Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preucupado com periquito na muda encorujado !

3 participantes

Ir para baixo

Preucupado com periquito na muda encorujado ! Empty Preucupado com periquito na muda encorujado !

Mensagem por fernando de jesus Ter Out 06, 2015 6:33 pm

Galera já vão fazer uma semana que meus filhotes da primeira ninhada ( são 2 machos ) , eles estão na muda , caiu pena em cima da coruncula (pele azul) acima do bico ,praticamente em toda face dos periquitos caiu pena , caiu penas do rabo também , até ai estava normal , tava caindo as penas mais eles estavam normais , cantando voando comendo normalmente , mais já vai fazer uma semana que isso mudou , eles agora estão encorujados , com se estivessem com frio , eles só ficam um do lado do outro , colados mesmo tipo se aquecendo e desde ontem eles começaram a ficar no chão do viveiro encorujados dormindo isso de dia , ai quando os outros periquitos desem para comer ração , eles em vez de ir no comedouro vão nas migalhas e restos de ração que ficam espalhadas pelo chão e dão uns " belisco " nem comem só dão umas 5 bicadas e voltam para o canto do chão para dormir , os olhos de um deles esta tipo lacrimejado , como se ele estivesse acabado de chora , ele ele não abre o olho todo , tipo que eles estão muito cansados e a cada dia piora , pois a alguns dias eu ia no viveiro para trocar água comida etc , eles me via chegar perto e começava a voar de um lado para o outro , agora eles nem ligam , ficam com a cabeça deitada no poleiro quando estão no poleiro , galera está muito estranho nunca vi isso , não sei se eles estão doentes ou se é por causa da muda , mais acho que por causa da muda não é pôs o pai deles quando está na muda fica normal , só fica um pouco mais nervoso mais estressado , peguei eles e coloquei na gaiola juntos , estão dentro de casa com uma camisa em cima para manter a temperatura do corpo deles , quando fui pegar eles no viveiro ai que fiquei preocupado mesmo pô em vez deles voarem como todos os outros 5 , eles simplesmente ficaram parados no poleiro , eles levantaram a cabeça e ficaram olhando para os lados , assim tipo " caramba não tem forças para ir para o outro poleiro e nem voar , melhor eu ficar queto aqui mesmo " , na gaiola como o fundo é de grande , aquele fundo comum removível , eles ficam enfiando os pès nas brechas da grade , ficam tropeçando , ficam com a cabeça apoiada nos cantos da gaiola , oque acham que pode ser isso , já viram algo parecido vou postar uma foto amanha se possìvel , por que agora eles estão dormindo ( coloquei eles no poleiro ) . No Rolling Eyes pale confused
fernando de jesus
fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 515
Reputação : 33
Idade : 24
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Itaborai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preucupado com periquito na muda encorujado ! Empty URGENTE PERIQUITOS PARECEM QUE VÃO MORRE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por fernando de jesus Qua Out 07, 2015 6:03 pm

fernando de jesus escreveu:Galera já vão fazer uma semana que meus filhotes da primeira ninhada  ( são 2 machos ) , eles estão na muda , caiu pena em cima da coruncula (pele azul) acima do bico ,praticamente em toda face dos periquitos caiu pena , caiu penas do rabo também  , até ai estava normal , tava caindo as penas mais eles estavam normais , cantando voando comendo normalmente  , mais já vai fazer uma semana que isso mudou , eles agora estão encorujados , com se estivessem com frio , eles só ficam um do lado do outro , colados mesmo tipo se aquecendo e desde ontem eles começaram a ficar no chão do viveiro  encorujados  dormindo isso de dia  , ai quando os outros periquitos desem para comer ração , eles em vez de ir no comedouro vão nas migalhas e restos de ração que ficam espalhadas pelo chão e dão uns " belisco " nem comem só dão umas 5 bicadas e voltam para o canto do chão para dormir , os olhos de um deles esta tipo lacrimejado , como se ele estivesse acabado de chora , ele ele não abre o olho todo , tipo que eles estão muito cansados e a cada dia piora , pois a alguns dias eu ia no viveiro para trocar água comida etc , eles me via chegar perto e começava a voar de um lado para o outro , agora eles nem ligam , ficam com a cabeça deitada no poleiro quando estão no poleiro , galera está muito estranho nunca vi isso , não sei se eles estão doentes ou se é por causa da muda  , mais acho que por causa da muda não é pôs o pai deles quando está na muda fica normal , só fica um pouco mais nervoso mais estressado , peguei eles e coloquei na gaiola juntos , estão dentro de casa com uma camisa em cima para manter a temperatura do corpo deles  , quando fui pegar eles no viveiro ai que fiquei preocupado mesmo pô em vez deles voarem como todos os outros 5 , eles simplesmente ficaram parados no poleiro , eles levantaram a cabeça e ficaram olhando para os lados , assim tipo " caramba não tem forças para ir para o outro poleiro e nem voar , melhor eu ficar queto aqui mesmo " , na gaiola como o fundo é de grande , aquele fundo comum  removível  , eles ficam enfiando os pès nas brechas da grade , ficam tropeçando , ficam com a cabeça apoiada nos cantos da gaiola , oque acham que pode ser isso , já viram algo parecido vou postar uma foto amanha se possìvel , por que agora eles estão dormindo  ( coloquei eles no poleiro ) . No Rolling Eyes pale confused
fernando de jesus
fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 515
Reputação : 33
Idade : 24
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Itaborai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preucupado com periquito na muda encorujado ! Empty Re: Preucupado com periquito na muda encorujado !

Mensagem por Gil Vieira Sáb Out 10, 2015 11:35 am

Olá!
Aconselho leva-los a um veterinário, pode ser muda francesa.
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Preucupado com periquito na muda encorujado ! Empty Re: Preucupado com periquito na muda encorujado !

Mensagem por ErickTierling Seg Out 12, 2015 11:45 am

Up para regulação das atividades desta área. Poderá ser encerrado em caso de descontinuidade do tópico.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preucupado com periquito na muda encorujado ! Empty Re: Preucupado com periquito na muda encorujado !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos