Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre filhotes

5 participantes

Ir para baixo

Sobre filhotes  Empty Sobre filhotes

Mensagem por Matheus Santana Seg Jun 24, 2013 1:46 pm

Olá galera, meu casal de periquitos azul cobalto + fêmea albina pro criaram, gostaria de tirar umas duvidas se possível nesse tópico... Bom é o seguinte minha fêmea colocou 7 ovos, nesses 7 eu joguei 1 pois vi que estava trincado e não tinha nada nele, ai sobrou 6 que até agora nasceu 2 filhotes dia 23 e 24, o macho fica dentro do ninho. Isso pode trazer algum tipo de problemas aos filhotes? A fêmea pouco sai e não vejo ela ir pegar alimento para alimentar os filhotes. E quais cores os quitos podem ser de pai azul cobalto e fêmea albina? Ah risco de algum morrer pisado pelos país? Desde já agradeço...


Última edição por Matheus Santana em Ter Jun 25, 2013 8:13 am, editado 1 vez(es)
Matheus Santana
Matheus Santana
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : STRIKER
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 121
Reputação : 0
Idade : 25
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre filhotes  Empty Re: Sobre filhotes

Mensagem por Victor Hugo Seg Jun 24, 2013 2:46 pm

Matheus vamos na sequencia :

1°- O macho entra dentro do ninho para alimentar os filhotes e geralmente alimentar a fêmea , então não á riscos , a não ser que as vezes ele fique doido e mate os filhotes , mas acho difícil, por isso que é bom dar uma olhada no ninho pelo menos 2 vezes por dia uma de manhã e outra de noite.

2°- Quanto as cores , realmente não sei , mas sei que se seu macho porta ino , vão nascer inos e se caso sua fêmea for a ino , vão nascer machos portadores de ino e eu creio que nasça alguns cobaltos ou opalinos ai depende !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre filhotes  Empty Re: Sobre filhotes

Mensagem por Anthony Fernandes Seg Jun 24, 2013 3:18 pm

Amigo como nosso amigo disse o macho entra no ninho para alimentar a femea e os filhotes, isso é normal, só a riscos de os pais pisotearem os filhotes caso o ninho esteja muito apertado e tenha muitos filhotes.
Enquanto as mutações não sou muito bom mais vou tentar, se seu macho portar INO podem nascer filhotes verdes portadores de INO e Azul, filhotes INO's na linha Azul ou seja Albinos, e verdes portadores de azul. Não sei se estou certo, se eu estiver errado por favor me corrijam.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre filhotes  Empty Re: Sobre filhotes

Mensagem por Wendel Seg Jun 24, 2013 5:01 pm

Sobre a entranda do macho no ninho os colegas já explicaram. Quanto às cores dos filhotes, é o seguinte: Sua fêmea albina pode ser qualquer tom de azul(celeste, cobalto e malva) como também qualquer outra mutação que foi "escondida" pela mutação Ino. Por isso não dá pra dizer com certeza o que vem deste casal. Entretanto vamos considerar apenas as mutações visíveis.

Se ela for celeste, vão nascer normais celeste e cobaltos

Se ela for cobalto, vão nascer normais celeste, cobalto e malva.

Se ela for malva, vão nascer cobaltos e malvas.


Todos os machos serão portadores de Ino. Além disso, pode narcer outra mutação dominante que o Ino tenha escondido ou mutação recessiva que o casal seja portador e mutação ligada ao sexo que o macho seja portador.

Como pode perceber, na maioria das vezes não é possível dar uma exatidão nos nascimentos pois são muitas variáreis a serem consideradas.
Wendel
Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Mensagens : 1208
Reputação : 283
Idade : 41
Data de inscrição : 25/11/2012
Localização : Paulista-PE

http://pernambuquitos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre filhotes  Empty Re: Sobre filhotes

Mensagem por Davi Hemerly Dom Jul 07, 2013 9:21 pm

 Tópico Resolvido e bloqueado.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre filhotes  Empty Re: Sobre filhotes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos