Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena?

4 participantes

Ir para baixo

Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena? Empty Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena?

Mensagem por Leticia Campagnoli Sex Mar 01, 2013 4:22 pm

É um macho de aproximadamente um ano. Eu cheguei perto da gaiola de calopsitas lá no pet shop e assobiei para elas, e esse macho assobiou de volta. Fiquei com muita dó dele, porque o moço disse que ele nem está mais a venda. Ele tinha uma companheira que fugiu, e quando o dono viu ele perder penas doou para o pet shop. A veterinária dava calmante na água dele, e quando ela juntou com as outras aves as penas dele começaram a crescer de novo. Eles querem me vender por R$70,00 por causa do problema dele. Eu queria saber se, caso eu compre a calopsita, corro o risco de deixar as minhas estressadas também; se com a mudança de ambiente e de companhia ele pode voltar a se mutilar e se vale mais a pena eu comprar uma filhote com o preço normal.


Última edição por Leticia Campagnoli em Dom Mar 03, 2013 11:09 am, editado 1 vez(es)
Leticia Campagnoli
Leticia Campagnoli
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 26
Data de inscrição : 01/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena? Empty Re: Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena?

Mensagem por Bruno Gomes Sex Mar 01, 2013 4:31 pm

Olha, eu acho muito legal essa ideia de reabilitar aves, eu ia comprar um periquito que vivia me pessimas condições mas a loja parou de vender, vendiam a 1 real...

Se quiser tentar a sorte, acho uma boa ideia, deixe ela na quarentena por um tempo em uma gaiola separada, com suas calopsitas do lado...
Se ela receber o amor necessario e paciencia ela se reabilita sim, abraço.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena? Empty Re: Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena?

Mensagem por Davi Hemerly Sex Mar 01, 2013 4:47 pm

Olá Leticia, apresente-se, conte-nos sobre você e seus pássaros.

Esse problema é muito comum em psitacídeos, principalmente em papagaios.
Essa auto mutilação pode ser causado por várias motivos, principalmente por: Estresse e péssima alimentação/nutrição.

Pode ser causado também por parasitas, internos/externos, medo, ela pode está se sentindo só e perdas.

Não importa a espécie, eu adoro reabilitar aves. Se eu fosse você, eu a compraria.

Então se você for compra-la, comece mudando a alimentação. Forneça uma alimentação mais diversificada, eu forneço ração extrusada com um mix de sementes, evito fornecer girassol, forneça Grit, osso de siba, verduras, frutas, legumes, Etc...

Forneça uma banheira para banho, brinquedos, dê mais atenção e carinho, deixe-a solta.

Como o nosso amigo Bruno disse, não a junte com as demais aves que você tem, pois se ela tiver alguma doença ou coisa do gênero, vai passar para as demais aves.

Faça uma quarentena, faça um exame parasitológico completo.
Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena? Empty Re: Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena?

Mensagem por Bruno Gomes Sex Mar 01, 2013 4:49 pm

Davi Hemerly escreveu:Olá Leticia, apresente-se, conte-nos sobre você e seus pássaros.

Esse problema é muito comum em psitacídeos, principalmente em papagaios.
Essa auto mutilação pode ser causado por várias coisas, principalmente por: Estresse e péssima alimentação/nutrição.

Pode ser causado também por parasitas, internos/externos, medo, ela pode está se sentindo só e perdas.

Não importa a espécie, eu adoro reabilitar aves. Se eu fosse você, eu a compraria.

Então se você for compra-la, comece mudando a alimentação. Forneça uma alimentação mais diversificada, eu forneço ração extrusada com um mix de sementes, evito fornecer girassol, forneça Grit, verduras, frutas, legumes, Etc...

Forneça uma banheira para banho, brinquedos, dê mais atenção e carinho, deixe-a solta.

Como o nosso amigo Bruno disse, não a junto com as demais aves que você tem, pois se ela tiver alguma doença ou coisa do gênero, vai passar para as demais aves.

Faça uma quarentena, faça um exame parasitológico completo.
Abraço.

Exatamente isso que o Davi disse, é bom fazer um bom exame de saude, certamente essa calopsita não é 100% saúdavel.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena? Empty Re: Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena?

Mensagem por Raquel F Sex Mar 01, 2013 6:29 pm

Eu compraria, mas iria deixar ela em uma gaiola grande com brinquedos, uma boa alimentação, desverminaria, daria um polivitamínico e é claro faria os exames necessários, não acho uma boa ideia colocar junto das outras porque concerteza ele tem algo errado.

A minha caturrita há uns 6 anos ficou assim como você descreveu a calopsita, mas o motivo foi porque eu passei no vestibular e me mudei de cidade e ela ficou com a minha irmã, ela se sentia muito sozinha e triste e mal se alimentava então ela começou a arrancar as penas do corpo até sangrar.

Quando fiquei sabendo falei para a minha irmã desverminar a docinho comprar outra ração dar mais atenção a ela, oferecer frutas verduras, ovo cozido, farinhada própria para psitacídeos, usar vinagre de maçã no banho, allax que um criador de periquitos me orientou eu me registrei a primeira vez em um fórum por causa dela, mas ela não melhorou só com isso então conversei com um senhor que criava pássaros na cidade onde que morava ele me disse passe um pouco de pimenta e vinagre dissolvido em um pouco de água no local que ela agride quando ela levar o bico na região para se beliscar vai sentir um gosto ruim e vai parar aos poucos eu estava desesperada na época e não tinha conhecimento sobre os pássaros, mas fiz o que ele me orientou depois de umas 3 semanas ela parou de se beliscar ela atacava o peito, coxas, barriga e a região entre as asas, mas eu tentei de todos os outros jeitos e ela não parava e hoje ela nem belisca mais as penas.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena? Empty Re: Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena?

Mensagem por Davi Hemerly Sáb Mar 02, 2013 7:58 am

Raquel, muito bom o seu relato.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena? Empty Re: Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena?

Mensagem por Leticia Campagnoli Dom Mar 03, 2013 11:10 am

Obrigada a todos que responderam, mas minha família não quer que eu compre ela não. Fiquei com pena do bichinho, viver no pet shop a vida inteira sem um dono fixo... mas não vou poder comprá-lo.
Leticia Campagnoli
Leticia Campagnoli
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 26
Data de inscrição : 01/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena? Empty Re: Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena?

Mensagem por Davi Hemerly Dom Mar 03, 2013 11:15 am

Sinto muito.
Stats resolvido, tópico fechado.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena? Empty Re: Quero comprar uma calopsita que está se mutilando? Vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos