Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calopsita perdeu os movimentos da perna

4 participantes

Ir para baixo

Calopsita perdeu os movimentos da perna Empty Calopsita perdeu os movimentos da perna

Mensagem por watson luis alcantara Sáb Fev 23, 2013 4:12 pm

boa tarde amigo, alguém poderia me ajudar tenho um filhote de calopsita com 25 dias perdeu o movimentos das patinhas. alguém sabe de algum caso desse tipo qual procedimento devo fazer qual medicamento. pois ele andava normal.
watson luis alcantara
watson luis alcantara
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 44
Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : BELÉM-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita perdeu os movimentos da perna Empty Re: Calopsita perdeu os movimentos da perna

Mensagem por Bruno Gomes Sáb Fev 23, 2013 5:27 pm

Como assim? ele não "machucou" ???
Movido para Periquitos
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita perdeu os movimentos da perna Empty Re: Calopsita perdeu os movimentos da perna

Mensagem por watson luis alcantara Sáb Fev 23, 2013 8:18 pm

amigo acho que não machucou ele não sente dor ao tocar nas patas, acha que é algum vírus. o outro filhote quando saiu do ninho também não movimenta uma pata é perfeitas as patinha só não movimenta.
watson luis alcantara
watson luis alcantara
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 44
Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : BELÉM-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita perdeu os movimentos da perna Empty Re: Calopsita perdeu os movimentos da perna

Mensagem por Raquel F Dom Fev 24, 2013 10:24 am

Bruno eu acho que você se confundiu na hora de mover o tópico, pois enviou um tópico sobre calopsitas para a área dos periquitos, então por isso estou movendo para a Área sobre Calopsitas.

Eu tive um caso semelhante com periquitos o motivo era que os pais não estavam alimentando direito as crias eles nasceram normais e após 20 dias de nascidos ele pararam de movimentar as patas eu não percebi na época que eles não estavam bem cuidados, quando percebi já era tarde eles já tinham ficado com as patas finas e atrofiadas, eram duas crias eles moravam em uma gaiola sem poleiros forrada com papel toalha e serragem porque eles não conseguiam andar direito eles morreram um com 3 meses este não andava e comia com muita dificuldade e o outro viveu quase um ano este último possuía um perna com problemas e um pé que ficavam os dedos fechados como em "a nossa mão fechada" ele se locomovia um pouco, no meu caso eu não deixei que este casal em questão voltasse a reproduzir somente assim o problema não voltou a acontecer.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita perdeu os movimentos da perna Empty Re: Calopsita perdeu os movimentos da perna

Mensagem por Bruno Gomes Dom Fev 24, 2013 1:02 pm

Raquel F escreveu:Bruno eu acho que você se confundiu na hora de mover o tópico, pois enviou um tópico sobre calopsitas para a área dos periquitos, então por isso estou movendo para a Área sobre Calopsitas.

Eu tive um caso semelhante com periquitos o motivo era que os pais não estavam alimentando direito as crias eles nasceram normais e após 20 dias de nascidos ele pararam de movimentar as patas eu não percebi na época que eles não estavam bem cuidados, quando percebi já era tarde eles já tinham ficado com as patas finas e atrofiadas, eram duas crias eles moravam em uma gaiola sem poleiros forrada com papel toalha e serragem porque eles não conseguiam andar direito eles morreram um com 3 meses este não andava e comia com muita dificuldade e o outro viveu quase um ano este último possuía um perna com problemas e um pé que ficavam os dedos fechados como em "a nossa mão fechada" ele se locomovia um pouco, no meu caso eu não deixei que este casal em questão voltasse a reproduzir somente assim o problema não voltou a acontecer.

Ah eu devia estar dormindo quando movi o tópico rs, nossa. Desculpa mesmo.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita perdeu os movimentos da perna Empty Re: Calopsita perdeu os movimentos da perna

Mensagem por Raquel F Dom Fev 24, 2013 9:22 pm

Sem problemas Bruno acontece, rsrsrs.
Como será que estão os filhotes?
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita perdeu os movimentos da perna Empty Re: Calopsita perdeu os movimentos da perna

Mensagem por DCM Balthazar Ter Fev 26, 2013 8:04 am

geralmente perda de movimento nas patas está ligado com hipocalcemia, pisoteio dos pais, falta de maravalha no ninho ou defeito genético.

Não conheço nenhum vírus que cause esse tipo de sintoma sem que isso tenha ocorrido com os pais.
DCM Balthazar
DCM Balthazar
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 50
Reputação : 9
Idade : 44
Data de inscrição : 10/12/2012
Localização : Taboão da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita perdeu os movimentos da perna Empty Re: Calopsita perdeu os movimentos da perna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos