Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amigos do fórum estou precisando de dietas para periquitos

4 participantes

Ir para baixo

Amigos do fórum estou precisando de dietas para periquitos Empty Amigos do fórum estou precisando de dietas para periquitos

Mensagem por Henrique Tenório Seg Jul 22, 2013 9:33 pm

Dietas para periquitos com vitaminas necessarias pra fazer muda das penas e reprodução pois amigos em um poste que fiz disseram que alguns dos meus periquitos estavão ou podiam estar com falta de vitaminas e estou pedindo a ajuda de vcs pra e suplementos vitaminicos recomendados por vcs to confiando. Desde ja agradeço...
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos do fórum estou precisando de dietas para periquitos Empty Re: Amigos do fórum estou precisando de dietas para periquitos

Mensagem por Luis Fernando Seg Jul 22, 2013 9:50 pm

Bom amigo, reforce a alimentação deles, dê farinhadas, forneça fontes de vitaminas naturais como:
Couve, Almeirão, Chicória, Jiló, Maça, Banana, Laranja, Ovo cozido, e milho verde.
Só não forneça abacate, pois é muito gorduroso e é fatal aos periquitos, Alface também não é bom pois é um pouco laxante.
Forneça também um suplemento vitamínico chamado vitagold, na água ou no bico.
A casca do ovo você retira e fornece ela sem, não tem problema você dar com a casca, mas prefiro sem por causa da salmonela.
As cascas você lava bem e ferve por 15 minutos, coloque no sol para secar e triture no liquidificador, deixe à disposição deles, é uma ótima fonte de cálcio.
Você pode oferecer também a Vitamina E da linha Avitrin, o mesmo processo da vitagold.
Para a mudas, forneça Avitrin Muda.
Para que eles não engordem, evite colocar comida e água no mesmo poleiro, tente colocar a comida de um lado e a água do outro lado, assim quando o pássaro estiver comendo e quiser beber ele terá que fazer um pequeno exercício.
Boa sorte, espero ter ajudado.


Última edição por Luis Fernando em Seg Jul 22, 2013 9:53 pm, editado 2 vez(es)
Luis Fernando
Luis Fernando
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1813
Reputação : 82
Idade : 27
Data de inscrição : 22/06/2013
Localização : Marília-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos do fórum estou precisando de dietas para periquitos Empty Re: Amigos do fórum estou precisando de dietas para periquitos

Mensagem por sandrobordignon Seg Jul 22, 2013 9:50 pm

200 gr de alpiste
500 gr de painço comum
100 gr de painço verde
150 gr de aveia sem casca
100 gr de girassol miudo
avitrin vermefugo
avitrin complexo vitaminico
osso de siba a vontade
pao dar pouco pois pode dexar eles gordo
eu nao dou frutas e verdura mais pode dar menos abacati e nosivo para seu organismo pode ate matar e alface e laxante pode dar diareia
sandrobordignon
sandrobordignon
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 292
Reputação : 17
Idade : 43
Data de inscrição : 05/06/2013
Localização : curitiba parana

http://criadourobordignon.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos do fórum estou precisando de dietas para periquitos Empty Re: Amigos do fórum estou precisando de dietas para periquitos

Mensagem por Anthony Fernandes Ter Jul 23, 2013 1:02 pm

Amigo se seu periquito está fraco ou seja com falta de vitaminas basta você reforçar a alimentação dele, além da mistura ofereça frutas como maçã, banana, laranja, banana, pêra entre outras, ofereça também couve, almeirão, chicória, espinafre, brócolis, batata e cenoura cozidos, farinhadas, osso de siba ou pedra de cálcio é importante também. O pão você pode oferecer mais em pequenas quantidades e não em excesso.
Alguns soplementos muito bons são VitaGold, Avitrin Muda, Avitrin Plumas, Avitrin Vitaminico e é importante vermífugar suas aves, Mais não ofereça tudo de uma vez as aves termine um suplemento para começar com outro.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Amigos do fórum estou precisando de dietas para periquitos Empty Re: Amigos do fórum estou precisando de dietas para periquitos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos