Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá sobre cortar a asa do periquito?

+3
Anthony Fernandes
Raquel F
victorgabrielportella
7 participantes

Ir para baixo

Olá sobre cortar a asa do periquito? Empty Olá sobre cortar a asa do periquito?

Mensagem por victorgabrielportella Ter Fev 19, 2013 11:15 am

Perguntei aqui no fórum com adestrar meus periquitos bem,já estão ficando mansos e o administrador me disse para mim cortar a asa no final mas acho cruel não vai ficar traumatizado nem machucado?Espero respostas.
victorgabrielportella
victorgabrielportella
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 13
Reputação : 1
Idade : 21
Data de inscrição : 04/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sobre cortar a asa do periquito? Empty Re: Olá sobre cortar a asa do periquito?

Mensagem por Raquel F Ter Fev 19, 2013 12:50 pm

Você não irá cortar a asa dos seus periquitos, mas sim algumas penas da asa, deixe as duas primeiras de cada asa assim quando ele estiver com as asas fechadas não parecerá que estão aparadas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa imagem fala sobre o corte de penas de um papagaio, mas o corte é igual em todos os psitacídeos.
A imagem é da internet.

Ficará assim quando estiver pronto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sobre cortar a asa do periquito? Empty Re: Olá sobre cortar a asa do periquito?

Mensagem por Anthony Fernandes Ter Fev 19, 2013 4:02 pm

Siga esses passos que Raquel te indicou, esse é o melhor modo de aparar as asas das aves, e elas ficam sem nenhum tralma, pois quando você corta errado as aves ficam se debatendo isso sim é um tralma para elas. Eu também não gosto muito de aparar as asa dos meus, mais agora como vou domesticar dois filhotes vou seguir esses mesmos passos. Smile
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sobre cortar a asa do periquito? Empty Re: Olá sobre cortar a asa do periquito?

Mensagem por Fabiano Ter Fev 19, 2013 4:31 pm

Eu particularmente não gosto,acho que deve ser natural,os periquitos são muito inteligentes e tenho certeza que podem aprender a ficar ao nosso lado sem a necessidade de aparar as asas.
Fabiano
Fabiano
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 49
Reputação : 2
Idade : 46
Data de inscrição : 12/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sobre cortar a asa do periquito? Empty Re: Olá sobre cortar a asa do periquito?

Mensagem por Bruno Gomes Ter Fev 19, 2013 7:49 pm

Raquel disse tudo.
Fabiano, eu entendo mas é bem perigoso pois ele pode voar pela janela por "engano" cair dentro de uma penela, eu também não gosto muito mas os meu passarinhos não voam, evita muito acidente, acho melhor você cortar =)
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sobre cortar a asa do periquito? Empty Re: Olá sobre cortar a asa do periquito?

Mensagem por JessicaTamires Sáb Fev 23, 2013 11:58 am

Olha.. acho q a maioria de quem cuida ou tem uma ave, não curte muito esse negocio de cortas as penas das asas, mas como o Bruno disse evita muitos acidentes. eu tenho uma fêmea, e aparei as asas dela, já que solto um pouco ela( coloco ela em algum quarto onde não tem perigo de se machucar). Alem de evitar acidentes vc pode deixar ele explorando sua casa, sem perigo dele fugir voando ( mas feche portas e aberturas q ele possa passar pq eles andam um pouco rápido, rs) Mas tome cuidado para ninguém pisar ou colocar algo encima deles, já q eles são pequenos, sao difíceis de serem notados. Bjs Smile
JessicaTamires
JessicaTamires
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 51
Reputação : 1
Idade : 25
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sobre cortar a asa do periquito? Empty Re: Olá sobre cortar a asa do periquito?

Mensagem por henrique ferreira Sáb Fev 23, 2013 5:03 pm

eu tenho um quito q comprei na casa de ração mais ao pessoal q cortou a asa dele cortou errado desde então a asa dele naum cresce mais tipo ela cresce e depois ja cai e começa a sangra eu passo remédio mais msm assim naum estava dando jeito ai levei em um veterinario ele passou um remédio q naum sei o nome e esta tratando da ferida mais agora esta tudo bem ele apara a asa dele para naum cair de novo eele esta super feliz hehe'
henrique ferreira
henrique ferreira
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 57
Reputação : 4
Idade : 28
Data de inscrição : 03/02/2013
Localização : cotia sp

Ir para o topo Ir para baixo

Olá sobre cortar a asa do periquito? Empty Re: Olá sobre cortar a asa do periquito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos