Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

meu trinca parou de cantar

3 participantes

Ir para baixo

meu trinca parou de cantar  Empty meu trinca parou de cantar

Mensagem por henriquesj Qua Mar 11, 2015 7:27 pm

boa noite amigos sou novo no site tenho apenas 20 anos e sou apaixonado por aves o caso e o seguinte meu trinca ferro cantava bastante um criador amigo passou em uma femea de seu plantel por ele ser bom de canto e ter muita fribra mas ele entrou na muda a um mes atras ja secou a muda das penas mas nao voutou a cantar isso e normal o que fazer ?
henriquesj
henriquesj
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

meu trinca parou de cantar  Empty Re: meu trinca parou de cantar

Mensagem por Celia Maria Cayres Qua Mar 11, 2015 10:18 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Henrique,

Não é normal.

A época de canto inicia de Julho à Dezembro, alguns cantam até o final de Fevereiro, mas normalmente a maioria entra na muda em Janeiro e Fevereiro.

Talvez seja o tipo de manejo, que não deve estar correto, talvez !
 
Dicas:

1) Evite deixar o trinca fazer muda perto de fêmeas e outros machos que estejam cantando.

2) Após a muda, procure deixar o trinca em local atraente, um local bem aberto e variar de local, para ele não acostumar com o prego (só cantar neste local).

3) Dê sempre banho de sol pela manhã.

4) Passeie bastante com ele pela manhã (ajudará ele a abrir e cantar em qualquer lugar) ao chegar em casa coloque-o em um voador, deixando-o durante todo o dia para o mesmo se exercitar. Repita este procedimento sempre que puder, durante vários dias; (na verdade o trinca quando em casa é para ficar no voador, o certo é você ter uma gaiola de passeio “pode ser a de torneio” para leva-lo nela ao sair de casa).

5) Quando seu trinca-ferro sair de muda você deve começar a esquentar ele devagar.

6) Você deve levar ele todos os dias pela manhã para um passeio. Deixe ele tomar banho de sol e de banheira, leve o trinca no mato, dê muita fruta, legumes e verduras. Depois de um tempo você verá que ele está começando a esquentar. Alguns aprontam simplesmente parados em casa, mas não são todos.

7) Evite de dar pepino e pimenta enquanto o Trinca-Ferro não está quente.

Cool Ofereça uma alimentação balanceada, mas que não deixe-o engordar.

Não podemos afirmar que o seu trinca-ferro tem fibra, mas com este manuseio você consegue um bom desempenho.

Espero ter ajudado !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

meu trinca parou de cantar  Empty Re: meu trinca parou de cantar

Mensagem por henriquesj Qui Mar 12, 2015 8:55 am

GRATO AMIGO VOU SEGUIR SUAS DICAS !!
henriquesj
henriquesj
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

meu trinca parou de cantar  Empty Re: meu trinca parou de cantar

Mensagem por Luizrenato Ter Ago 22, 2017 12:26 pm

Boa tarde não estou conseguindo enviar minha pergunta vou perguntar por aqui mesmo quem puder me responder !!
Tenho um TF estava cantando muito dia todo porém não estava cantando auto não aí no sábado passei com ele um pouco e coloquei ela na porta da minha casa porém bateu um pouco de vento mais nada que afetasse a gaiola nem nada porém notei que no sábado ele não cantou e está des de sábado sem catar, hoje coloquei ele na frente do espelho ele deu de topeta eu já tirei ele rapidinho !! Eu estraguei meu TF ? Alguém pode me ajudar ? Meu primeiro TF por favor quem puder me ajuda
Luizrenato
Luizrenato
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 27
Data de inscrição : 22/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

meu trinca parou de cantar  Empty Meu trinca parou de cantar

Mensagem por Luizrenato Ter Ago 22, 2017 12:29 pm

Boa tarde não estou conseguindo enviar minha pergunta vou perguntar por aqui mesmo quem puder me responder !!
Tenho um TF estava cantando muito dia todo porém não estava cantando auto não aí no sábado passei com ele um pouco e coloquei ela na porta da minha casa porém bateu um pouco de vento mais nada que afetasse a gaiola nem nada porém notei que no sábado ele não cantou e está des de sábado sem catar, hoje coloquei ele na frente do espelho ele deu de topeta eu já tirei ele rapidinho !! Eu estraguei meu TF ? Alguém pode me ajudar ? Meu primeiro TF por favor quem puder me ajuda
Luizrenato
Luizrenato
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 27
Data de inscrição : 22/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

meu trinca parou de cantar  Empty Re: meu trinca parou de cantar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos