Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ovo da calopsita

3 participantes

Ir para baixo

ovo da calopsita Empty ovo da calopsita

Mensagem por anicvescovi Qui Jun 27, 2013 2:53 pm

tenho duas calopsitas, e elas passaram pelas tres fazes para a criação, a de copular a de colocar os ovos e a de chocar os ovos, o terceiro ovo veio mole caiu no fundo da gaiola. o segundo hj, quando fez dez dias fui olhar e estava quebradinho e tive que retirá-lo da casinha. Porém ainda resta um ovo e elas ficam chocando, peguei ele pra ve-lo com uma lanterna pra ver se tinha algo dentro. O que tina era uma gema mole que se movimenta conforme eu movo o ovo. Ja fazem 10 dias que ele esta la na casinha. o que eu devo fazer, tirá-lo de la,ou deixar mais um tempo? e se devo retira-lo, quanto tempo devo esperar pra cruza-los novamente? e quais os cuidados devo tomar.


Última edição por anicvescovi em Qui Jun 27, 2013 8:09 pm, editado 1 vez(es)
anicvescovi
anicvescovi
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 38
Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ovo da calopsita Empty Re: ovo da calopsita

Mensagem por Anthony Fernandes Qui Jun 27, 2013 5:35 pm

Você deve esperar até 23 dias, pois o filhote pode nascer antes ou até depois disso se o ovo estiver galado, se o ovo não estiver galado retire o ninho e o ovo e deixe o casal por 2 semanas em descanço para depois colocar o ninho novamente. O primeiro ovo que estava mole pode ser falta de vitaminas para desenvolver a casca, por isso antes e durante a fase de reprodução é bom reforçar a alimentação oferecendo sempre frutas, legumes, verduras, pão úmido, farinhadas, pedra de cálcio, ossiba. Agora durante a fase de descanço você pode oferecer a eles VitaGold, e durante a postura Avitrin Reprodução, mais lembre-se não dê tudo de uma vez termine um para começar o outro.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

ovo da calopsita Empty Re: ovo da calopsita

Mensagem por anicvescovi Qui Jun 27, 2013 7:59 pm

eu ja ganhei elas grandes, e elas não comem nada que coloco na gaiola delas alem das semente. nem o osso de siba elas nao comeram, a unica coisa que deu certo foi aqueles palitinhos de racao com mel e cálcio. É isso, e em relação ao ovo galado não entendo disso. mas como eu disse, eu coloquei o ovo na luz da lanterna e deu pra ver uma coisa parecido com a gema, porem mole, conforme eu mexo o ovo ela mexe tb. entendem. Não deu pra ver nada de veia como falam nem nada diferente. Não sei se isso é ser galado. hehe
anicvescovi
anicvescovi
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 38
Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ovo da calopsita Empty Re: ovo da calopsita

Mensagem por Anthony Fernandes Qui Jun 27, 2013 8:06 pm

Um ovo galado é quando está fertilizado ou seja está com filhote dentro, então acho que esse não está galado pois você disse que conforme você mexe o ovo a gema mexe junto, mais espere para ver eu posso estar errado, ofereça couve para elas acho que elas não irão recusar, pois todas as aves novas que eu compro sempre comem couve, e acredito que na loja o vendedor não fornecia para eles. Eles adoram folhas escuras molhadas!
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

ovo da calopsita Empty Re: ovo da calopsita

Mensagem por anicvescovi Qui Jun 27, 2013 8:08 pm

obrigado pelas dicas
anicvescovi
anicvescovi
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 38
Data de inscrição : 27/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ovo da calopsita Empty Re: ovo da calopsita

Mensagem por Jezebel Sex Jun 28, 2013 6:11 am

Status Resolvido. Tópico bloqueado
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

ovo da calopsita Empty Re: ovo da calopsita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos