Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida.

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida. Empty Dúvida.

Mensagem por Edilson J.tavares Sáb maio 13, 2017 10:48 am

Bom dia a todos do fórum.
Adquiri meu primeiro Trinca Ferro de um criador de Florianópolis,não pretendo participar de torneios, é só para o meu deleite mesmo em ouvir o lindo canto deste pássaro e,gostaria da ajuda dos mais experientes para me tirar uma dúvida.
Já possuo alguns canários belgas vermelhos( com os quais já tirei vários filhotes),como moro em um sobrado nos dias de sol penduro algumas gaiolas com os canários para ouvi-los cantar.
Pois bem a minha dúvida também um pouco de medo é que quando comprei este Trinca Ferro o antigo dono me falou que ele estava terminando a muda e que já estava começando a voltar a cantar,isto foi no dia 09/04/2017,realmente o pássaro já esta cantando e não vi nenhuma pena na gaióla,gostaria de saber se já posso pendurar ele lá fora junto com os canários ou ainda é melhor esperar um pouco mais para evitar que pegue um vento um pouco frio,principalmente aqui onde moro Curitiba.

Desde já agradeço e fico no aguardo.
Edilson J.tavares
Edilson J.tavares
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 61
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida. Empty Re: Dúvida.

Mensagem por Edilson J.tavares Seg maio 15, 2017 7:44 am

Ninguém??
Edilson J.tavares
Edilson J.tavares
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 61
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida. Empty Re: Dúvida.

Mensagem por Lucas Barcellos Seg maio 15, 2017 11:05 am

Caro Edilson, bom dia!

Infelizmente o fórum anda bem parado ultimamente. Só nos resta torcer para que os antigos membros voltem a movimentá-lo; o que também irá encorajar novas pessoas a se inscrever.

Pois bem, vamos a sua dúvida. Embora não tenha experiência na criação de trincas, tive um tio que criava, tendo em seu plantel aves (campeãs, inclusive) de torneios.

A muda demora algo em torno de 2 meses, como você adquiriu a ave a mais de um mês e que segundo o antigo proprietário ela já estava em processo final de muda, é bem provável que já tenha terminado mesmo, até por já estar mais ativa e voltando a cantar. Recomendo que só por precaução a deixe protegida por mais uns dias e observe se as penas realmente pararam de cair. Pois a exposição ao vento e as baixas temperaturas de Curitiba poderia fazer com que a ave entre na muda novamente.
Lucas Barcellos
Lucas Barcellos
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 6
Mensagens : 52
Reputação : 29
Idade : 33
Data de inscrição : 15/03/2017
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida. Empty Re: Dúvida.

Mensagem por Edilson J.tavares Ter maio 16, 2017 11:23 am

Obrigado Lucas e,vamos torcer para que o fórum volte a ficar mais ativo.
É aqui que aprendemos com os mais experientes,é aqui que tiramos nossas dúvidas,é aqui também que quando sabemos alguma coisa que podemos passar para os que ainda não sabem passamos.
Vamos sacudir este pessoal para que tenhamos mais participantes no fórum e,mais uma vez obrigado.
Edilson J.tavares
Edilson J.tavares
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 61
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida. Empty Re: Dúvida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos