Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de Periquitos!!!

+4
ramon32
Gladson Edgar
Rilton Junior
CiroDK
8 participantes

Ir para baixo

Casal de Periquitos!!! Empty Casal de Periquitos!!!

Mensagem por CiroDK Sex maio 08, 2015 11:11 pm

Eae galera tudo bem,sou novato aki e faço uma sugestão sobre cirar um grupo de whats pra tira as duvida!!
Mais a pergunta é outra-->
Galera dia 06 ganhei 3 periquitos(2femea e 1 macho) e o casal ta na sua gaiola e a outra femea tava ne uma sosinha mais no dia seguinte ganhei mais um macho (ele é TOP),então em quanto o casal tava namorando o outro tava se conhecendo.Até que hoje dia 08 agora tardizinha a femea entrou pra dentro do ninho e (antes ela ficava rodiando se enfiando em volta e talls) e o macho ficou na PORTA parece segurança.
Queria saber oq ISSO SIGNIFICA?!!
CiroDK
CiroDK
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 6
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Periquitos!!! Empty Re: Casal de Periquitos!!!

Mensagem por Rilton Junior Sáb maio 09, 2015 12:25 am

Pelo que parece ela que entrar em postura viu, vamos esperar respostas dos colegas mais experientes
Rilton Junior
Rilton Junior
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 10
Reputação : 13

Mensagem por CiroDK Sáb maio 09, 2015 12:43 am

Em coloquei banana prata e eles não comerão pq?(só deram uma mordidinha e sairam)deve ser por estar 10% verde?
CiroDK
CiroDK
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Gladson Edgar Sáb maio 09, 2015 6:27 am

Ola seus pássaros estão a reconhecer a gaiola ,criando intimidade com ela ,quando a femea fica fazendo essas coisas dizemos que ele esta apronta do p ninho ,para começar a namorar com o macho ,e sobre a banana ,periquitos gostam de frutas porem banana não e uma fruta muito apreciada .experimente dar maça manga goiaba não der abacate nem mamão pq essas duas frutas podem dar diarreia nas suas aves espero ter ajudado .
Gladson Edgar
Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 120
Reputação : 55

Mensagem por ramon32 Sáb maio 09, 2015 6:07 pm

concordo pode esta aprontando o ninho e pode ser possível que daqui a uns 15 dias já tenha ovinhos mais vale ressaltar que ela pode está só se ambientando com a nova casa! outra coisa o abacate não apenas provoca diarreia mais sim a morte do seu quito por intoxicação proveniente de uma substancia existente em abacate já o mamão pode sim oferecer e se gostarem ofereça uma vez a cada 10 dias (pois ajuda a digestão e condiciona bem estar ao sistema digestivo, mais é claro que se oferecer demasiadamente ira deixar as fezes bem moles logo atento a moderação e siga este intervalo que mencionei alem de folhas como couve, almeirão, espinafre, rúcula, coentro, salsa, chicória e brócolis, além é claro do milho verde (nunca o de conserva)
ramon32
ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : MUITOS MUITOS MUITOS KKKKKKK
Reputação : 88

Mensagem por Joao_Lucaas Dom maio 10, 2015 2:45 pm

Concordo com o Gladson e Ramon, porém, posso acrescentar que não dê maçã. Esta fruta contém algumas toxinas que diminui a longevidade da ave. Maçã não pode ser oferecida assim como chocolate, pão, milho, bolacha, mamão, abacate, entre outros. Existe um cardápio enorme que não se deve alimentar esses animais, aconselho que procure no google.
Joao_Lucaas
Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Rex
Quantos pássaros você cria? : Papagaio-verdadeiro
Reputação : 21

Mensagem por victor souza Dom maio 10, 2015 6:48 pm

OS MEUS QUITOS ADORAM BANANA Very Happy
victor souza
victor souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : VWSD
Quantos pássaros você cria? : por enquanto 2
Reputação : 26

http://www.nacaodosperiquitos.com

Mensagem por juniorzxc123 Dom maio 10, 2015 7:34 pm

victor souza escreveu:OS MEUS QUITOS ADORAM BANANA Very Happy
os meus detestam rsrs. eu ainda boto pra eles mais n sei pra que eu encisto eles nunca comen rsrs dão no macimo uma beliscadinha de leve
juniorzxc123
juniorzxc123
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Júnior
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 27

Mensagem por ramon32 Seg maio 11, 2015 10:23 am

Joao_Lucaas escreveu:Concordo com o Gladson e Ramon, porém, posso acrescentar que não dê maçã. Esta fruta contém algumas toxinas que diminui a longevidade da ave. Maçã não pode ser oferecida assim como chocolate, pão, milho, bolacha, mamão, abacate, entre outros. Existe um cardápio enorme que não se deve alimentar esses animais, aconselho que procure no google.

Não compreende sua informação! Pois os itens em que sinalizei com a cor em vermelho pode sim ser oferecido e não é questão de achismo mais sim através de artigos científicos e conhecimentos veterinários. Mais sim posso ressaltar alguns cuidados, tais como:
ao servir maçã não deixe a por muito tempo, pois ela oxida muito rápido e sofre alterações químicas o mesmo ocorre com banana só que leva mais tempo até que oxide.
O pão é essencial principalmente no período de reprodução, a questão é que quanto mais dormido o pão melhor será pois inibe se caso houver uma reação do fermento com o amido por isso que a pessoa em regime pode sim comer cotidianamente pão desde que dormido
Já o milho é essencial principalmente no período de reprodução isso porque é hidratante alem das vitaminas existentes e facilita na questão de menor tempo ao se alimentar, favorecendo assim um tempo maior de dedicação ao choco e as crias o mesmo ocorre para o pão e tenho preferência pelo de milho ( bem melhor deixar claro os pães com guloseimas como exemplo: farofa, doce de leite, açucares, goiabada ... ... e não é viável comprar para retirar essas guloseimas) prefiro de sal, milho ou mesmo os a base de grãos ''natural"

Por tanto a questão em destaque azul eu até concordo ai sim um porém que aqui vc troca experiências e tem a interpessoalidade simultâneo .
ramon32
ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Mensagem por Joao_Lucaas Seg maio 11, 2015 11:56 am

ramon32 escreveu:
Joao_Lucaas escreveu:Concordo com o Gladson e Ramon, porém, posso acrescentar que não dê maçã. Esta fruta contém algumas toxinas que diminui a longevidade da ave. Maçã não pode ser oferecida assim como chocolate, pão, milho, bolacha, mamão, abacate, entre outros. Existe um cardápio enorme que não se deve alimentar esses animais, aconselho que procure no google.

Não compreende sua informação! Pois os itens em que sinalizei com a cor em vermelho pode sim ser oferecido e não é questão de achismo mais sim através de artigos científicos e conhecimentos veterinários. Mais sim posso ressaltar alguns cuidados, tais como:
ao servir maçã não deixe a por muito tempo, pois ela oxida muito rápido e sofre alterações químicas o mesmo ocorre com banana só que leva mais tempo até que oxide.
O pão é essencial principalmente no período de reprodução, a questão é que quanto mais dormido o pão melhor será pois inibe se caso houver uma reação do fermento com o amido por isso que a pessoa em regime pode sim comer cotidianamente pão desde que dormido
Já o milho é essencial principalmente no período de reprodução isso porque é hidratante alem das vitaminas existentes e facilita na questão de menor tempo ao se alimentar, favorecendo assim um tempo maior de dedicação ao choco e as crias o mesmo ocorre para o pão e tenho preferência pelo de milho ( bem melhor deixar claro os pães com guloseimas como exemplo: farofa, doce de leite, açucares, goiabada ... ...  e não é viável comprar para retirar essas guloseimas) prefiro de sal, milho ou mesmo os a base de grãos ''natural"

Por tanto a questão em destaque azul eu até concordo ai sim um porém que aqui vc troca experiências e tem a interpessoalidade simultâneo .  

Eu confesso que me equivoquei quanto a milho, eu na verdade quis dizer massa de cuscuz. Já os outros como chocolate, pão, maçã e mamão eu permaneço firme, pois esses são gordurosos, tóxicos e podem fermentar no animal. Não há um veterinário que não contraindique pão e cuscuz para alimentação de Psitaciformes.
Joao_Lucaas
Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por ramon32 Seg maio 11, 2015 6:00 pm

Pois é JOÃO LUCAAS, eu assim como os experiente sempre ofereceram pão, mamão e maçã e nunca tivemos problemas assim como de modo não aleatório e sim questionado a veterinário renomado aqui de minha cidade não fizeram objeções que não as que indiquei acima. Agora ressalto que cada ave tem suas preferencias logo como em meu caso ha aves que não triscam o bico na couve ou aveia em quanto outras detonam tudo e nenhuma das minhas aves apreciam os grãos artificiais existente em algumas misturas.
ramon32
ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Mensagem por victor souza Seg maio 11, 2015 6:45 pm

só não gosto de dar banana os meus quitos para não deixa-los cheios de nodia e com o bico sujo poque senão eles ficam raspando o bico na parede sujando-se mais ainda!!! Very Happy
victor souza
victor souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : VWSD
Quantos pássaros você cria? : por enquanto 2
Reputação : 26

http://www.nacaodosperiquitos.com

Mensagem por Joao_Lucaas Seg maio 11, 2015 6:50 pm

ramon32 escreveu:Pois é JOÃO LUCAAS, eu assim como os experiente sempre ofereceram pão, mamão e maçã e nunca tivemos problemas assim como de modo não aleatório e sim questionado a veterinário renomado aqui de minha cidade não fizeram objeções que não as que indiquei acima. Agora ressalto que cada ave tem suas preferencias logo como em meu caso ha aves que não triscam o bico na couve ou aveia em quanto outras detonam tudo e nenhuma das minhas aves apreciam os grãos artificiais existente em algumas misturas.  

Olha, esse tipo de dieta é possível sim, porém, a longevidade da ave diminui com certeza.
Joao_Lucaas
Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por CiroDK Ter maio 12, 2015 10:33 pm

Galera fico feliz com a participação e solidariedade de cada um.Grato a todos e continuem assim "pois o importante é ajudar os menores".

CiroDK
CiroDK
CiroDK
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por ramon32 Qua maio 13, 2015 8:17 pm

João Lucass quanto a diminuir a longevidade da ave já até houvi falar, mais não vi muitas teses intimamente relacionadas a nossa ocasião, mais é como lhe falei tem muitos estudos relacionados a incidência e ou acometimento de doenças provenientes de ingestão de alimentos em período avançado de amadurecimento.
O apodrecimento é causado por fungos e bactérias que se encontram normalmente presentes na superfície do fruto. Eles invadem os tecidos da fruta e decompõem substâncias alo presentes, principalmente açúcares. Os microorganismos decompõem essas substâncias, e daí retiram o alimento necessário a sua sobrevivência. Essas bactérias e fungos passam facilmente de um fruto para o outro pelo ar e, se as frutas estiverem em contato, a passagem, e consequentemente o apodrecimento, é mais rápido. “Esses fungos e bactérias preferem os frutos mais maduros porque a concentração de açúcares é maior”, segundo o botânico Gilberto Kerbauy, da Universidade de São Paulo. E em outros estudos relacionados pode observar na verdade o que diminui a longevidade de um ser é o uso inadequado dos alimentos exceto aqueles que realmente são tóxicos ao individuo.
Agora se a pessoa for relaxada e descompromissada com a saúde de sua ave e toda vez que oferece asses alimentos e deixa los por muito tempo na gaiola(o contato com o ar e a dependência da higiene da gaiola=alterações químicas e biológicas) e certo que estará diminuindo seu tempo de vida, até mesmo porque continuamente alimentando se dessa forma não a imunidade que aguente e logo surge doenças ou disfunção do organismo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e engraçado que na sua postagem acima apareceu um link do fruto do emagrecimento e eu não entende a relação com a nossa conversa rsrsrrsr, mais creio que era ou vírus ou propaganda kkkkk mais gostei e fiquei curioso em conhecer melhor a fruta e vou ver se no setor de botânica ou fisiologia vegetal do meu trabalho tem algo a respeito.
UM ABRAÇO MER FIIIIII VALEU!
ramon32
ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Mensagem por ErickTierling Dom Jul 12, 2015 12:28 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo