Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calopsita tomar banho

3 participantes

Ir para baixo

Calopsita tomar banho  Empty Calopsita tomar banho

Mensagem por sheilinha Sáb Fev 09, 2013 4:44 pm

Boa noite!Eu tenho um casal de calopsita e no dia 03/01/2013 dois ovinhos chocaram.Os pais tem alimentado os filhotes mas eu gostaria de saber se eu posso deixar a fêmea tomar banho e entrar no ninho dos filhotes.Eu tenho receio de quando ela tomar banho e entrar no ninho os filhotes sentirem o cheiro da mãe, e por conta do banho e os filhotes rejeitarem ela e não aceitarem mais o alimento.Gostaria de saber com quanto tempo eu posso pegar os filhotes na mão e com quanto tempo eu posso limpar o ninho e como deve ser feita a higienização.Gostaria de saber se eu posso deixar a fêmea chovar novos ovos ou se isso traz algum prejuízo pois eu soube que novos ovos deixa a fêmea enfraquecida.
Obrigada!.

sheilinha
sheilinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita tomar banho  Empty Re: Calopsita tomar banho

Mensagem por Arthur Ferreira Sáb Fev 09, 2013 7:42 pm

Olá Sheilinha,se apresente para nós ?(se já se apresentou,me desculpe ? ).Bom evite realizar muitas perguntas em um mesmo tópico .Sobre o banho de sua calopsita durante a choca dos ovos,não poderá ocorrer devido a consequência desta ação,no ninho de sua calopsita há a presença de uma umidade controlada,se caso esta mesma for descontrolada ,sua ave não irá permanecer neste local .
Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 153

Mensagem por Bruno Gomes Dom Fev 10, 2013 4:22 pm

Olha quando a minha antiga fêmea se reproduzia eu colocava a banheira durante todo o periodo, para ela levar a humidade necessaria ao ninho. Eu acho que não tem problema...
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Reputação : 196

https://www.facebook.com/Mypsitas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado