Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!!

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!! Empty Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!!

Mensagem por Ane Seg Mar 18, 2013 11:27 am

Por favor, me ajudem!! Meu tio encontrou um passarinho que não conseguia voar, ele estava na frente da loja que trabalhamos. Pegamos ele porque pensamos que ele estava apenas "molhado", mas não! Ele está coberto de alguma coisa grudenta, acho que é óleo :(. Ele o levou para a casa pra tentar dar um banho nele e secar. Mas creio que só isso não vai resolver porque algumas penas da asa estavam saindo Crying or Very sad e dava pra ver a pele dele em algumas áreas... Eu procurei em todo lugar e achei a pagina no face e em seguida esse forum... Não conheço nada de aves... Espero que alguém possa me dar uma luz ou algo do tipo... Mesmo que ele não viva muito, eu quero ajudar!
E me desculpem se eu postei no lugar errado!!!
Ane
Ane
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!! Empty Re: Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!!

Mensagem por Davi Hemerly Seg Mar 18, 2013 11:44 am

Olá Ane, não se trata de um filhote?
Coloque esse pássaro dentro de uma gaiola e forneça alpiste, coloque também um bebedouro.

Verifique se ele se alimenta, o óleo saiu?
Deixe esse pássaro num local onde não tenha correntes de vento.

Tópico movido para: Várias espécies: Silvestres
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!! Empty Re: Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!!

Mensagem por Ane Seg Mar 18, 2013 1:18 pm

Não sei se é um filhote... As patas estavam grudadas também, era algo pegajoso como óleo.
Como posso saber se é um filhote??

Meu tio levou ele para sua casa... Ele ainda não chegou no trabalho, quando eu tiver notícias eu dou um up aqui!!

Obg!! ^^
Ane
Ane
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!! Empty Re: Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!!

Mensagem por Davi Hemerly Seg Mar 18, 2013 9:56 pm

Ane escreveu:Não sei se é um filhote... As patas estavam grudadas também, era algo pegajoso como óleo.
Como posso saber se é um filhote??

Meu tio levou ele para sua casa... Ele ainda não chegou no trabalho, quando eu tiver notícias eu dou um up aqui!!
Obg!! ^^

Você pode olhar se tem biqueira ainda, mas se ele estiver todo empenadinho, esperto e se alimentando, é só cuidar, esperar ele se recuperar e solta-lo novamente.
Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!! Empty Re: Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!!

Mensagem por Bruno Gomes Ter Mar 19, 2013 5:36 pm

Eu também concordo com o Davi, talvez ele se recupere brevemente, mas tem que ficar de olho, cuidado pra ver se as penas não estão caindo.

Você pode colocar um potinho com um pouquinho de água dentro, caso ele queira ele se banhe...

Se puder, coloque uma foto! abraços Smile
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!! Empty Re: Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!!

Mensagem por Davi Hemerly Ter Mar 19, 2013 10:35 pm

Eu ia adorar ver uma foto desse pequeno Very Happy
Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!! Empty Re: Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!!

Mensagem por Ane Qui Mar 21, 2013 11:08 am

Oiii, obrigada pela ajuda Very Happy. Meu tio disse que ele já está melhor, mas umas penas de uma asa caíram pelo fato de ter muito óleo :( então ele ainda está se recuperando. Mas já está esperto, anda pela casa meio que "correndo" está se alimentando bem também ^^. Quando eu puder eu coloco uma foto *-*. Obrigada pessoal !!
Ane
Ane
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 29
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!! Empty Re: Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!!

Mensagem por Davi Hemerly Qui Mar 21, 2013 10:05 pm

Ane, que bom, ficamos felizes.
Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!! Empty Re: Ajuda!! Encontrei um passarinho na rua coberto de óleo!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos