Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhotes morrem no primeiro dia de vida

Ir para baixo

Filhotes morrem no primeiro dia de vida Empty Filhotes morrem no primeiro dia de vida

Mensagem por Jaqueline Marta Qui Jan 26, 2017 6:59 am

Bom Dia!

Estava dando tudo certo com meus manons, na última cria nasceram 9 em um só ninho. Todos sobreviveram. Entretanto estou com problemas agora, eles moram em um viveiro, ao todo são 10 manons e o viveiro possue 2 ninhos de caixa. Tem uma fêmea botando e um macho mais velho ajuda a chocá-los. Várias vezes vi filhotes no chão do viveiro mortos, geralmente bicados (com bico ou cabeça arrancados, com furos na barriga, sem asas ou patas). Depois disso comecei a verificar o nascimento dos filhotes todos os dias e vi que uns manons da última ninhada faziam isso, dei todos os malandros. Só que agora não sei o que acontece, quando nasce um filhote (geralmente de tarde), vou olhar e ele está com a cabeça toda vermelha e abrindo e fechando o bico. Supuz que fosse sufocamento por parte do macho que estava chocando e separei mas não adianta, qualquer um que choque acontece isso, nesses próximos dias irão nascer mais 4 manons, não sei o que fazer, já tentei colocar o ninho em uma criadeira separado com os manos selecionados mas eles não chocam. Já tentei separar os filhotes dos pais e cuidar na mão mas não vingaram, eles são minúsculos para alimentar na mão, geralmente morrem no segundo dia.

Já dei vitamina, eles tem uma boa alimentação, já dei cálcio, já separei...
Depois desse choco vou separar os todos os machos das fêmeas. Só queria salvar esses próximos filhotes e rque a cabeça fica vermelha.
Jaqueline Marta
Jaqueline Marta
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 190
Reputação : 6
Idade : 30
Data de inscrição : 15/06/2013
Localização : São Paulo- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos