Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

minhas calopsitas botaram 4 ovos, mas.. Cliquem aqui e me ajudem, por favor!?

+2
Davi Hemerly
Sofia_s2_aves
6 participantes

Ir para baixo

minhas calopsitas botaram 4 ovos, mas.. Cliquem aqui e me ajudem, por favor!? Empty minhas calopsitas botaram 4 ovos, mas.. Cliquem aqui e me ajudem, por favor!?

Mensagem por Sofia_s2_aves Sex Out 26, 2012 8:18 am

Ola! Eu tenho um casal de calopsitas que antes eu achava que O AMARELO (que é um macho) era FEMEA e A CINZA (que é uma femea) era MACHO, mas eu descobri que eles eram de seu sexo oposto pois eu vi a ANTIGA femea (amarelo) ensima DO ANTIGO macho (cinza), e uns 7 a 10 dias depois do acasalamento que eles botaram 4 ovos, que ambos chocam 
1°: 2/10 
2°: 4/10 
3°: 7/10 
4°: (eu acho) 8/10 ou 9/10
Bom... Estou preocupada pois eu pesquisei sobre reproduçao de calopsitas e li em um site que, ha casos em que as femeas botam os ovos sem ter cruzado com o macho, sendo assim, os ovos nao nascem. Eu queria saber algumas coisas: 
*quanto tempo leva para os ovos nascerem? 
*de acordo com as datas do "botamento", sera que os ovos ainda podem nascer? 
*sera que minha femea botou o ovo sem estar fecundado, pelo fato de ela ter botado um bom tempo depois do acasalamento? 
*oque eu posso fazer para que as proximas ninhadas deem cert?
Por favor, deem sua opniao e me ajudem!!! Obrigada
Sofia_s2_aves
Sofia_s2_aves
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

minhas calopsitas botaram 4 ovos, mas.. Cliquem aqui e me ajudem, por favor!? Empty Re: minhas calopsitas botaram 4 ovos, mas.. Cliquem aqui e me ajudem, por favor!?

Mensagem por Davi Hemerly Sex Out 26, 2012 8:53 am

Olá, os filhotes demoram de 17 a 22 para nascer, depois do macho galar a fêmea, demora uns 7 dias para a calopsita colocar os ovos.

Aproveite esses ovos e aprenda a fazer Ovoscopia.

Leia esse artigo: Como fazer a Ovoscopia e saber se tem filhotes nos ovos

É a primeira vez que esse casal tenta criar? Na maioria das vezes nunca vai de primeira, ok.

Na próxima tentativa, faça um trabalho com eles, prepara o macho e a fêmea. Reforce a alimentação, ofereça uma boa mistura de sementes, verduras, frutas, legumes, farinhada, coloque uma pedra de cálcio na gaiola, ofereça Avitrin vitamina E ao casal. Deixe sempre a gaiola com alimentos em abundancia, só tenha cuidado para não exagerar. Deixe a gaiola num lugar tranquilo, onde não tenha movimento de pessoas, muito barulho.
Qualquer dúvida nos informe.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

http://www.nacaodospassaros.com

minhas calopsitas botaram 4 ovos, mas.. Cliquem aqui e me ajudem, por favor!? Empty Re: minhas calopsitas botaram 4 ovos, mas.. Cliquem aqui e me ajudem, por favor!?

Mensagem por Arthur Ferreira Sex Out 26, 2012 11:57 am

O Davi já falou tudo Very Happy!
Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 153

Mensagem por Reryson Colares Sex Out 26, 2012 4:24 pm

Hehe a resposta do Davi já é completa.
Sofia por favor faça sua apresentação ela é muito importante, ai vai o link:Apresentação de Novos Membros
Boa sorte.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Reputação : 562

Mensagem por Brendon estevam Sex Nov 02, 2012 7:58 am

so para começar ! e no minimo 8 dias Moderador ! me desculpe contrariar sua resposta ! mais filhotes com 17 dias NAscem antes da hora e morrem ! sou criador e ja perdi muitos filhotes extremamente caros por causa disso! e no minimo 18 Dias
Brendon estevam
Brendon estevam
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 1

Mensagem por Davi Hemerly Sex Nov 02, 2012 8:08 am

Brendon estevam escreveu:so para começar ! e no minimo 8 dias Moderador ! me desculpe contrariar sua resposta ! mais filhotes com 17 dias NAscem antes da hora e morrem ! sou criador e ja perdi muitos filhotes extremamente caros por causa disso! e no minimo 18 Dias

Não está me contrariando não, o que eu digo aqui é embasado em minhas experiências, obrigado por expor a sua experiência.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 868

http://www.nacaodospassaros.com

Mensagem por Arthur Ferreira Sex Nov 02, 2012 8:35 am

Em minha opinião Brendom sua experiencia pode ser mudada a qualquer hora o desenvolvimento de um filhote não é unitário para qualquer casal, estes dias são uma estimativa, e os dias sitados pelo Davi pode corresponder a maioria das vezes. Boa sorte com os filhotinhos.
Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 153

Mensagem por Reryson Colares Sex Nov 02, 2012 1:17 pm

Concordo com o Arthur, já fui criador de calopsitas e já vi nascerem com 17 dias e alcançarem a idade adulta.
Abraços.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Reputação : 562

Mensagem por Cissa Sousa Seg Dez 15, 2014 9:30 am

Tópico bloqueado,antigo,respondido e sem movimentação.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 448

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo