Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

4 participantes

Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por Marcos.Antônio Dom Jun 16, 2013 8:57 pm

Amigos criadores da Espécie, socorro!!!!

Estou a ponto de perder a paciência com meus Diamantes de Gould.
As figuras fazem ninho, remodelam ninho a todo momento quase, colocando mais capim que encontram no chão do viveiro.... durante o dia se revezam ficando dentro do ninho, ou seja, um sai e o outro entra, contudo, quando é noite o casal dorme cada um num cantode puleiro dentro do viveiro.

Da última vez que fizeram isso a fêmea botou três ovinhos que eram cuidados durante o dia e abandonados durante a noite. Resultado; três ovos gorados!!!!

O que faço?
É normal?
Lá pela terceira ou quarta vez que eles forem botar isso muda?  Ou eles realmente nunca terão responsabilidade com os ovos que põem?!

Tirar os ovos deles e colocar pra ama seca manon dá uma trabalheira só. Tô quase desistindo de criá-los. Ou se eu não desistir, vou tirá-los do viviero grande e criá-los numa gaiola separada.

Alguém pode me ajudar com todas essas dúvidas?
Queria tanto filhotes dessa espécie. Além de lindos, são caros também. Aqui em Belo Horizonte, um casal está saindo na média de 150 reais.

Abraço,
Marcos.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por Victor Hugo Dom Jun 16, 2013 10:04 pm

Marcos , como já ouvi muito dizer , diamantes são péssimos pais  , ou seja , tem que pegar os ovos deles e colocar pros manons ou amas secas cuidarem , pois os diamantes não cuidam só em poucos casos o jeito é quando eles botarem você pegar um casal de manons ou amas secas com ovos em uma gaiola separada ou no seu viveiro mesmo e dar pra eles chocarem!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por Marcos.Antônio Seg Jun 17, 2013 8:36 am

Victor Hugo escreveu:Marcos , como já ouvi muito dizer , diamantes são péssimos pais  , ou seja , tem que pegar os ovos deles e colocar pros manons ou amas secas cuidarem , pois os diamantes não cuidam só em poucos casos o jeito é quando eles botarem você pegar um casal de manons ou amas secas com ovos em uma gaiola separada ou no seu viveiro mesmo e dar pra eles chocarem!

Victor, mais uma vez, muito obrigado pela dica.
Vou ver aqui essa semana o que eu decido sobre eles.
Estou cansando de vê-los pondo ovos e deixando no tempo.
Sacanagem.
Acho que vou colocar o casal na gaiola, e deixar outra gaiola de plantão com um casal de manon ao lado. Assim, quando eu ver que eles botaram, corro e coloco para os manons.
Abraço,

Marcos.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por Victor Hugo Seg Jun 17, 2013 7:04 pm

kkkkkkkk isso mesmo Marcos , mas isso me deixa na dúvida , se por exemplo , os diamantes colocam ovos e os manons ainda não colocarão , ai você vai por os ovos de diamante será que eles não quebram? eu acho que você tem que por primeiro os manons pra reproduzir pra depois os diamantes certo ?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por William Monteiro Seg Jun 17, 2013 7:56 pm

Amigo, isso é algo que não podemos definir como padrão, ou seja, tenho casais que criam direto e outros não!
   A cria direta é desanimadora e ao mesmo tempo linda, isso porque o casal tem um período de umas 3 ou 4 chocadas para se mostrarem bons pais ou não, até este ponto os mesmos passam por um período de aprendizado , e levam o criador a perder a paciência.
   Eu crio das duas formas , direta quando percebo um casal que já é um bom casal desde o começo e os "maus" casais eu nem perco tempo e já vou com as amas.
   Alguns casais de manos que uso como amas eu nem espero eles botarem , só o fato de construírem o ninho eu já coloco os ovos dos goulds nele e os manons chocam de imediato e sem problemas.
   É interessante vc arrumar um casal de manon e na próxima chocada vc colocar eles para chocar e criar seus filhotes, e tenho certeza que depois da cria vc vai ficar facinado com os goulds filhotes pardos virando lindos e coloridos Goulds ao longo do tempo e sob o seu cuidado.

    Olha esse vídeo com o relato do Antônio Rosa que é um respeitado criador de Goulds em Portugal.

     [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por Marcos.Antônio Ter Jun 18, 2013 8:37 pm

William, boa noite.
Fantástica e muito animadora a sua explicação e sugestão.
Valeu pelo incentivo.

Percebo então que tenho de ter as duas gaiolas, uma do lado da outra, ou seja, a gaiola dos diamantes de gould ao lado da de manons. Tipo assim, as duas com ninho. E quando a Diamante de Gould botar, eu corro e coloca o ovo no ninho da manon é isso? Mesmo que esla esteja de bobeira pela gaiola dela. Entendi que mesmo ela estando de bobeira, ela vai ver o ovo e correr e deitar nele, é isso?
Me ajude amigo.

Abraço,
Marcos.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por William Monteiro Qua Jun 19, 2013 2:46 pm

Marcos , boa tarde.

    Você não precisa manter uma gaiola colada na outra, a gaiola do manon pode estar longe que não tem problema. O que vc tem que fazer é manter um casal de manon em uma gaiola com pelo menos o ninho pronto e mesmo que ainda não tenham colocados ovos deles , os mesmos ao ver os ovinhos que vc colocou lá eles deitam sim.

    Uma divida que percebi era se o manon quebra o ovo que não é dele , e isso não acontece, o manon choca até pedra!
 
    Uma dica legal é vc já ir colocando nos manons ovinhos de plástico , vc coloca um por dia e com isso o manon vai deitar no ovo plástico pegando o choco definitivo para quando vc retirar e colocar o ovo do diamante ele vai estar seguramente no choco.

    Assim que vc tirar uns filhotes, vai perceber o quanto é lindo os filhotes de goulds e seu desenvolvimento.
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por Marcos.Antônio Qua Jun 19, 2013 8:42 pm

William, boa noite.

Muitíssimo obrigado pela ajuda.
Cara, cansei.... ah que vontade de dar o 'coro' nos Diamante de Gould.....rsrsrs....
Braincadeira. É que fizeram de novo. Botaram 03 ovos, o que também aconteceu cerca de um mes e meio atrás, e de novo, estavam dormindo no puleiro do viveiro comunitário.
Entrei lá agora a pouco, tirei os ovos deles que já devem estar gorados, e coloquei pra manon que está chocando. Só que eu não sei se os ovos que a manon está chocando, irá eclodir filhotinhos, uma vez que ela cruzou com mandarim, e da última vez que ela cruzou com mandarim, deu quatro ovos, e nada de filhotes, apesar dela ter ficado 100% do tempo no ninho.

Sabe o que eu vou fazer? Vou esperar uma semana pra ver no que vai dar, ou seja, vou esperar pra ver se ela vai chocar e ter filhotes com os ovos que botou, e se vai vingar ao menos um dos tres ovos de Diamante de Gould que coloquei pra ela agora a pouco.

Uma ação seráimediata amanhã; irei tirar o casal de Diamante de Gould, colocar numa gaiola sem ninho pra ela descansar, e tão logo eu tenha resposta do casal de manons que está chocando, também irei tirá-los do viveiro comunitário e colocá-los em uma gaiola também sem ninho para que ela possa descansar.

Daí, passado o tempo dos dois casais de castigo nas gaiolas e sem os ninhos, irei colocar ninhos nas duas gaiolas, para que eu possa te então a chance de acompanhar de perto a postura de ovos do casal de Diamante de Gould.

Mas me esclareça uma coisa; será que eu posso ao invés de usar ovos de plástico pra estimular a manon fêmea entrar no choco, usar os próprios ovos gorados que eu guardar aqui pra colocar pra ela como indez daqui um mês?!

Amanhã vou tirar o casal de Gould do viveiro comunitário. E daqui uma semana dez dias, assim que eu tiver uma resposta da manon que está chocando, farei então como eu disse; irei tirar o casal de manon do viveiro comunitário e passá-lo para uma gaiola também.

Vou tentar desse jeito. Se não der certo. Acho que vou desanimar de criar a espécie (Diamante de Gould).

Desde já agradeço pelo apoio e aguardo suas considerações.
Att.,

Marcos Antônio.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por Victor Hugo Qua Jun 19, 2013 8:51 pm

Olá Marcos , bom uma coisa que você falou me chamou bastante a atenção , se você for colocar ovos de verdade no ninho da diamante pra estimular ela a botar vai apodrecer e vai ficar um cheiro tão ruim que seu viveiro vai fede até dizer chega então é melhor index, bom como você disse a manon ta chocando os ovos do diamante que são 3 certo? depois de uma semana faça a ovoscopia nos ovos pra ver se estão fecundados se tiverem deixe eles com ela se não tiverem pode descarta-los para não desgastar demais sua manon no choco e como eu havia falado os diamantes são péssimos pais então da próxima vez separe os diamantes e os manons e coloque em gaiolas separadas e faça o que você falou, dê um descanso pra eles de no máximo 2 semanas e bota pra reproduzir e os ovos do diamante vão pra manon... boa sorte amigo !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por William Monteiro Qui Jun 20, 2013 6:27 pm

Marcos, não desanima não!
   Os Goulds tem um grau elevado na dificuldade de reprodução, por isso são tão cobiçados e interessantes.

    Amigo, o correto é tirar os ovos dos Goulds logo que a fêmea entrar no choco, ela terminou a postura vc tem que reirar de acordo com o seu relato sobre o comportamento do seu casal.
 
    Geralmente os Manons tem a função de amas dos Goulds e dessa forma funciona, se vc optar pela reprodução dos Manons os Guolds ficam de fora.

     Colocar alguns ovos de Goulds junto com ovos de Manons mas iguais na data de postura também funciona e o Manon cria os filhotes de sangue e adotivos sem problemas , mas colocar ovos de Goulds junto com filhotes de Manon , não funciona!

     Infelizmente você vai ter que decidir se seus manons são amas ou criadores.

     Desiste não amigo , Gould é complicado mesmo...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por Marcos.Antônio Dom Jun 23, 2013 6:56 pm

Victor Hugo e William, boa noite.
Já tirei o casal de diamante gould do viveiro comunitário. Estão agora de castigo em uma gaiola sem ninhos, que os atende muito bem. A manon fêmea pelo fato de estar com ovos dela e dos diamantes de gould, não mexi esse final de semana, mas no meio da semana ou no final dessa semana, vou olhar e ver no que deu. Até lá, já deu tempo pra ter resposta independente de ovoscopia, pelo tempo que ela já vai ter botado.

Então, se eu olhar e ver que não deu em nada, vou tirar o casal de manon do viveiro comunitário, colocá-los numa gaiola sem ninhos, e dar esse tempo de pelo menos duas semana pra fêmea descansar.

Depois desse tempo, vou colocar ninho para os dois casais (Diamante de gould e Manons), e tão logo a diamante gould bote novamente, eu pego o ovo dela e coloco no ninho da manon. Pelo que percebi, terei de olhar o ninho da diamante gould todo dia, assim que ela começar ficar perdida lá dentro de novo. Dái, viu ovo, tiro e coloco pra manon, certo!?

Depois conto pra vcs aqui o que aconteceu. Queria demais ter filhotes de diamante de gould aqui em casa. Eles são lindos demais. Lindo e bem carinhos. Aqui em BH estão pedindo cerca de 120 a 150 reais o casal de Diamantre de Gould. Ainda assim, não tá achando fácil não.

Novidade, minha canária belga botou hoje o segundo ovinho dela. É a primeira vez que ela está botando, e é ou será a primeira vez que irei ter em casa filhotinhos de canário belga. Minha intenção e juntar o máximo de canários até o final do ano, e trocar por calopsitas Albina ou Cara Branca, já que quero investir nessa aves pra Hobby e até mesmo comercialmente falando.
Um amigo meu que tem uma csa de ração aqui perto de casa, comprou um casal de Cara Branca por 300 reias! E 300 reais estão pedindo em uma só Calopsita Albina por aqui. Portanto, as Cara Brancas e Albinas, como vcs percebem, são muito caras mesmo.

Minhas calopsitas Cara Branca até onde vi, estavam com dois filhotes e dois ovos. MAs esse final de semana não deu pra olhar de novo não, mas irei dar uma olhada amanhã na parte de tarde.

Meus dois filhotes de periquito saíram do ninho esse começo de semana, estão super fortes, bem e ambientados dentro do viveiro.

Enfim, depois volto com novidade. 
Abraço,
Pessoal.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por Victor Hugo Seg Jun 24, 2013 7:58 am

Bom dia Marcos , bom eu espero que os ovos estejam galados , caso não estejam faça aquele processo do "Castigo" rsrsrs' , mas ai você vai ter que fazer outro processo , você vai ter que esperar a fêmea de manons botar seus ovos , pra depois você colocar os ovos do diamante , pois ela pode quebra-los entendeu? 
e quanto aos seus quitos , fico com inveja deles , pois aqui em casa não consigo tirar se quer uma ninhada de periquito , alias consigo várias , mas nenhum sobrevive :( , mas vamos ver no que nessa ninhada né... e aqui as calopsitas estão 100 reais , eu achei muito caro , eu achei um pet que está querendo 90 , compensa eu compra lá :S , mas vou esperar suas fotos !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por Marcos.Antônio Seg Jun 24, 2013 1:12 pm

Obrigado Victor e boa sorte aí.
Se eu tiver tempo hoje, vou tirar as fotos das calopsitas e postar aqui pra você e nossa turma ver.
Abraço e tenha uma semana abençoada.

Marcos.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por Victor Hugo Seg Jun 24, 2013 3:00 pm

Okay Marcos , vou estar esperando , e tenha também  uma ótima semana !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por Victor Hugo Seg Jul 01, 2013 12:29 am

Marcos eai como vão as coisas ?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por ErickTierling Dom Dez 14, 2014 6:22 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO. Empty Re: DIAMANTE DE GOULD REVEZANDo NO NINHO.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos