Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

filhotes de diamante gould todo o processo duvidas

5 participantes

Ir para baixo

filhotes de diamante gould todo o processo duvidas  Empty filhotes de diamante gould todo o processo duvidas

Mensagem por sergioreis Ter Jun 11, 2013 9:57 am

boas pessoal sou novo por estas bandas , desculpem a minha ignorancia mas tenho muitas duvidas a todo o processo em relaçao aos filhotes de diamante gould , quem tem de dar a comida aos filhos , eu ou as amas secas? que tipo de comida tenho de tr para os fillhos?a mesma que os adultos comem ou outra?abraço =


Última edição por sergioreis em Sex Jun 21, 2013 9:44 am, editado 1 vez(es)
sergioreis
sergioreis
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 01/05/2013
Localização : Porto , Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de diamante gould todo o processo duvidas  Empty Re: filhotes de diamante gould todo o processo duvidas

Mensagem por Victor Hugo Sáb Jun 15, 2013 11:29 pm

Sergio , se os filhotes estão com as amas secas e elas estão dando alimento a eles então não vejo problema em deixa-los com elas , mas se você perceber que elas não estão alimentando e nem cuidando deles , retire eles e alimente eles com papinha para filhotes industrializada , elas vendem em qualquer avicultura , pet shop , ai você deixa eles ou dentro de uma caixa forrada com pano ou dentro de um aquário com lanterna para aquece-los do frio , mas não coloque tampa no aquário para não sufoca-los, espero ter ajudado !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de diamante gould todo o processo duvidas  Empty Re: filhotes de diamante gould todo o processo duvidas

Mensagem por William Monteiro Seg Jun 17, 2013 7:44 pm

Verifique o papo dos filhotes, as amas alimentam com o mesmo alimento oferecido a eles, ou seja, sementes ou papas. Sendo assim não há necessidade de você entrar com uma alimentação especifica para os filhotes. Uma dica para facilitar o trabalho das amas é oferecer nesse período, um alimento industrializados (extrusados), que são alimentos completos e de fácil manejo por parte das amas.

   Caso você verifique que o papo dos filhotes estão vazios, você tem que entrar com a alimentação manual através de papas próprias para filhotes , e isso é feito por você um a um , mas geralmente as amas dão conta sem maiores problemas com as próprias sementes e as papas oferecidas a elas...!
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de diamante gould todo o processo duvidas  Empty Re: filhotes de diamante gould todo o processo duvidas

Mensagem por sergioreis Ter Jun 18, 2013 7:21 pm

obrigado pela ajuda   vitctor hugo e wiliam monteiro fiquei esclarecido em relaçao a esta minha pergunta abraço para voces e todo povo brazileiro
sergioreis
sergioreis
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 01/05/2013
Localização : Porto , Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de diamante gould todo o processo duvidas  Empty Re: filhotes de diamante gould todo o processo duvidas

Mensagem por Thalles Gregorio Ter Jun 18, 2013 7:31 pm

Eita terrinha boa meu  Portugal *-* Nesse momento estou ate usando camisa de Portugal =D

Sergio duvida esclarecida? posso bloquear o tópico?
Thalles Gregorio
Thalles Gregorio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1573
Reputação : 58
Idade : 35
Data de inscrição : 23/04/2013
Localização : São Gonçalo - RJ

http://avesdothalles.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de diamante gould todo o processo duvidas  Empty Re: filhotes de diamante gould todo o processo duvidas

Mensagem por William Monteiro Ter Jun 18, 2013 8:53 pm

Sergio , em Portugal existe uma papa chamada Cedé !
   Faça uso dela e tenha bons resultados.
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de diamante gould todo o processo duvidas  Empty Re: filhotes de diamante gould todo o processo duvidas

Mensagem por Reryson Colares Sex Jun 21, 2013 10:58 pm

Tópico encerrado.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

filhotes de diamante gould todo o processo duvidas  Empty Re: filhotes de diamante gould todo o processo duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos