Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia-a-dia com periquitos comuns

2 participantes

Ir para baixo

Dia-a-dia com periquitos comuns Empty Dia-a-dia com periquitos comuns

Mensagem por Alessandro Ferreira Qui Jun 22, 2017 1:12 pm

Ganhei dois periquitos comuns. Um macho e uma fêmea. Gostaria de saber se há como ter uma interação maior com periquitos comuns. A fêmea dentro da gaiola aparenta ser amigável, o macho só faz escândalo. Gostaria de saber se essa espécie, periquitos comuns, são capazes de serem adestrados de forma que possa ser solto em casa ou até mesmo não se assustem quando colocarmos a mão dentro da gaiola para limpa-los. Eles são capazes de ter esse integração maior com humanos ou são pássaros que são inquietos e amedrontados mesmo por natureza e não tem como mudar isso ?
Alessandro Ferreira
Alessandro Ferreira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Alessandro
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 7
Reputação : 2
Idade : 32
Data de inscrição : 19/06/2017
Localização : PoA-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dia-a-dia com periquitos comuns Empty Re: Dia-a-dia com periquitos comuns

Mensagem por Junny Qui Jun 22, 2017 2:48 pm

Boa tarde, você está falando de periquitos australianos?
Eu tenho um casal "dois machinhos", eles ficam soltos e não se assustam, é tudo uma questão de adaptação. Se quiser posso te passar as dicas, não deu trabalho e eu consegui amansar os meus sem nenhuma experiencia anterior em menos de 20 dias.
Depende de uma serie de fatores, porem é possível sim!
Eu posso assistir filmes e jogar no computador por mais de 5 horas que eles ficam soltos em um playground que adquiri e não se assustam nem se incomodam com a presença de ninguém. Quando voam fora "meio que sem querer, se empolgam na brincadeira", acabam voltando imediatamente pra lá ou piam me chamando para guia-los até os brinquedos deles. Posso coloca-los a metros de distancia e chamar que eles vem para minha mão.

Tudo é questão de atenção, carinho, confiança e entender eles!
Junny
Junny
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 33
Reputação : 15
Idade : 31
Data de inscrição : 17/05/2017
Localização : Maceió - AL

Ir para o topo Ir para baixo

Dia-a-dia com periquitos comuns Empty Re: Dia-a-dia com periquitos comuns

Mensagem por Alessandro Ferreira Sex Jun 23, 2017 10:39 am

Pode passar as dicas. Porque o macho começa agitar a gaiola e a fêmea que eh calma começa a entrar na dele e os dois ficam agitados, tenho que pegar e tapar a gaiola pra eles se acalmarem. Eles não podem ver o barulho da rua que já começam a pirar com o som dos outros pássaros.
Alessandro Ferreira
Alessandro Ferreira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Alessandro
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 7
Reputação : 2
Idade : 32
Data de inscrição : 19/06/2017
Localização : PoA-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dia-a-dia com periquitos comuns Empty Re: Dia-a-dia com periquitos comuns

Mensagem por Junny Sex Jun 23, 2017 1:17 pm

Então, pra começar você deixa eles em um ambiente calmo como seu quarto por exemplo.

1- Tira a comida da gaiola por uma tarde inteira exemplo 4-6 horas... que você não esteja lá, deixando apenas água. Quando você chegar, senta do lado da gaiola e observa eles, conversa... e dai coloca a ração na sua mão e introduz ela dentro da gaiola e deixa ela imóvel e aberta, mas continua conversando com eles pra familiarizarem com sua voz.
Fazendo isso pode demorar uns minutos para eles perderem o medo e irem espontaneamente a sua mão, dependendo até podem não ir e comer ai você tira espera uns minutos "sem sair de perto da gaiola" e tenta de novo. Bicadinhas suaves sem força são sinais de carinhos deles, não se assuste e nada de movimentos bruscos. (Obs: é muito normal que eles fiquem voando muito no primeiro minuto que você colocar a mão. Paciência é e cuidado são a chave!)

2- Mantenha uma rotina, eles se adaptam fácil a horários... por exemplo, evite fazer coisas com eles fora do padrão. Se você troca a comida deles de manhã, tente não trocar no outro dia em outro horário... eles vão se acostumar que no período X do dia você vai sempre encontrar eles e colocar água fresca e comida. A hora que você apaga a luz e cobre a gaiola... Não dê "alarmes falsos", se você não for tentar treina-los ou fazer higienização não coloque a mão na gaiola sem necessidade.

3- Continue sempre conversando, num ambiente silencioso e calmo com eles e oferecendo o dedo para eles subirem com calma, mantendo imóvel e se aproximando do peito deles. Isso não bem funciona quando estão nas grades do viveiro então tente quando estiverem nos poleiros. Quando puder aproximar o rosto da gaiola, faça isso... assim se familiarizam com você e criam respeito pois nunca vai introduzir ela na gaiola, então entendem que seu rosto é amigo e não incomoda eles como na hora de trocar a ração.

4- Repita sempre as mesmas frases, sons ou palavras como chamados perto deles, vão assimilar aquilo como seu canto e possivelmente atenderão e começarão a cantar junto com você. Por exemplo os meus não podem ouvir eu falar "Mamãezinha" e fazer sons de beijos que começam a cantar e brincar respondendo a meu chamado. Isso vai acontecer sem você perceber e transformará você em um membro do grupo deles. *Essa parte requer repetições constantes

Tenta seguir essas dicas e dá o retorno do progresso. Você vai descobrir que são aves fantásticas e bem amáveis para se ter como bichinho de estimação.  Embarassed
Junny
Junny
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 33
Reputação : 15
Idade : 31
Data de inscrição : 17/05/2017
Localização : Maceió - AL

Ir para o topo Ir para baixo

Dia-a-dia com periquitos comuns Empty Re: Dia-a-dia com periquitos comuns

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos