Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar?

5 participantes

Ir para baixo

sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar? Empty sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar?

Mensagem por alininhaa Ter Out 02, 2012 1:35 pm

vou comprar uma calopsita mansa que tenha acabado de ir para a ração de preferência, e como perdi um parente a três semanas, vou esperar um pouco para comprá-la, mais eu vou viajar para SC durante 15 dias em dezembro e gostaria de saber se eu poderia levá-lo para viajar, e a partir de quanto tempo de vida eu posso fazer isso, para ter uma ideia de quando comprar e gostaria de saber se é bom ou não levá-la para a praia, e quais cuidados eu tenho que ter, na praia fico em casa e no terreno não tem areia e na rua é asfalto, não é estrada de chão mais, e se é bom eu levar os brinquedos dela para viajar junto se ela tiver.
se alguém poder me responder essas minhas dúvidas ou souber alguns truques para levar a calopsita, tal como transporte dentro do carro e para ela não ficar muito estressada pela viagem, eu agradeço, pois é a minha primeira experiência com um pássaro manso em casa rsrs.


Última edição por alininhaa em Dom Jan 06, 2013 10:17 pm, editado 1 vez(es)
alininhaa
alininhaa
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 27
Data de inscrição : 02/10/2012
Localização : Curitiba, Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar? Empty Re: sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar?

Mensagem por Reryson Colares Ter Out 02, 2012 1:43 pm

Creio que não tenha problemas viajar com ela,se for de carro tudo bem,a partir de dois meses ele já estará pronto para viajar sem maiores problemas.
Agora sobre a praia não sei lhe dizer aguarde os mais experientes.
Boa sorte e sinto muito pelo seu ente querido.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar? Empty Re: sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar?

Mensagem por Davi Hemerly Qua Out 03, 2012 9:04 am

Olá Aline,


Não tenho experiência em viajar com pássaros, mas vamos lá, compre brinquedos, mas compre brinquedos que não coloque a vida de seu pássaro em risco, não compre brinquedos como por exemplo os que tem costura, pois pode vir a descosturar, e pode causar algum tipo de acidente.

Compre brinquedos parecidos com esses:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ou seja, compre brinquedos de madeirinha com bolinhas de plastico, Etc.

É bom ela viajar de preferência numa gaiola não muito pequena, chegando no local, deixa sua ave num ambiente claro e arejado, deixe-a num local que não tenha correntes de ar, deixe-a num local onde é seguro, em todos os sentidos.

Deixe comida a vontade e água sempre fresquinha.

Mas ai você pergunta, eu compro ela antes ou depois da viagem? Eu te aconselho a comprar depois da viagem.
Abraços.


Última edição por Davi Hemerly em Qua Out 03, 2012 10:17 am, editado 1 vez(es)
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar? Empty Re: sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar?

Mensagem por Daniella Freitas Qua Out 03, 2012 10:09 am

alininhaa escreveu:vou comprar uma calopsita mansa que tenha acabado de ir para a ração de preferência, e como perdi um parente a três semanas, vou esperar um pouco para comprá-la, mais eu vou viajar para SC durante 15 dias em dezembro e gostaria de saber se eu poderia levá-lo para viajar, e a partir de quanto tempo de vida eu posso fazer isso, para ter uma ideia de quando comprar e gostaria de saber se é bom ou não levá-la para a praia, e quais cuidados eu tenho que ter, na praia fico em casa e no terreno não tem areia e na rua é asfalto, não é estrada de chão mais, e se é bom eu levar os brinquedos dela para viajar junto se ela tiver.
se alguém poder me responder essas minhas dúvidas ou souber alguns truques para levar a calopsita, tal como transporte dentro do carro e para ela não ficar muito estressada pela viagem, eu agradeço, pois é a minha primeira experiência com um pássaro manso em casa rsrs.

Oi Alininha!!
Sou expert no assunto rsrsr.
Bom,para viajar com sua calopsita tem que tirar o GTA(guia de tranporte animal).
Porque se a polícia ver você sem o GTA com a sua calopsita eles levam o animal.
Acho melhor não levá-la a praia,pois ela pode ir embora ou se perder.

Na viajem sempre dê atenção á ela.Não deixe ela sozinha.
Daniella Freitas
Daniella Freitas
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 9
Reputação : 4
Idade : 43
Data de inscrição : 03/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar? Empty Re: sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar?

Mensagem por Davi Hemerly Qua Out 03, 2012 10:19 am

Bem lembrado Daniella, não pode esquecer do GTA.
Abraços.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar? Empty Re: sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar?

Mensagem por alininhaa Qua Out 03, 2012 2:43 pm

os veterinários fazem o que na ave para poder dar o GTA?

os brinquedinhos eu vou fazer a maioria do meu jeito, achei um site explicando como fazer as escadinhas, e td mais Wink
alininhaa
alininhaa
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 27
Data de inscrição : 02/10/2012
Localização : Curitiba, Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar? Empty Re: sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar?

Mensagem por Brendon estevam Sex Nov 02, 2012 11:03 am

nao tem nenhum problema pode viajar tranquelo se for em lugar frio tambem nao tem problema! sou criador e viajo muito com as minhas
Brendon estevam
Brendon estevam
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 18
Reputação : 1
Idade : 27
Data de inscrição : 02/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar? Empty Re: sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar?

Mensagem por Davi Hemerly Dom Fev 24, 2013 9:29 am

Stats resolvido, tópico fechado.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar? Empty Re: sobre viajar com calopsita? comprar ou esperar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos