Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como criar uma dieta equilibrada para Calopsita?

5 participantes

Ir para baixo

Como criar uma dieta equilibrada para Calopsita? Empty Como criar uma dieta equilibrada para Calopsita?

Mensagem por Fernando Caldeira Qui Jul 04, 2013 6:55 pm

Caros colegas criadores, uma boa noite!
Olha estou precisando de uma ajuda de vcs quanto a uma boa alimentação para calopsitas.
Tenho alguns casais, porem o custo com alimentação a cada dia, vai aumentando.
E tb, a gente acaba buscando alguma alimentação que não é balanceada, com isto prejudicando futuramente a ave.
Sei que comprar a razão pronta acaba, saindo um pouco caro.
Quando somente alimentada de sementes de girassol, acaba deixando as aves obesas, pq é muito rico em proteínas.
Então, gostaria de uma ajuda de vcs experientes criadores, neste ramo.
Qual é a melhor mistura balanceada para calopsita?
Fernando Caldeira
Fernando Caldeira
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 94
Reputação : 6
Idade : 41
Data de inscrição : 19/06/2013
Localização : Pingo D'água - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma dieta equilibrada para Calopsita? Empty Re: Como criar uma dieta equilibrada para Calopsita?

Mensagem por Bruno Gomes Qui Jul 04, 2013 7:43 pm

Mistura da MegaZoo é a mais indicada pelos veterinários, a semente de girassol deve ser dada somente de vez em quando pois a semente tem 60% de gordura, se se tornar fixa no cardápio com o tempo sua ave vai morrer de obesidade, por mais que faça exercicios.

Deve dar frutas, legumes, bloco de cálcio, isso já deixa a alimentação bem rica. Smile
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma dieta equilibrada para Calopsita? Empty Re: Como criar uma dieta equilibrada para Calopsita?

Mensagem por lidiani.barbosaquintas Qui Jul 18, 2013 12:56 pm

para as minhas eu sempre compro as sementes separadas ( aqui na minha cidade não é caro). misturo a quantidade certa e dou. sempre compro uns saquinhos (que aqui é 1 real) que vem todas as sementes juntas, e misturo no final. como a quantidade das outas sementes fica muito maior do que as de girassol eu não compro ela. pois ja vem no saquinho pronto. mas quando compro a mistura pronta eu sempre cato e tiro as sementes de girassol, deixo pouquíssimas.
lidiani.barbosaquintas
lidiani.barbosaquintas
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 09/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma dieta equilibrada para Calopsita? Empty Re: Como criar uma dieta equilibrada para Calopsita?

Mensagem por Anthony Fernandes Sex Jul 19, 2013 11:03 am

Também recomendo Megazoo, mais Nutrópica também é muito boa apesar de ser um pouquinho mais cara. Para ter uma alimentação balanceada para sua calopsita você deve oferecer além da mistura verduras, frutas e legumes.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma dieta equilibrada para Calopsita? Empty Re: Como criar uma dieta equilibrada para Calopsita?

Mensagem por rangel marcos s da s Sex Jul 19, 2013 8:53 pm

bom pro meus eu dou comida de trica ferro misturada no meio da ração normal meus calopsitas estão lindo com essa alimentação boa sorte valeu
rangel marcos s da s
rangel marcos s da s
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 49
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 26/06/2013
Localização : bh mg

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar uma dieta equilibrada para Calopsita? Empty Re: Como criar uma dieta equilibrada para Calopsita?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos