Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pe com fezes

+2
Davi Hemerly
Diiovane Avila
6 participantes

Ir para baixo

Pe com fezes Empty Pe com fezes

Mensagem por Diiovane Avila Seg Mar 04, 2013 11:32 am

os meus filhotes estão com fezes ,posso tirar?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Diiovane Avila
Diiovane Avila
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 36
Reputação : 0
Idade : 28
Data de inscrição : 28/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pe com fezes Empty Re: Pe com fezes

Mensagem por Davi Hemerly Seg Mar 04, 2013 11:36 am

Olá, acho que você já pode tirar os filhotes para limpar o ninho. Se limpar apenas as patas, não vai adiantar muito.
Os pés você pode limpar com o auxilio de um algodão embebido em água morna.
Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pe com fezes Empty Re: Pe com fezes

Mensagem por Raquel F Seg Mar 04, 2013 11:50 am

Olá, a limpeza dos filhotes faça como o Davi orientou, já falei em alguns tópicos sobre a importância da serragem para hamster que evita a sujeira grudada nas patas e a deformação das mesmas.
Se você puder colocar nos ninhos evitaria problemas semelhantes e não precisa o ninho ser limpo todos os dias quando está com serragem ele deve ser limpo de acordo com a umidade e a quantidade de excrementos, você retira as crias deixa em uma caixa ou pote dentro do viveiro ou gaiola troca a serragem e devolve as crias para o ninho.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pe com fezes Empty Re: Pe com fezes

Mensagem por psoares Sex Ago 02, 2013 11:20 am

Estou com algumas dúvidas com relação ao ninho e aos filhotes, portanto gostaria da ajuda de vocês para não fazer nada errado, então me ajude com as dúvidas abaixo:

- Eu posso retirar as fezes como o Davi recomendou, ou esse processo é natural e posso esperar que a mãe ou próprio filho o faça, ou realmente tenho que ajudar?

- Essa questão da serragem não corro risco da fêmea abandonar o ninho por mudar o ambiente?

- Após os filhotes saírem do ninho, posso trocar o mesmo por um maior para a próxima postura, sem correr o risco dela não colocar mais?

- Um dia desses peguei os filhotes com luva cirúrgica com receio de deixar o meu cheiro nos filhotes, existe mesmo algum problema em tocá-los, a fêmea abandona caso note o meu cheiro neles?

De vez em quando estou limpando o ninho com uma colher de metal limpa, mas toda vez que faço isso fico com medo da mãe abandoná-los pela minha interferência, e essa semana tentei fazer a limpeza dos pés e tive que pegar neles, portanto as dúvidas são grande e seria muito importante a ajuda de vocês.

Obrigado,
Paulo
psoares
psoares
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pe com fezes Empty Re: Pe com fezes

Mensagem por Victor Hugo Sex Ago 02, 2013 12:22 pm

Olá Psoares , bom o filhote e nem a mãe irá retirar as fezes dos pés dos filhotes , você deve fazer isso , caso contrário pode causar problemas nos pés deles.

Quanto a Serragem , acho dificil ela abandonar , pois os filhotes vão chama-la e o instinto de mãe é mais forte , então ela vai entrar e pode até aceitar a serragem , mas algumas não aceitam e joga tudo pra fora do ninho , caso ela não entre e fique fora um bom tempo retire e vê o que acontece !

Se você quer um ninho maior para a próxima postura da fêmea pode sim comprar e colocar , mas caso não queira , limpe esse e reutilize ele !

Sim , a fêmea pode abandona-los ou maltrata-los , por isso quando for pega-los , deve lavar bem as mãos e retira-los quando a fêmea estiver fora do ninho .

Amigo, pode pega-los normalmente , mas com as mão lavadas e para limpar os pés deles , deve ter cuidado para não machuca-los !

Boa Sorte !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pe com fezes Empty Re: Pe com fezes

Mensagem por psoares Sex Ago 02, 2013 12:27 pm

Então, para evitar problemas com fêmea é melhor utilizar a luva cirúrgica que falei ou pegar com as mãos lavadas mesmo?

Obrigado pela ajudar...


Victor Hugo escreveu:Olá Psoares , bom o filhote e nem a mãe irá retirar as fezes dos pés dos filhotes , você deve fazer isso , caso contrário pode causar problemas nos pés deles.

Quanto a Serragem , acho dificil ela abandonar , pois os filhotes vão chama-la e o instinto de mãe é mais forte , então ela vai entrar e pode até aceitar a serragem , mas algumas não aceitam e joga tudo pra fora do ninho , caso ela não entre e fique fora um bom tempo retire e vê o que acontece !

Se você quer um ninho maior para a próxima postura da fêmea  pode sim comprar e colocar , mas caso não queira , limpe esse e reutilize ele !

Sim , a fêmea pode abandona-los ou maltrata-los , por isso quando for pega-los , deve lavar bem as mãos e retira-los quando a fêmea estiver fora do ninho .

Amigo, pode pega-los normalmente , mas com as mão lavadas e para limpar os pés deles , deve ter cuidado para não machuca-los !

Boa Sorte !
psoares
psoares
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pe com fezes Empty Re: Pe com fezes

Mensagem por Victor Hugo Sex Ago 02, 2013 12:31 pm

Sim , mas eu prefiro pegar com as mãos lavadas mesmo , pois com luva atrapalha muito e sem conta que a unha dos filhotes vão ficar presas nela !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pe com fezes Empty Re: Pe com fezes

Mensagem por psoares Seg Ago 05, 2013 9:20 am

Victor, aproveitando essa questão sobre os filhotes, hoje aconteceu algo que me deixou confuso, o meu filhote mais novo amanheceu fora do ninho e só tem 21 dias, quando vi imediatamente coloquei no ninho, portanto gostaria de saber se fiz certo, porque notei que ainda não esta voando, então ele iria ficar sozinho no fundo da gaiola e fiquei com medo de morrer por conta do frio ou outra coisa assim, outra coisa a fêmea agora fica muito pouco dentro da gaiola, e estou com receio de não estar alimentando eles direito, é normal?

Obrigado
psoares
psoares
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pe com fezes Empty Re: Pe com fezes

Mensagem por Anthony Fernandes Seg Ago 05, 2013 1:06 pm

Amigo ou a fêmea está o jogando parar fora do ninho ou ele simplismente caiu, observe bem. A fêmea está alimentando ele ? Pois se estiver não é ela, então quer dizer que ele caiu sozinho, ou o ninho está muito apertado e fez com que ele caísse.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pe com fezes Empty Re: Pe com fezes

Mensagem por psoares Seg Ago 05, 2013 1:59 pm

Como aconteceu durante a noite e de dia estou trabalhando vai ser complicado, mas vou tentar observar quando chegar do trabalho, de qualquer obrigado.

Anthony Fernandes escreveu:Amigo ou a fêmea está o jogando parar fora do ninho ou ele simplismente caiu, observe bem. A fêmea está alimentando ele ? Pois se estiver não é ela, então quer dizer que ele caiu sozinho, ou o ninho está muito apertado e fez com que ele caísse.
psoares
psoares
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pe com fezes Empty Re: Pe com fezes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos