Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprenda a fazer ninhos para Periquitos Australianos

+19
italo vieira
Fernando de jesus kit
THIAGO RUHAN
marliton kelvin
Luis Fernando
sandrobordignon
William Monteiro
Flavio roberto
Moisés Marcilio
Isabella Sales
narcizio
Diego Henrique
Lima
Duda Nogueira
Leonardo Santtos
Reryson Colares
Luis Eduardo
Arthur Ferreira
Davi Hemerly
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Aprenda a fazer ninhos para Periquitos Australianos - Página 2 Empty Aprenda a fazer ninhos para Periquitos Australianos

Mensagem por Davi Hemerly Dom Out 21, 2012 10:55 am

Relembrando a primeira mensagem :

Aprenda a fazer ninhos para Periquitos Australianos

Eu estava usando os ninhos para Periquitos em um tamanho muito pequeno, apesar de ser os que estão a venda em minha cidade, contudo com o crescimento dos filhotes e com o calor que estava fazendo aqui onde eu moro acabei percebendo que os filhotes estavam ficando muito sacrificados.

Quando a tampa superior dos ninhos eram abertas, subia um vapor e dava pra perceber que os ninhos estavam muito úmidos e isso poderia trazer alguns problemas para o desenvolvimento dos filhotes, principalmente do filhote que nasce por último, sendo que eu cheguei a perder um filhote por conta desta situação…

Por causa desta situação eu peguei os ninhos que eu já tinha e reaproveitei algumas partes, nestas partes eu improvisei uma madeira que eu tenho em casa e aumentei o comprimento em cerca de 4 cm e a largura em 5 cm. Usei pregos tipo “U” e cola madeira para fazer esta remodelada, esperei a cola secar bem e coloquei para no viveiro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não posso falar que eles ficaram bonitos, mas ficaram muito funcionais e bem mais espaçosos, com isso os casais poderão ter ninhadas maiores sem correr risco de perder algum filhote.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Então fica a dica, quando forem comprar ninhos para periquitos procure por modelos maiores, se for o caso mande fazer ou faça você mesmo seus ninhos.


Os ninhos agora estão com as seguintes medidas:

25 cm comprimento
14 cm de largura
11 cm de altura

São portanto estes os tamanhos que eu recomendo.

casadospassaros.net

Nação dos Pássaros
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo


Aprenda a fazer ninhos para Periquitos Australianos - Página 2 Empty Re: Aprenda a fazer ninhos para Periquitos Australianos

Mensagem por Miqueias Sáb Nov 08, 2014 3:35 pm

Muito legal obrigado eu vou pedir pra fazer um ninho pra os periquitos por que o ninho que eu tenho ta velho e com a madeira, péssima infelizmente obrigado por ter sanado a minha dúvida.
Miqueias
Miqueias
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 227
Reputação : 7
Idade : 25
Data de inscrição : 24/10/2014
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Aprenda a fazer ninhos para Periquitos Australianos - Página 2 Empty Re: Aprenda a fazer ninhos para Periquitos Australianos

Mensagem por BRUNO SENA Qua Dez 03, 2014 2:43 pm

Muito bom Davi.

Tambem penso como você, tenho dois casais de periquito australiano, mesmo eles ainda não tendo reproduzido, eu que fiz os ninhos, porque também acho que os que eles vendem em casas agropecuarias, pets e etc, são bem pequenos e com o desenvolvimento dos filhotes o ninho fica apertado e muito quente Devido ao calor.

Os dois ninhos desta foto foi eu mesmo que fiz.
Também fiz os dos outros passaros

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]v[/img]
BRUNO SENA
BRUNO SENA
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Passarinheiro eu sou !!
Quantos pássaros você cria? : 28
Mensagens : 238
Reputação : 3
Idade : 35
Data de inscrição : 05/11/2014
Localização : Carinhanha - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Aprenda a fazer ninhos para Periquitos Australianos - Página 2 Empty Re: Aprenda a fazer ninhos para Periquitos Australianos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos