Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como saber se o periquito ta com sarna..

2 participantes

Ir para baixo

como saber se o periquito ta com sarna.. Empty como saber se o periquito ta com sarna..

Mensagem por ednaldo Sáb Fev 16, 2013 4:07 pm

eu queria saber como e que o periquito fica quando ta com sarna. e so por curiosidade e tambem por prevenção
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

como saber se o periquito ta com sarna.. Empty Re: como saber se o periquito ta com sarna..

Mensagem por Raquel F Sáb Fev 16, 2013 4:15 pm

As patas descamam, cria uma crosta parecendo um fungo, ele se coça muito, esfrega o bico e os olhos nos poleiros, se for no bico ele pode crescer muito e ficar cheio de "caminhos" rachaduras e com a mesma crosta dos pés.
Periquito com sarna

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sarna em estágio bem avançado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sempre que você tiver um pássaro com sarna o melhor é tratá-lo, pois senão ele poderá morrer.

Todas as imagens foram retiradas da internet.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como saber se o periquito ta com sarna.. Empty Re: como saber se o periquito ta com sarna..

Mensagem por ednaldo Sáb Fev 16, 2013 4:24 pm

Raquel F escreveu:As patas descamam, cria uma crosta parecendo um fungo, ele se coça muito, esfrega o bico e os olhos nos poleiros, se for no bico ele pode crescer muito e ficar cheio de "caminhos" rachaduras e com a mesma crosta dos pés.
Periquito com sarna

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sarna em estágio bem avançado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sempre que você tiver um pássaro com sarna o melhor é tratá-lo, pois senão ele poderá morrer.

Todas as imagens foram retiradas da internet.

meus periquitos nao tem sarna e eu nao pretendo comprar mais nenhum. sera que eles podem pegar sem ter nenhum contato com um periquito contaminado?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

como saber se o periquito ta com sarna.. Empty Re: como saber se o periquito ta com sarna..

Mensagem por Raquel F Sáb Fev 16, 2013 4:30 pm

Talvez possam pegar mas não é garantido mesmo que eles estejam em contato com pássaros silvestres que andem na sua casa como pardais, pombos.
Eu sempre previno os meus usando a medicação que citei acima uma vez por mês normalmente.
Porque os ácaros da sarna se desenvolvem melhor em ambientes mal higienizados e pássaros mal nutridos por isso é mais comum em lojas de animais e nos pássaros que compramos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

como saber se o periquito ta com sarna.. Empty Re: como saber se o periquito ta com sarna..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos