Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

+3
Raquel F
Anthony Fernandes
Rodrigo Fazanaro
7 participantes

Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Sex Mar 29, 2013 10:39 am

Bom, eu tenho 2 casais de periquitos e ja estou achando estranho esse tempo todo sem ovinhos
a primeira vez quando eu comprei esses 2 casais eu acomodei eles aki em ksa na área onde tinha mais ventilação outros pássaros, eles botaram pela primeira vez chocaram mais não saíram filhotes nessa primeira ninhada, bom eu resolvi colocar eles num quartinho q tem no fundo do meu quintal e ja tem 1 mês e uma semana q estão lá e não botaram nenhum ovo as fêmeas pelo menos ficam no ninho o dia todo mais ovo q é bom não tem nenhum
eu fikei sabendo q o tempo de uma ninhada para outra de periquitos é curta e os meus casais eu acho q estão demorando demais
eu devo esperar mais um pouco mudar eles de lugar ou deixar onde eles estão mesmo
eu forneço a eles avitrin reprodução é bom
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Anthony Fernandes Sex Mar 29, 2013 11:17 am

Olha você deve deixar eles em um lugar que tenha claridade, que nao seja escuro e que não tenha correntes de ar, e o lugar também não deve ter muita movimentação de pessoas, tem que ser calmo, a quanto tempo eles estão juntos ? A narina da fêmea esta marrom escuro ? A narina do macho esta azul escura ? Pois talvez a fêmea pode ser muito nova para por ovos. Coloque uma foto deles, assim poderemos saber se estao na época de reprodução.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Raquel F Sex Mar 29, 2013 12:13 pm

Você tem certeza que são dois casais as vezes as fêmeas iniciam postura mesmo sem estarem galadas e o macho quando é velho não enche os ovos o mesmo ocorre com machos filhotes até completarem um ano de idade quando ficam adultos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Sex Mar 29, 2013 2:14 pm

o nariz das femeas estavam marrom agora estão brancos e dos machos estão bem azuis e eu tenho certeza q é um casal e tbm não novinhos pq eu disse ja botaram ovos antes
e estão a 8 meses juntos
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Sex Mar 29, 2013 2:15 pm

tem um macho q está com umas cascas nos pés oq é isso tem como tratar isso e pode passar pra femea tbm
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Caetano Ternes Sex Mar 29, 2013 4:43 pm

Poste fotos pois pode ser sarna.
Caetano Ternes
Caetano Ternes
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 582
Reputação : 21
Idade : 24
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Balnéario Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Raquel F Sex Mar 29, 2013 6:33 pm

Os machos podem ser velhos visto que já colocaram ovos antes, mas não nasceu filhotes. Tente mais uma vez depois que tratar a sarna do macho porque é contagioso.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Victor Hugo Sex Mar 29, 2013 7:20 pm

Mais Gente pode não ser Sarna , ele pode ser velho e a pata dele esteja enrugada , e eu acho que como você mudou eles de lugar pra um quartinho tenha afetado na reprodução deles !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Sáb Mar 30, 2013 10:34 am

olha esse é um dos machos será q é sarna como tratar qual os medicamentos indicados
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

esse macho azul o bico dele está assim e o outro macho eu não consegui tirar a foto está afetando os pés


Última edição por Raquel F em Sáb Mar 30, 2013 10:40 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arrumei a foto)
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Raquel F Sáb Mar 30, 2013 10:48 am

Sempre que quiser acrescentar algo na sua resposta use o botão editar.
O seu quito macho está com sarna em um estágio avançado, pois afetou as patas, bico, a caruncula está igual ao de uma fêmea adulta deve ter sarna na cloaca também.

Passe a pomada dolemil nas áreas afetadas sem esfregar porque pode sangrar e vai doer muito no pássaro, cuide os olhos e narinas, passe como preventivo na cloaca dele também e use a pomada em todos os seus quitos que convivem com ele, pois devem estar afetados também. Poderá usar também duas gotas de allax na nuca de todos eles aparentemente ele tem ácaros nas penas também.
Quando ele estiver curado ficará mais bonito do que já é ele é um normal cobalto face amarela tipo 1.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Sáb Mar 30, 2013 11:18 am

eu passo a pomada dolemil quantas vezes o dia e essa pomada é certeza q vai ter cura
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Caetano Ternes Sáb Mar 30, 2013 11:32 am

Veja a bula dela pois eu nunca usei dolemil, mas a cura e garantida.
Caetano Ternes
Caetano Ternes
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 582
Reputação : 21
Idade : 24
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Balnéario Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Seg Abr 01, 2013 10:07 pm

O que leva um periquito ter sarna eu sempre mantenho a gaiola limpa oq leva a ter sarna
é assim derrepente apareçe
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Raquel F Ter Abr 02, 2013 8:53 am

A pomada você deve usar até o desaparecimento dos sintomas nas aves afetadas e uma única vez nos pássaros que não estão doentes como preventivo.

A sarna ocorre devido a falta de higiene normalmente já vem com o pássaro do antigo local onde ele estava ou morava como viveiros de reprodução onde ele nasceu, casa de aves onde eles esperava para ser vendido nesse último nem sempre há boas condições de higiene na loja porque sempre há mais pássaros que uma gaiola pode acomodar, pouca comida e água e quase sempre há pássaros doentes misturados com os saudáveis.

Provavelmente os seus pássaros já vieram da loja com ácaros e se manifestou quando você trocou eles de lugar ou eles foram contaminados por pardais e pombos que podem transitar pelas grades das gaiolas deles, a melhor coisa que todos nós podemos fazer é usar o dolemil a cada 15 dias ou uma vez por mês mesmo que os nossos pássaros não estejam doentes assim previne que eles desenvolvam a doença.


Última edição por Raquel F em Ter Abr 02, 2013 12:27 pm, editado 1 vez(es)
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por vinicius gomes da silva Ter Abr 02, 2013 11:54 am

Rodrigo Fazanaro escreveu:eu passo a pomada dolemil quantas vezes o dia e essa pomada é certeza q vai ter cura
eu usei esta pomada este dia mesmo e ja sarou, na bula eta escrito para passar 3 vezes ao dia e nao se esqueça de lavar o local a onde vai utilizar a pomada
vinicius gomes da silva
vinicius gomes da silva
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 520
Reputação : 13
Idade : 25
Data de inscrição : 28/02/2013
Localização : cruzilia MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Bruno Gomes Ter Abr 02, 2013 11:58 am

vinicius gomes da silva escreveu:
Rodrigo Fazanaro escreveu:eu passo a pomada dolemil quantas vezes o dia e essa pomada é certeza q vai ter cura
eu usei esta pomada este dia mesmo e ja sarou, na bula eta escrito para passar 3 vezes ao dia e nao se esqueça de lavar o local a onde vai utilizar a pomada

Faz isso mesmo amigo, abraço.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Rodrigo Fazanaro Sáb Abr 06, 2013 8:11 am

gente a pomada é otima eu usei ela tres dias e j sumiu eu devo continuar usando ainda
e agora relembrando minha primeira pergunta alguem pode me sugerir algumas vitaminas boas para fertilidade de periquitos e tbm para calopsitas
muito obrigado a pomada é otima mesmo devo continuar usando
Rodrigo Fazanaro
Rodrigo Fazanaro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 14/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Raquel F Sáb Abr 06, 2013 11:04 am

Se todos eles estão curados não precisa mais, eu opto por não usar vitaminas para estimular a reprodução ofereço frutas, verduras e uma alimentação balanceada para cada espécie que crio, pedra de cálcio, ossiba, grit, farinhada, vermifugo seguido de um bom polivitamínico a cada seis meses. Faço a limpeza de preferencia todos os dias incluindo os poleiros, potes e bebedouros. Assim eles reproduzem quando estão realmente prontos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas Empty Re: Tenho dois casais de periquitos quero tirar umas duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos