Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galho de liomeiro pode no viveiro ????

4 participantes

Ir para baixo

Galho de liomeiro pode no viveiro ???? Empty Galho de liomeiro pode no viveiro ????

Mensagem por nando-gaspar Qua maio 06, 2015 9:25 am

olá estou contruindo um veveiro bem bacana pra minhas colopsitas ele sera todo em alvenaria com lage tudo bem seguro pros meus passáros, durante a construção eu precisei podar um liomeiro desses de limão comum, limpei os galhos mais finos e os espinhos e estou deixando secar pra temtar retirar a casca,ficou um galho muito bonito,queria saber se é seguro pra eles esta planta, se não ,eu poderia por algumas plantas vivas dentro do viveiro em vasos ? que tipo de plantas ??? obrigado
nando-gaspar
nando-gaspar
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Galho de liomeiro pode no viveiro ???? Empty Re: Galho de liomeiro pode no viveiro ????

Mensagem por vinicius figueiredo Qua maio 06, 2015 8:16 pm

Boa noite Nando, blz?
Não acho que o galho possa causar algum problema as aves, desde que o mesmo esteja sem espinho e se possível evite deixar galhos com pontas finas, pois durante o voo, eles podem se machucar. Eu tenho couve e um galho de goiabeira no meu, tirei os galhos finos e coloquei uma arruela com parafuso de cabeça larga e chata na ponta dos galhos, evita que as aves destruam o galho. Galhos de pitangueira também são muito bonitos!
Grande abraço!
vinicius figueiredo
vinicius figueiredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 4

Galho de liomeiro pode no viveiro ???? Empty Re: Galho de liomeiro pode no viveiro ????

Mensagem por nando-gaspar Qua maio 06, 2015 8:56 pm

Muito obrigado Vinicius minha preocupação maior era se o limoeiro fosse de alguma maneira tóxico pois como as calopsita adoram roer fiquei com medo por isso! Mais obrigado
nando-gaspar
nando-gaspar
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Mensagem por Joao_Lucaas Qui maio 07, 2015 10:52 pm

Você pode usar qualquer galho de uma árvore que não seja tóxica. Quando for trocar por um poleiro novo pesquise no google se a árvore é tóxica para os Psittaciformes.
Como amigo acima disse, evite deixar as extremidades finas na vertical. Faça-o ficar na horizontal, ou arranque-o.
No seu caso pode usar o de limoeiro, sim.

Última edição por Joao_Lucaas em Qui maio 07, 2015 11:02 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Troca de Psitacídeos para Psittaciformes.)
Joao_Lucaas
Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Rex
Quantos pássaros você cria? : Papagaio-verdadeiro
Reputação : 21

Mensagem por ErickTierling Dom Jul 12, 2015 10:28 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo