Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papa-capim Muda

3 participantes

Ir para baixo

Papa-capim Muda  Empty Papa-capim Muda

Mensagem por Bruno157 Qui Fev 19, 2015 7:30 pm

Olá Boa Noite, Posso colocar vitamina pro meu Papa-capim Que está na muda?. sou novo no assunto !! Rolling Eyes
Bruno157
Bruno157
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 5
Reputação : 1
Idade : 24
Data de inscrição : 19/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Papa-capim Muda  Empty Re: Papa-capim Muda

Mensagem por Julia Sex Fev 20, 2015 8:53 am

Olá Bruno,

Sim pode, mas vitamina NATURAL, ou seja reforce a alimentação, colocando frutas, verduras, farinhada, bloco de cálcio, etc... Não é indicado o uso de medicamentos(como Avitrin Muda)pois pode prejudicar e até interromper a muda., só ministre um polivitamínico quando necessário, quando perceber que o teu pássaro não come de jeito nenhum e fica fraco  Lembre-se de não ficar tirando a gaiola, não mexa na gaiola e evite movimentos perto dela, barulhos etc... Um lugar calmo e as vezes até escuro já faz muito bem. Se precisar compre uma mistura de sementes bem variada.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Papa-capim Muda  Empty Re: Papa-capim Muda

Mensagem por victormossoro Sex Fev 20, 2015 3:36 pm

Julia, com uns 3 ou 4 meses o Coleiro inicia muda, é isto?
Qual alimentação que você me recomenda?

Eu tenho Alcom, e uma mistura de sementes, painço+alpiste e outras (postarei ela assim que eu puder).. estou indo corretamente?
victormossoro
victormossoro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 01
Mensagens : 38
Reputação : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 12/02/2015
Localização : Mossoró - RN

http://www.victormossoro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papa-capim Muda  Empty Re: Papa-capim Muda

Mensagem por Julia Sex Fev 20, 2015 6:09 pm

Olá Victor,

Sim exatamente, essa muda é chamada de Muda de Ninho, vou lhe passar mais umas dicas, a partir desta muda ele fará a muda apenas uma vez ao ano. Quando terminar esta muda, ele deverá ser colocado em uma voadeira por em torno de 20 dias, para ele voltar a sua rotina, se aquecer, fortalecer os ossos, asas, etc... Logo depois da muda, é indicado mais passeios, a primeira muda só é substituída as penas do peito e da cabeça. Banhos são recomendáveis também, colocando 2 gotas de vinagre de maça para evitar os ácaros, não os deixe em correntes de vento em hipótese alguma, quanto a alimentação voce esta indo bem sim, gosto muito da Alcon já usei ela e é muito boa, mas lógico depende de cada pássaro, recomendo a Alcon Club Coleiro(dá uma olhada: Tudo sobre a Alcon Club Coleiro) e como farinhada a Alcon Club Top Life, mas eu mesmo prefiro fazer a farinhada, pois coloco tudo que eu quiser, lembre-se que se for fazer voce mesmo faça muito pouco, pois pode azedar e voce jamais deve guardar(Tudo sobre a Alcon Club Top Life), não se esqueça do Osso de Siba. S ele mesmo assim não estiver comendo e voce percebe que de alguma forma ele esta fraco, aí entramos com as vitaminas: Aminosol e Orosol, Aminosol por duas semanas com duas gotas para cada 50ml de água, descanso uma semana, entra com o Orosol por uma ou duas semana sendo duas gotas para cada 50ml de água.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Papa-capim Muda  Empty Re: Papa-capim Muda

Mensagem por victormossoro Sex Fev 20, 2015 7:11 pm

Julia, muito obrigado, Sensacional!

Ele foi colocado hoje numa gaiola tam. Nº 1, mas estava em uma N° 3 que era esta que eu tinha em casa quando ele chegou;

Exatamente do estilo dessas;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu percebi que já há algumas penas nele, digamos, 'arrepiadas', é um sinal forte das novas penas empurrando as atuais, correto?
Ele tem cantado muito, não deu 5min na gaiola nova, já estava ao ar livre cantando.

Outro ponto, que desejo muito entender desde a compra da Alcom (exatamente esta que você enviou o link (bolinhas colorida)), eu devo fazer o processo de troca de alimento?
Seguir como eles guiam no rótulo e no site?

[
1° ao 3° dia 25% de ração e 75% sementes
4° ao 6° dia 50% de ração e 50% de sementes
7° ao 9° dia 75% de ração e 25% de sementes
A partir do 10° dia Somente Alcon Club Coleiro
]


Estou na 4ª semana com o meu Guiñazú em casa, percebi que ele ingere pouquissimo da Alcom, tanto, que eu separei-a para uma tigelinha improvisada em quanto compro os recipientes mais bonitos para colocar na gaiola nova.

Obrigado de coração!
victormossoro
victormossoro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 01
Mensagens : 38
Reputação : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 12/02/2015
Localização : Mossoró - RN

http://www.victormossoro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papa-capim Muda  Empty Re: Papa-capim Muda

Mensagem por Julia Sáb Fev 21, 2015 8:07 am

Olá Victor,

Sim, eles ficam com as penas arrepiadas, e com isso vai caindo as penas(de pouquinho em pouquinho), este cronograma da troca de rações é feita, porque o pássaro de primeira provavelmente não vai gostar da nova ração, para ele se acostumar é feita esta mistura, se voce colocar 100% da Alcon ele não vai gostar nada nada, então o melhor seria mesmo misturar com a sementes que ele gosta como diz no site, se voce quiser fazer sua própria mistura de sementes é só falar que eu te digo a porção recomendada para cada semente. Engraçado ele ficar cantando, normalmente ficam tristes, no canto da gaiola e não cantam, mas provavelmente porque ele esteja ainda no inicio da muda(que chega a durar de 2 a 4 meses), agora quanto a gaiola, quanto maior, melhor, pois, no decorrer da muda ele ficará triste e provavelmente engordará e isso não é bom(não suspenda a alimentação se isso acontecer, é normal) se ele quiser se exercitar será bom para o pássaro um pouco de espaço, mas se quiser deixar na primeira está bom também, mas lembre-se não mude o pássaro várias vezes de gaiola.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Papa-capim Muda  Empty Re: Papa-capim Muda

Mensagem por victormossoro Sáb Fev 21, 2015 8:25 am

Exelente!

Eu invadi o tópico do outro amigo, mas creio que está sendo de muito ensino para nós todos.

Vou lhe mostrar o que estou dando a ele a partir de hoje;
Alcom p/Coleiro
Painço (comum, comprei hoje)
Mistura de sementes (segue foto);
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esta, foi recomendada pelo atendente de um pet shop da cidade (junto da Alcom).
Percebo que o meu golinha tem separado as sementes dela, comendo as menores, e foi dai que eu comprei a painço unificada hoje. Acho que eu estava dificultando ele se alimentar.. rs
E o Alcom, também vejo que ele come pouquissimo, mas nos ultimos dias percebi que estava sumindo mais grãos do colcho que 20 dias atrás, é a adaptação mesmo.

Muito obrigado! Smile
victormossoro
victormossoro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 01
Mensagens : 38
Reputação : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 12/02/2015
Localização : Mossoró - RN

http://www.victormossoro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papa-capim Muda  Empty Re: Papa-capim Muda

Mensagem por Julia Sáb Fev 21, 2015 9:07 am

Olá Victor,

Ok, pelo jeito está tudo certo, só tome cuidado com a semente Níger, ela engorda, é a adaptação mesmo, eles vão se acostumando aos poucos, espero que dê tudo certo para o seu pássaro, qualquer problema só falar, nos mantenha atualizados.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Papa-capim Muda  Empty Re: Papa-capim Muda

Mensagem por victormossoro Sáb Fev 21, 2015 9:18 am

Que felicidade Smile

Ok! Julia.. Obrigado pela ajuda. Te enviei uma mp.

E tenho outros tópicos com o meu golinha, se puder dá uma olhada tbm. Até logo!
victormossoro
victormossoro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 01
Mensagens : 38
Reputação : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 12/02/2015
Localização : Mossoró - RN

http://www.victormossoro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papa-capim Muda  Empty Re: Papa-capim Muda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos