Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ninho

2 participantes

Ir para baixo

ninho Empty ninho

Mensagem por Lairton Junior Qua Ago 05, 2015 12:40 pm

olá pessoal boa tarde! desde o inicio do ano mantenho em meu viveiro os ninhos, e sempre tenho filhotes nascendo. a pergunta é a seguinte, estou querendo tirar os ninhos do viveiro até para dá uma parada na reprodução eu posso fazer este processo sem ter problemas? estou pensando em tirar os ninhos agora no final do inverno e inicio da primavera (23 de setembro)
Lairton Junior
Lairton Junior
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 43
Data de inscrição : 05/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ninho Empty Re: ninho

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Qua Ago 05, 2015 1:13 pm

tem duas maneiras de vc fazer isso, ir colocando os filhotes no châo do viveiro pq se vc for esperar todos sairem a femea torna a botar ( observando para ver se estâo sendo alimentado pelos pais ) ou ir quebrando os ovos e tirando os ninhos... eu faço como falei da primeira maneira, só deixo os mais novos no ninho e vou tirando os mais velhos e vou colocando no châo do viveiro coloco umas telhas para eles esconderem e observo se estáo sendo alimentados ou se alimentando assopro o papo e vejo se está cheio. se estiver frio é complicado faço isso pq aqui faz muito calor, aí vou tirando todos depois retiro os ninhos.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos