Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sobre passaros anilhados.

5 participantes

Ir para baixo

sobre passaros anilhados. Empty sobre passaros anilhados.

Mensagem por rberudi Ter Jul 23, 2013 10:39 pm

muito se diz que a compra e a venda de passaros silvestre e crime,que o contrabando e crime, que passaros silvetre só podem ser doados, nao quero ser melhor nem pior que ninguem so quero entender meu brasil e amigos,dos 4 passaros que tenho dois sao anilhados mais sem sei com quem ta o registro, e dois nao, foi comprado de amigos ou em troca,gostaria de saber se todos que aqui se encontra seus passaros sao 100% legalizados,fui procurar comprar uma femea criar filhote da forma legal para começar a criar alem de ser dificil e muito cara quase 1500,00 uma femea,sera que todos quem tem coleiros compram uma femea tirou filhote criou o filhote ate ele fica bom para depois levar a um clube, espero que eu nao tenha ofendido minguem,mais quando penso que comprei ou troquei meus coleiros com terceiro e o que vejo 99% dos criadores que eu conheço fazendo isso, me sinto um fora da lei,um marginal.alguem me oriente
rberudi
rberudi
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 42
Data de inscrição : 20/07/2013
Localização : sao pedro da aldeia

Ir para o topo Ir para baixo

sobre passaros anilhados. Empty Re: sobre passaros anilhados.

Mensagem por Henrique Tenório Ter Jul 23, 2013 11:21 pm

amigo n crio nem um passaro silvestre pois acho isso um horor sem querer ofender a n ser que esse seja legalizado mais mesmo assim n gos meu primo costumava capturar cardeais coleiros caboclinho azulões entre outros como ja disse que n gosto eu ja ruim com essa coisa de prender aves silvestres em gaiolas toda ves que ele saia eu ia abria algumas gaiolas ou quebrava talas pra ele n desconfiar e soltava mais é crime é melhor vc legalizar todas as suas aves evitando prejuisos no futoro seria melhor vc trocar um dos coleiros por uma fêmea assim vc ficaria com um casal e deles viriam mais crias tanto machos quanto fêmeas. não vou falar mais pois n me entereço por aves silvestres.
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

sobre passaros anilhados. Empty Re: sobre passaros anilhados.

Mensagem por Reryson Colares Qua Jul 24, 2013 10:22 am

Olá, meu pássaros são 100% legalizados, mas isso foi bem difícil, como você disse as dificuldades impostas naturalmente pelo governo e por essa cultura escrota brasileira leva o hobby a caminhos errados, sei que é chato dizer e entender isso, mas pássaros não anilhados sofreram, foram tirados de seus habitats, nasceram para viverem livres e não temos o direito de priva-los disto.
Um conselho, não crie pássaros tirados da natureza, a liberdade é um dos nossos maiores bens e deles também.

Abraço.

Tópico movido para Assuntos diversos.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

sobre passaros anilhados. Empty Re: sobre passaros anilhados.

Mensagem por Jezebel Qua Jul 24, 2013 11:40 am

Realmente pássaros anilhados são garantias que nasceram e foram criados em cativeiro..
Outra vez tivemos um tópico sobre um pardal que aparentemente um menino pegou e ficou uma bela discussão: É crime ou não? É silvestre ou Exótico? Só por ser exótico pode ser tirado sua liberdade?

Pra mim pássaros que nasceram em cativeiro tem que ter as anilhas.. Se seu alado foi tirado da natureza, isto é, capturado e engaiolado, está cometendo um grave crime ambiental, seja exótico, seja silvestre, seja um pombo ou um canário... Se nasceu na natureza, pertence a natureza... Se nasceu em cativeiro ele acaba não tendo muitas chances de sobrevivencia, afinal seu voo não é como o de outras aves e por estar acostumado com a alimentação dada e não procurada, pode ser que acabe ou sendo pego por um predador natural ou morrendo pela fome...

Pelo menos, esse é meu pensamento e não quero ofender ninguem...
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

sobre passaros anilhados. Empty Re: sobre passaros anilhados.

Mensagem por Gil Vieira Ter Dez 16, 2014 10:40 am

Tópico antigo e sem movimentação. Encerrado.
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

sobre passaros anilhados. Empty Re: sobre passaros anilhados.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos