Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquito com diarréia

Ir para baixo

Periquito com diarréia Empty Periquito com diarréia

Mensagem por isabellamzumkeller Qui Nov 17, 2016 6:34 pm

Boa noite pessoal! Encontrei esse site na internet e vi que vocês ajudam bastante, e após levar meus periquitos em dois lugares diferentes e não obter solução, vim pedir ajuda pra vocês.
Dia 7, segunda feira retrasada, adquiri um casal de periquitos. Dei pepino e cenoura no decorrer da semana, e no domingo da outra semana, dia 13/11, dei espinafre. Nesse mesmo domingo, o macho ficou doente, todo arrepiado e gordo/inchado. Achei que fosse frio, pois naquele dia o tempo mudou de 40º para tempo chuvoso, mas não frio! Coloquei a gaiola para dentro como faço de costume durante a noite, e durante o dia deixo no quintal coberto de chuva e sol. Isolei bem a gaiola, liguei uma lâmpada ao lado para ajudar no aquecimento, coloquei panos, enfim, tentei aquecê-los da melhor forma. No dia seguinte, segunda-feira, exatamente 1 semana após ter adquirido o casal, antes de sair às 6 da manhã, vi que ele estava do mesmo jeito. Desliguei a lâmpada, os mantive dentro de casa e cobertos com um pano mais leve do que durante a noite. Às 8 horas da manhã meu marido me ligou, dizendo que foi olhar os periquitos e o macho estava morto no chão da gaiola. Ressaltando que em menos de 12 horas após a observação dos sintomas, ele morreu. Meu marido retirou ele da gaiola, e quando cheguei do trabalho levei os dois no petshop onde adquiri. O rapaz olhou os dois, e viu que eles estavam com diarréia, e me passou um remédio chamado DIARRETRON. Adquiri um outro periquito no mesmo dia para fazer companhia para a fêmea, pois foi de cortar o coração :( Ela passou a noite toda grudada nele, com a cabeça apoiada como se quisesse esquentá-lo ou ajudá-lo, enquanto o macho escondia a cabeça embaixo da asa. Bom, os dois não se dão bem como o antigo casal, não são tão próximos, mas vivem bem, sem stress. Adquiri o novo periquito na segunda, mesmo dia em que o outro morreu, e na terça (feriado dia 15) já observei a região próxima ao ânus esverdeada (o rapaz do petshop mostrou que tem que estar limpinha, e quando adquiri ele, estava limpinha). Retirei a comida "extra" que estava dando da NUTRÓPICA própria para periquito, e mantive só o alpiste. Contei 7 diarréias espalhadas pelo papel no decorrer no dia, então fui a outro petshop. Me indicaram dar o remédio SULFA da marca Avitrin, suspendi então o DIARRETRON e comecei a dar o SULFA, sempre diluído em água conforme orientação. Como os dois ficam na mesma gaiola, não consegui não dar os remédios para o periquito novo na segunda feira quando o adquiri, mas o rapaz do petshop alegou que não teria problemas. Bom, hoje é quinta-feira, aparentemente a diarréia diminuiu de acordo com a quantidade no papel que fica na bandeja da gaiola, mas eles continuam sujos, com o ânus esverdeado. Minha pergunta é: O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO? =(
Depois que o periquito morreu, deixo eles no quintal por pouquíssimo tempo (1 hora aproximadamente), o que não acho que seja saudável, pois também precisam de luz! Não dei mais verduras, continuo não dando o alimento da Nutrópica, mantenho a gaiola limpa (coisa que já fazia antes), não sei o que pode estar acontecendo.
Comprei Ferro e Complexo Vitamínico, ambos da Avitrin, pois li na internet que é bom após quadros de diarréia, mas não estou dando ainda, pois continuam com diarréia.
Me ajudem, por favor!

Não sei como funcionam as imagens aqui, mas vi que gerou um link para cada foto, segue: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (fotos da fêmea no mesmo dia após a morte do macho, ele estava um pouco pior que ela)
isabellamzumkeller
isabellamzumkeller
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Isa
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 17/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos