Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Macho não mostra interesse pela fêmea

2 participantes

Ir para baixo

Macho não mostra interesse pela fêmea Empty Macho não mostra interesse pela fêmea

Mensagem por Kararu Ter Dez 06, 2016 3:17 pm

Prezados,


Recentemente ganhei uma fêmea de periquito e resolvi comprar um macho para tentar reproduzi-los.
Segundo o antigo dono, esta fêmea tem por volta de 1 ano e foi criada sozinha desde filhote. Ela estava visivelmente triste antes da chegada do macho.
Comprei o macho em uma casa de rações. Ele estava em uma gaiola lotada de outros periquitos, todos machos, e o escolhi simplesmente porque sua cor me agradou.
Juntei os dois assim que cheguei em casa e a fêmea se animou bastante. Por outro lado o macho se manteve indiferente a ela, e assim está até o presente momento. Enquanto isso, a fêmea busca proximidade e carícias a todo instante e o macho ou se afasta ou no máximo permite que ela o acaricie com o bico por um tempo.
A femea está comigo há duas semanas e o macho há cinco dias. Sei que é pouco tempo para que o casal se forme mas o que me causa estranheza é que a fêmea se encontra totalmente interessada e o macho não, sendo que em minha cabeça, bastava a fêmea estar solicita para que o macho realizasse a cópula.

O macho alterna seu comportamento entre bastante quieto e sonolento em ulguns momentos e hiperativo em outros. Pude notar que ele possui um arranhão no bico. Além disso, está a soltar várias penas e é possível notar que há alguns cartuchos crescendo em sua cabeça. Não tenho certeza se ele está doente então tirei algumas fotos para mostrar a situação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Minha dúvida então é se esse macho não aceita a fêmea pois ainda não se adaptou à minha casa, por que tem alguma doença ou até mesmo por que já é velho.
Minha experiência com eles é quase nula e seria muito gratificante para mim ter um casal reproduzindo em minha casa.


Desde já agradeço pela ajuda.
Kararu
Kararu
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 06/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Macho não mostra interesse pela fêmea Empty Re: Macho não mostra interesse pela fêmea

Mensagem por Neston Qui Dez 08, 2016 4:57 pm

Absolutamente normal!

É só ter paciência e alimentá-los direitinho. Abraços!
Neston
Neston
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 12
Mensagens : 79
Reputação : 3
Idade : 32
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos