Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquito doente, não sei o que fazer, e não existem veterinários onde eu moro!

3 participantes

Ir para baixo

Periquito doente, não sei o que fazer, e não existem veterinários onde eu moro! Empty Periquito doente, não sei o que fazer, e não existem veterinários onde eu moro!

Mensagem por edu_rabelo Qua Out 19, 2016 9:44 pm

Olá pessoal, acabei de me cadastrar aqui e tenho 3 periquitos, um deles está doente, com o olho inchado e avermelhado, se quiserem posso mandar fotos, porem descreverei os sintomas por enquanto.

Meu pai cuida dos periquitos então eles não vivem em situações muito confortáveis, eles não tem luz solar, e vivem numa parte onde a circulação de vento não é boa e existe muita poeira e ácaros.

O olho deste periquito já inchou uma vez, ele parecia adoentado e enfraquecido, ficava paradinho e não cantava com frequência, e parecia estar se alimentando menos, ele tinha o olho vermelho e inchado, como se tivesse uma gosma cobrindo o glóbulo dele, eu usei soro fisiológico durante alguns dias para ver se melhorava. O interessante foi que o outro periquito da gaiola, que vive com ele, não ficou doente, então não senti a necessidade de tira-lo de lá, isso na primeira vez.

Agora na segunda ele parece bem mais fraco, o olho inchou novamente, e ele passa o tempo todo quieto, e quando fui ver agora ele parecia estar apresentando uma certa fotofobia(intolerância à luz), ele parecia tremer, pensei que estivesse com febre ou algo do tipo, e a cauda balançava ao que parecia cada respiração que ele dava, ele tb ficou escondendo o rostinho entre as penas como numa posição de dormir.

bom, é isso que posso apresentar no momento, espero que alguém ajude, não sei o que fazer e não queria perder o coitadinho :(
edu_rabelo
edu_rabelo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 27
Data de inscrição : 19/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente, não sei o que fazer, e não existem veterinários onde eu moro! Empty Re: Periquito doente, não sei o que fazer, e não existem veterinários onde eu moro!

Mensagem por ALLAN DE SOUSA HOLANDA Sáb Out 22, 2016 10:31 pm

Manda foto pra podemos avaliar melhor....mas talves dolemil resolva...mas manda foto ai por favor
ALLAN DE SOUSA HOLANDA
ALLAN DE SOUSA HOLANDA
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : ALLAN
Quantos pássaros você cria? : 26 periquitos 2 mandarins e 4 Calopsitas
Mensagens : 94
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 26/07/2014
Localização : GOIANÉSIA DO PARÁ

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente, não sei o que fazer, e não existem veterinários onde eu moro! Empty Re: Periquito doente, não sei o que fazer, e não existem veterinários onde eu moro!

Mensagem por ErickTierling Seg Nov 14, 2016 1:28 pm

Não acho que dolemil irá resolver... isso me parece irritação a poeira/ácaros...

Como informado que não há iluminação, é comum essa sensibilidade maior. No entanto, deve-se ir gradativamente acostumando-o ao sol, uma vez que eles precisam disso.

Local arejado e limpo é primordial a qualquer ser vivo.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente, não sei o que fazer, e não existem veterinários onde eu moro! Empty Re: Periquito doente, não sei o que fazer, e não existem veterinários onde eu moro!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos