Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

numeros de ovos que periquitos podem botar?

+5
Raquel F
Anthony Fernandes
Kaio
Victor Hugo
GustavoXavierCorrea
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por GustavoXavierCorrea Ter maio 14, 2013 8:57 pm

Quantos ovos periquitos australianos podem bota Question
GustavoXavierCorrea
GustavoXavierCorrea
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 20
Data de inscrição : 14/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Victor Hugo Ter maio 14, 2013 9:04 pm

Já ouvi caso de botarem até 12 ovos , mas no minimo é 3 pelo oque eu saiba !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Valeu.

Mensagem por GustavoXavierCorrea Ter maio 14, 2013 9:07 pm

Victor Hugo escreveu:Já ouvi caso de botarem até 12 ovos , mas no minimo é 3 pelo oque eu saiba !

Obrigado.
GustavoXavierCorrea
GustavoXavierCorrea
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 20
Data de inscrição : 14/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Victor Hugo Ter maio 14, 2013 9:08 pm

De nada . Pode encerrar o tópico ?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Kaio Qua maio 15, 2013 8:04 am

De 3 a 6 ovos. Mas, isso depende de cada um.
Kaio
Kaio
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 326
Reputação : 19
Idade : 24
Data de inscrição : 15/03/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Anthony Fernandes Qua maio 15, 2013 11:17 am

Depende tem umas que são melhores que as outras, a maioria coloca até 6 mais tem umas que podem chegar a 12 como Victor disse.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Raquel F Qua maio 15, 2013 11:32 am

Como todos já disseram depende muito da fêmea ou seja da genética dela nesse caso se a mãe dela costumava por mais de 8 oito ovos há chance dela também por 8 ou mais ovos, mas nesses casos nem sempre elas conseguem criar todos os filhotes e por isso é necessário transferir alguns ovos ou filhotes para outras fêmeas que tenha crias e ovos em idades aproximadas.

Quando elas vão ficando velhas o número de ovos diminui e o tamanho deles também até o dia em que ela põem um ovo bem pequeno e único que é o último e depois disso elas não produzem mais ovos e nem se interessam pelo macho e algumas ficam com o costume de dormir e passar o dia todo dentro do ninho, mas sem ovos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por ednaldo Qua maio 15, 2013 2:30 pm

a minha colocou 8 ovos na segunda ninhada
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Postura de ovos de periquito australiano

Mensagem por Marcos.Antônio Qua maio 15, 2013 2:49 pm

Raquel F escreveu:Como todos já disseram depende muito da fêmea ou seja da genética dela nesse caso se a mãe dela costumava por mais de 8 oito ovos há chance dela também por 8 ou mais ovos, mas nesses casos nem sempre elas conseguem criar todos os filhotes e por isso é necessário transferir alguns ovos ou filhotes para outras fêmeas que tenha crias e ovos em idades aproximadas.

Quando elas vão ficando velhas o número de ovos diminui e o tamanho deles também até o dia em que ela põem um ovo bem pequeno e único que é o último e depois disso elas não produzem mais ovos e nem se interessam pelo macho e algumas ficam com o costume de dormir e passar o dia todo dentro do ninho, mas sem ovos.

Execelente sua explicação. Nunca tinha lido ou ouvido a respeito do assunto que vc expôs agora.
Att.,

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Victor Hugo Qua maio 15, 2013 4:47 pm

Marcos é a mesma coisa o macho , ele vai ficando velho e perde o interesse na fêmea e ele não reproduz mais com ela !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Anthony Fernandes Qua maio 15, 2013 4:57 pm

Mais quando velho o macho ainda copula Victor só que não enche os ovos.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Olá !!!

Mensagem por Ritinha Qua maio 15, 2013 8:05 pm

GustavoXavierCorrea escreveu:Quantos ovos periquitos australianos podem bota Question
Olha eles podem botar acho que até 9 ovos, a minha colocou 6 ovinhos e nasceram todos, ela está cuidando muito bem deles.[b]
Ritinha
Ritinha
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : Eu tenho 8 pássaros.
Mensagens : 102
Reputação : 1
Idade : 43
Data de inscrição : 15/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Kaio Qua maio 15, 2013 9:02 pm

Geralmente, a fêmea coloca uma certa quantidade de ovos, e nascem todos.
Kaio
Kaio
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 326
Reputação : 19
Idade : 24
Data de inscrição : 15/03/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Victor Hugo Qua maio 15, 2013 9:06 pm

kaio nem todos podem nascer , pois tem fêmeas que as vezes o ultimo ovo não é galado , já tive uma fêmea aqui que o primeiro não foi galado agora os ultimos todos foram !!


Última edição por Victor Hugo em Qui maio 23, 2013 5:05 pm, editado 1 vez(es)
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Kaio Qua maio 15, 2013 9:09 pm

É verdade, isso depende de cada um. Obrigado por me corrigir Very Happy
Kaio
Kaio
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 326
Reputação : 19
Idade : 24
Data de inscrição : 15/03/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Postura de ovos de periquito australiano

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 16, 2013 8:37 pm

Victor Hugo escreveu:Marcos é a mesma coisa o macho , ele vai ficando velho e perde o interesse na fêmea e ele não reproduz mais com ela !!

Gente, mais uma vez;muito obrigado. Vivendo e aprendendo sempre.
Abraço,

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Postura de ovos de periquito australiano

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 16, 2013 8:39 pm

Victor Hugo escreveu:keio nem todos podem nascer , pois tem fêmeas que as vezes o ultimo ovo não é galado , já tive uma fêmea aqui que o primeiro não foi galado agora os ultimos todos foram !!


E isso deve acontecer lógico, com todas as aves né?!
Bem, penso que sim.

Valeu pessoal.
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Victor Hugo Qui maio 16, 2013 8:58 pm

Sim Marcos , pois depende do casal ... Exemplo: Eu tenho 1 casal aqui aonde o macho é jovem e a fêmea é velha a fêmea botou 3 ovos pelo fato de ser velha e pelo fato do macho ser novo ele conseguiu galar os 3 ovos , agora um outro exemplo o macho é velho e a fêmea jovem , a fêmea me bota 6 ovos , o macho consegue galar só 3 , 4 ou 5 e o resto não , agora se os dois forem velhos a fêmea bota 3 ovos e o macho consegue galar somente 2 !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Postura de ovos de periquito australiano x idade do casal

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 16, 2013 9:37 pm

Victor Hugo escreveu:Sim Marcos , pois depende do casal ... Exemplo: Eu tenho 1 casal aqui aonde o macho é jovem e a fêmea é velha a fêmea botou 3 ovos pelo fato de ser velha e pelo fato do macho ser novo ele conseguiu galar os 3 ovos , agora um outro exemplo o macho é velho e a fêmea jovem , a fêmea me bota 6 ovos , o macho consegue galar só 3 , 4 ou 5 e o resto não , agora se os dois forem velhos a fêmea bota 3 ovos e o macho consegue galar somente 2 !

Valeu mesmo pela dica.
Portanto percebo que o ideal é procurarmos ter um casal que esteja mais ou menos em sintonia com a idade de cada um. Assim, creio que evitaremos desacertos nas galadas e choca.
Obrigado.

att.,
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Victor Hugo Qui maio 16, 2013 9:41 pm

Sim isso mesmo , no meu caso tenho muitos velhos aqui que são ótimos pais comparados com os mais jovens , por isso eu sempre procrio eles , pois tentei com um casal novo a fêmea botou 6 ovos e nascerão só 2 o resto os embriões se desenvolveu mais morreu dentro do ovo e sem conta que ela foi uma péssima mãe ela alimento alguns dias depois parou !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Postura de ovos de periquito australiano

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 16, 2013 10:04 pm

Victor Hugo escreveu:Sim isso mesmo , no meu caso tenho muitos velhos aqui que são ótimos pais comparados com os mais jovens , por isso eu sempre procrio eles , pois tentei com um casal novo a fêmea botou 6 ovos e nascerão só 2 o resto os embriões se desenvolveu mais morreu dentro do ovo e sem conta que ela foi uma péssima mãe ela alimento alguns dias depois parou !

Que coisa hein. Neste momento tenho um dos meus casais de periquitos australianos que estão cuidando de filhotes. Veja bem, na terça feira, olhei o ninho e tinha dois filhotinhos bem novinhos e um ovo.

Não olhei de novo pelo seguinte, o ninho está dentro do meu viveiro que é comunitário a outras aves. Então, pelo fato de ser difícil ficar entrando e saindo dele toda hora, estou deixando pra olhar de novo lá pra semana que vem.
Este casal que está com fllhotes,foi meu filho que ganhou de presente da vizinha a pouco mais de 60 dias, então, não sei se são muito velhos ou não, e mesmo se são bons ou maus pais.... só o tempo me dirá. Estou muito curiosos pra saber como estão os filhotinhos, e saber se o outro ovo deu cria também, e até mesmo se ela botou outros ovos. Outros ovos creio que não né. Pelo fato dela já ter tirado dois filhotes, quer dizer que não ia dar tempo pra ela por outros ovos certo?! E pelo fato dela ter posto só três ovos, isso também pode significar que o casal não seja tão jovem, certo? Mesmo porque, as características deles, não me deixa dúvidas que já sejam de meia idade.

Enfim, mais uma vez, obrigado pela atenção.
att.,

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Victor Hugo Qui maio 16, 2013 10:22 pm

Então , como você disse ela botou 3 ovos então ela não é muito jovem , quanto a por mais ovo acho que não , mas nunca se sabe e uma coisa que fico na duvida , como você faz pra limpa o viveiro e colocar comida?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Manutenção de viveiro

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 16, 2013 10:32 pm

Victor Hugo escreveu:Então , como você disse ela botou 3 ovos então ela não é muito jovem , quanto a por mais ovo acho que não , mas nunca se sabe e uma coisa que fico na duvida , como você faz pra limpa o viveiro e colocar comida?

Veja bem, o viveiro tem duas portas quadradas na lateral dele, que é por onde eu coloco o alimento e água. Quanto ao fato de limpar, o processo não me exige muita demanda, uma vez que o viveiro é natural. O fundo dele é de grama, areia, terra, ou seja, um piso natural. Até uma pequena árvore tem dentro. Quis uma coisa bem natural entende.

Ele é em formato octógno e tem 1,80 de largura por 2,20 de altura.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço,
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Victor Hugo Qui maio 16, 2013 10:41 pm

Ata entendi , é lindo seu viveiro e eu so apaixonado pela cor daquela calopsita sua a que está perto do periquito asa clara azul !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Viveiro comunitário

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 16, 2013 10:47 pm

Victor Hugo escreveu:Ata entendi , é lindo seu viveiro e eu so apaixonado pela cor daquela calopsita sua a que está perto do periquito asa clara azul !

Obrigado.
Você não tem noção da paz de espírito e tranqulidade que ele me passa, quando tenho tempo pra sentar em um cadeira próximo a ele, pela manhã, pegando um bom banho de sol....

Mas como disse, vou tirar as calopsitas dele pra eu poder acompanhar a reprodução delas de perto. Mesmo pq, quero muito amansar uma pra ficar mais com gente dentro de casa.

Abraço,
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

numeros de ovos que periquitos podem botar? Empty Re: numeros de ovos que periquitos podem botar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos