Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros

+2
Bruno Pereira
Davi Hemerly
6 participantes

Ir para baixo

Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros Empty Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros

Mensagem por Davi Hemerly Sex Dez 14, 2012 7:39 am

Olá amigos, hoje venho aqui falar sobre as unhas, pés e poleiros dos nossos pássaros.

Unhas

Vou falar sobre a importância do corte das unhas de nossos pássaros, alguns criadores acham que não é preciso cortar as unhas, mas é algo essencial para a saúde das pés dos nossos pássaros.
As unhas geralmente crescem rápido, e alguns criadores acham que isso está ligado a alguma doença, mas se o seu pássaro não apresentar anomalias, fique tranquilo.

Eu já vi vários pássaros com problema nos pés, como por exemplo: Atrofiamento dos dedos, dedos tortos, pés tortos, já vi um caso de um canário que atrofiou o pé por inteiro, pelo fato de ter as unhas grandes, o canário não conseguia sequer subir no poleiro.

Como amenizar o crescimento das unhas

Poleiros

Vou citar algumas coisas que vão evitar o crescimento rápido das unhas e citar algumas coisas sobre os poleiros.

Existe os poleiros com Lixa, esses servem para amenizar o crescimento das unhas, não para aparar unhas que estão grandes. É importante escolhermos os poleiros com a espessura certa para cada espécie.
Eu corto as unhas dos meus coleiros só quanto entram na muda, o poleiro com lixa ajuda a evitar o crescimento demasiado, eu indico a todos que usem os poleiros em cortiça com lixa, pois eu acredito que a maioria dos problemas com os pés estão ligados a Poleiros Inadequados, como por exemplo: Poleiros grossos e lisos, poleiros finos e caracachentos. Os poleiros lisos não permitem uma boa pegada e o pássaro cabada perdendo força na parte dos dedos, sem contar que acaba causando calos.

É muito importante fornecermos poleiros de espessuras diferentes, pois ajudam na musculatura dos pés do pássaro, e acredito que na maioria dos problemas relacionados com os pés dos pássaros, é devido ao poleiro inadequado como os citados acima.

Corte das unhas

Vou ensinar com as minhas próprias palavras passo a passo como se deve cortar as unhas de nossos pássaros, lembrando que isso é algo imprescindível.

Alguns criadores falam que é bom vestir uma camisa escura e cobrir o rosto com um pano, eu particularmente acho isso uma grande bobeira.

Vamos lá, leve a gaiola até um local seguro, para que se o seu pássaro escapulir da sua mão ele não venha a fujir. Pegue o pássaro com a mão direita e coloque ele com as ''costas'' encostada na palma da sua mão esquerda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pegue um cortador de unhas ou um alicate esterilizado. Mas em qual local da unha eu devo cortar? no meio? mais pra ponta?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O corte deve ser feito depois da linha de sangue dentro da unha, que é o canal de sangue.

Mas em pássaros cujo as unhas são escuras?
Com o auxílio de uma lampada amarela, você vai pegar a pata do seu pássaro e coloca-la sobre a luz, pronto, você verá o canal de sangue.

É isso amigos, tenham todos um excelente final de semana.
Cordialmente.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros Empty Re: Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros

Mensagem por Bruno Pereira Sex Dez 14, 2012 7:47 am

Vlw pela dica Smile
Bruno Pereira
Bruno Pereira
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 628
Reputação : 71
Idade : 26
Data de inscrição : 11/12/2012
Localização : Mirai MG

Ir para o topo Ir para baixo

Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros Empty Re: Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros

Mensagem por Andre Bass Sex Dez 14, 2012 9:47 am

mto bom amigo.
Andre Bass
Andre Bass
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 956
Reputação : 90
Idade : 32
Data de inscrição : 13/09/2012
Localização : Ibitirama

Ir para o topo Ir para baixo

Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros Empty Re: Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros

Mensagem por Reryson Colares Sex Dez 14, 2012 11:10 am

Muito boa a dica Davi, aprendi muito, valeu.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros Empty Re: Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros

Mensagem por carlos campos Sex Dez 14, 2012 11:14 am

boa dica ensina tudo direitinho
carlos campos
carlos campos
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : cc40
Mensagens : 510
Reputação : 30
Idade : 25
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros Empty Re: Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros

Mensagem por Bruno Pereira Sex Dez 14, 2012 1:21 pm

To precizando de cortar as unhas da minha calopsita ela tem 7 a 8 meses e ja esta com uma unha enormezissima ele manso mas tem a unha preta e nao. Da pra ver a venha ccomo eu xorto? Ele parece estar na.muda quera dx ele acazalar o no comeso do ano que vem?!u
Bruno Pereira
Bruno Pereira
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 628
Reputação : 71
Idade : 26
Data de inscrição : 11/12/2012
Localização : Mirai MG

Ir para o topo Ir para baixo

Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros Empty Re: Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros

Mensagem por Davi Hemerly Sex Dez 14, 2012 2:46 pm

Obrigado a todos.
Bruno, no ''artigo'' diz como se corta unhas escuras.
Cordialmente.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros Empty Re: Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros

Mensagem por Bruno Pereira Sex Dez 14, 2012 3:29 pm

E assim que eu postei eu tinha visto que tinha.mais uma.parte sobre as escuras para por na luz eu fui so de curiozidade kkk eu cortei a metade da unha da Minha Aratinga de tao grande que tava eu achei engraçado que a veio da Aratinflga e Preta tmb ja a da calo e belranca!
Bruno Pereira
Bruno Pereira
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 628
Reputação : 71
Idade : 26
Data de inscrição : 11/12/2012
Localização : Mirai MG

Ir para o topo Ir para baixo

Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros Empty Re: Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros

Mensagem por Tarantinni Seg Jun 30, 2014 11:03 pm

Artigo muito bom..
Tarantinni
Tarantinni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : Theodoro
Quantos pássaros você cria? : 46
Mensagens : 1478
Reputação : 142
Idade : 31
Data de inscrição : 24/05/2014
Localização : Caratinga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros Empty Re: Corte das unhas, poleiros e patas dos nossos pássaros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos