Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA URGENTE, FILHOTE QUASE MORTO POR MÃE!

2 participantes

Ir para baixo

AJUDA URGENTE, FILHOTE QUASE MORTO POR MÃE!  Empty AJUDA URGENTE, FILHOTE QUASE MORTO POR MÃE!

Mensagem por julia_julia Sáb Mar 18, 2017 2:43 pm

GENTE, estou precisando muito da ajuda de todos vocês. Meus periquitos tiveram filhotes: 3 no total! A fêmea matou um tem alguns dias e tentou matar 2 hoje. Eu tinha separado eles depois do ocorrido, ela conseguiu ultrapassar a divisão somente pra matar eles. Um morreu, com a cabeça totalmente machucada, cego, e ele estava caído todo machucado quando cheguei. Um conseguiu escapar, mas está muito muito muito ferido, não sei o que fazer. Ele tem respirações como se estivesse soluçando, não consegue ficar 100% em pé. O bico está quase todo quebrado, está cego, e com a cabeça cheia de sangue. Queria saber o que fazer, ele está conseguindo beber água, mas ainda não se alimentou e já se passou mais de 2 horas. Bati a semente no liquidificador e coloquei água, pra ver se ele se alimenta. Preciso de ajuda, há algo que eu possa fazer? Ele está sofrendo muito, e agora está sozinho. A foto do meu perfil será a foto dele, para que vocês possam vê-lo e me ajudar. Da pra ouvir o barulho da repiracao dele. Estou arrasada, por favor alguém me ajude!
julia_julia
julia_julia
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 22
Data de inscrição : 18/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA URGENTE, FILHOTE QUASE MORTO POR MÃE!  Empty Re: AJUDA URGENTE, FILHOTE QUASE MORTO POR MÃE!

Mensagem por Lucas Barcellos Sáb Mar 18, 2017 7:18 pm

Nossa Julia, que pena!

Numa situaçao tao extrema, o ideal seria procurar um especialista.
Embora nao solucione o caso, devemos nos perguntar o que levou a essa atitude da fêmea.
Numa rápida consulta ao Dr. Google achei o seguinte:

"Se a fêmea já tem histórico de matar os filhotes antes, os mesmos devem ser separados e tratados manualmente, logo nos primeiros dias de vida. Se pela sua experiência você percebe que a fêmea somente ataca quando os pequeninos já têm umas duas semanas de vida, aí é mais fácil resolver, já que eles já começam a se alimentar sozinhos e podem ser separados sem nenhum problema.

Isso acontece, inicialmente, por alguma insegurança da fêmea com relação ao ambiente em que estão, ou à quantidade de comida que têm. Por algum motivo, a ave acredita que os filhotes não poderiam sobreviver ali e acaba por matá-los. Quando este comportamento se repete, pode se tornar um mau hábito. Por este motivo, é importante que o ambiente onde fêmeas criam filhotes sejam tranqüilos, livres de movimentos exagerados e que a ave seja suprida com alimentação e água abundante durante esta fase."
Lucas Barcellos
Lucas Barcellos
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 6
Mensagens : 52
Reputação : 29
Idade : 33
Data de inscrição : 15/03/2017
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos