Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS

3 participantes

Ir para baixo

CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS Empty CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS

Mensagem por Marcos.Antônio Sáb maio 25, 2013 10:25 pm

Prezados amigos, boa noite.

Alguém aqui no Fórum cria CODORNAS CHINESAS ?

Sabem me dizer se elas se reproduzem com facilidade em viveiro?
Estou pensando em comprar um macho e duas fêmeas pra criar no meu viveiro comunitário. O fundo do viveiro é de areia, grama e tem até uma pequena árvore (azaléia com cerca de 60 a 70 cm de altura). Acho que umas codornas chinesas irião enfeitar muito meu viveiro.

Outra coisa que estive pensando, é de colocar também a mesma quantidade de codornas comuns no viveiro. Mas será que posso criar os dois tipos de codornas no mesmo espaço?
E alguém sabe da mesma forma me dizer se as codornas comuns de reproduzem com fecilidade criando em casa?

A vantagem que estou vendo em criar as codornas comuns, é que além de enfeitarem meu viveiro, postaram ovos também que eu vou poder oferecer para meus canários e também o resto das aves do viveiro comunitário.
Vou postar aqui uma foto do viveiro pra vocês terem um noção do espaço. O viveiro tem o formato de um octógno, e tem um diâmetro de 2 metros de lagura e 2 e 20 de altura. Tenho nele; Mandarins, Diamante de Gould, Bavetes, Manons, Periquitos Aust, Canário Belga e Calopsitas.

Abraço,
Aguardo a ajuda/conselho de vocês.
Marquinho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por MARQUINHO em Dom maio 26, 2013 12:21 pm, editado 1 vez(es)
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS Empty Re: CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS

Mensagem por Isabella Sales Dom maio 26, 2013 11:04 am

Olá,já criei uma fêmea de codorna chinesa e quatro codornas comuns.Acho que pode criá-las no viveiro sim,pois nenhuma das aves que você cria apresentam serem agressivas,muito pelo contrário.Não sei sobre a reprodução deles,mas creio que não seja difícil.
Isabella Sales
Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Mensagens : 3332
Reputação : 303
Idade : 23
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Uberlândia - MG

http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS Empty Re: CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS

Mensagem por Anthony Fernandes Dom maio 26, 2013 11:08 am

Acho que não terá nenhum problema também além de serem ótimas faxineiras que comem todos os restos de sementes e mantendo o viveiro limpo, acho elas muito bonitas. Só não sei se pode misturar as codornas chinesas com as normais.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS Empty CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS

Mensagem por Marcos.Antônio Dom maio 26, 2013 12:20 pm

Isabella Sales escreveu:Olá,já criei uma fêmea de codorna chinesa e quatro codornas comuns.Acho que pode criá-las no viveiro sim,pois nenhuma das aves que você cria apresentam serem agressivas,muito pelo contrário.Não sei sobre a reprodução deles,mas creio que não seja difícil.

Muito obrigado a você e ao Anthony pelas considerações feitas.
Depois do feriado devo adiquirir minhas codornas. Tão logo eu as compre, posto aqui uma foto pra vocês verem.
Abraço,

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS Empty CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS

Mensagem por Marcos.Antônio Dom maio 26, 2013 12:21 pm

Anthony Fernandes escreveu:Acho que não terá nenhum problema também além de serem ótimas faxineiras que comem todos os restos de sementes e mantendo o viveiro limpo, acho elas muito bonitas. Só não sei se pode misturar as codornas chinesas com as normais.

Valeu Anthony.
Vou comprar as codornas depois do feriado.
Abraço.

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS Empty Re: CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS

Mensagem por Anthony Fernandes Dom maio 26, 2013 1:43 pm

Aqui é difícil de encontrar essas codornas chinesas, as normais se encontra fácil.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS Empty Re: CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS

Mensagem por Isabella Sales Sáb Jun 01, 2013 11:00 am

Marquinho,não se esqueça de postar as fotos delas quando elas chegarem Smile
Tópico Resolvido!!
Isabella Sales
Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Mensagens : 3332
Reputação : 303
Idade : 23
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Uberlândia - MG

http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS Empty Re: CODORNA CHINESA EM VIVEIRO COM AVES EXÓTICAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos