Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquitos intoxicados , por comerem fezes de galinha 1 já morreu , o outro está muito debilitado me ajuda ai !!!

4 participantes

Ir para baixo

Periquitos intoxicados  , por comerem fezes de galinha 1 já morreu , o outro está muito debilitado me ajuda ai !!!  Empty Periquitos intoxicados , por comerem fezes de galinha 1 já morreu , o outro está muito debilitado me ajuda ai !!!

Mensagem por fernando de jesus Sáb Out 10, 2015 10:21 am

então galera 2 de meus 7 periquitos estão entoxicados por que comeram fezes de galinha , meu primo " cria " galinhas ,mais na verdade não cria nada pôs deixa as galinhas passarem até fome e sede , viaja e deixa as galinhas soltas , e nessa delas ficarem soltas com fome elas vão no viveiro dos periquitos na tentativa de comer a ração que fica pro lado de fora no cão e quando o resto de ração acaba no chão mais eles continuam vendo ração dentro do viveiro eles sobem no viveiro e acabam defecando nas grades do viveiro no fundo do viveiro e os periquitos como são muito curiosos e acham que oque esta dentro do viveiro é deles , e na minha visão eles estão certos sobre este pensamentos acabaram comendo as fezes das galinha e o pior essas galinhas passam fome ou seja ficam pelos esgotos da rua comendo lixo já vi comerem até restos de carne , talves se comecem só milho e ração pura não teria problema , mais como já falei elas comem restos de lixo e meus periquitos estão pagando o pato , ontem um periquito morreu infelizmente o outro esta muito debilitado não se alimenta não bebe água , eu que estou tentando dar os alimentos a ele , vocês sabem algum remédio caseiro para dar para o periquito , uma vez já ouvi dizer que leite faz eles vomitarem sere que funcionaria ? , me respondam rápido por favor .
fernando de jesus
fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 515
Reputação : 33
Idade : 24
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Itaborai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos intoxicados  , por comerem fezes de galinha 1 já morreu , o outro está muito debilitado me ajuda ai !!!  Empty Re: Periquitos intoxicados , por comerem fezes de galinha 1 já morreu , o outro está muito debilitado me ajuda ai !!!

Mensagem por Gil Vieira Sáb Out 10, 2015 11:51 am

Olá!
Não dê leite as aves, elas não digerem lactose. Faça uma proteção nos lados do viveiro para que impeça dos periquitos terem contato com as demais aves. Procure por uma papa especifica para psitacídeos e o alimente a cada 3 horas, deixe ele separado dos demais quitos. E leve o periquito ao veterinário para que ele possa dar o diagnostico e como proceder.
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos intoxicados  , por comerem fezes de galinha 1 já morreu , o outro está muito debilitado me ajuda ai !!!  Empty Re: Periquitos intoxicados , por comerem fezes de galinha 1 já morreu , o outro está muito debilitado me ajuda ai !!!

Mensagem por ramon32 Dom Out 11, 2015 4:08 pm

olha eu geralmente bato no liquidificador couve, beterraba cozida no vapor e agrião e dou como papa até levar para o veterinário segundo o vet ajuda a digestão e protege os órgãos mais da trabalho dar comida no bico viu rsrsrs eu dou por que é o jeito.
o tempo para levar ao vet é devido a ele não trabalhar aqui fim de semana. E as duas vezes que precisei foi bem fim de semana é brincadeira.
Aqui a maioria dos vet trabalham mais co Cães, gatos, gado e equinos são poucos que se especializa em outros animais da fauna.
ramon32
ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : MUITOS MUITOS MUITOS KKKKKKK
Mensagens : 1181
Reputação : 88
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2014
Localização : BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos intoxicados  , por comerem fezes de galinha 1 já morreu , o outro está muito debilitado me ajuda ai !!!  Empty Re: Periquitos intoxicados , por comerem fezes de galinha 1 já morreu , o outro está muito debilitado me ajuda ai !!!

Mensagem por ErickTierling Seg Out 12, 2015 11:46 am

Up para regulação das atividades desta área. Poderá ser encerrado em caso de descontinuidade do tópico.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos intoxicados  , por comerem fezes de galinha 1 já morreu , o outro está muito debilitado me ajuda ai !!!  Empty Re: Periquitos intoxicados , por comerem fezes de galinha 1 já morreu , o outro está muito debilitado me ajuda ai !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos