assim quando fizerem um ano você os separa normalmente sem quaisquer problemas.
Boa sorte com as suas reproduções!

Abraço.
Luis Fernando
Luis Fernando
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1813
Reputação : 82
Idade : 27
Data de inscrição : 22/06/2013
Localização : Marília-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais Empty Re: Queria saber como reproduzir periquitos em gaiolas individuais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos