Dica sobre poleiro
5 participantes
Página 1 de 1
Dica sobre poleiro
Nossos pássaros, comem, pousam, dormem, acasalam, brincam ou seja "vivem" sobre os poleiros, seria então de bom tom oferecermos produtos da mais alta qualidade aos nossos bichinhos.
Eu particularmente gosto de colocar poleiros de variados tamanhos na gaiola dos meus alados, assim eles poderão escolher em qual irão dormir ou passar a maior parte do tempo.
Os poleiros devem ser higienizados com freqüência pois podem acumular bactérias causadoras de doenças nos pés. A utilização de poleiros de vários diâmetros é problemática no sentido da manutenção dos mesmos, visto que teremos que ter poleiros sobressalentes de vários tipos.
Acredito serem os poleiros frizados e redondos são os mais indicados à criação de pássaros, visto que os frizos "meio que" massageiam as patas dos alados.
Os poleiros de plástico são também uma solução viável, mas há de se ter cuidado redobrado na higiene, visto que são ocos e podem esconder piolhos e outros parasitas.
Poleiro de madeira:
Pegue todos os seus poleiros e raspe com uma faca ou lixa, tendo o cuidado para não gasta-lo ou tirar farpas, lave-os muito bem com água, sabão e um pouco de água sanitária ou cloro.
Deixe secar muito bem, pois a água penetra na madeira e isso pode trazer problemas de friagem aos pássaros.
Poleiro de plástico:
Lave-os muito bem com água, sabão e um pouco de água sanitária ou cloro.
Deixe secar e coloque um pouco de Piolhaves ou Kill_Red no seu interior.
Nunca utilize poleiros quadrados, não são os mais recomendados, afinal de contas, você já viu uma árvore com galhos quadrados?
Como na natureza os pássaros vivem sobre os galhos, esses são redondos e de diferentes diâmetros, creio eu ser essa a melhor aproximação da natureza que podemos oferecer aos nossos pássaros.
Eu particularmente gosto de colocar poleiros de variados tamanhos na gaiola dos meus alados, assim eles poderão escolher em qual irão dormir ou passar a maior parte do tempo.
Os poleiros devem ser higienizados com freqüência pois podem acumular bactérias causadoras de doenças nos pés. A utilização de poleiros de vários diâmetros é problemática no sentido da manutenção dos mesmos, visto que teremos que ter poleiros sobressalentes de vários tipos.
Acredito serem os poleiros frizados e redondos são os mais indicados à criação de pássaros, visto que os frizos "meio que" massageiam as patas dos alados.
Os poleiros de plástico são também uma solução viável, mas há de se ter cuidado redobrado na higiene, visto que são ocos e podem esconder piolhos e outros parasitas.
Como limpá-los
Poleiro de madeira:
Pegue todos os seus poleiros e raspe com uma faca ou lixa, tendo o cuidado para não gasta-lo ou tirar farpas, lave-os muito bem com água, sabão e um pouco de água sanitária ou cloro.
Deixe secar muito bem, pois a água penetra na madeira e isso pode trazer problemas de friagem aos pássaros.
Poleiro de plástico:
Lave-os muito bem com água, sabão e um pouco de água sanitária ou cloro.
Deixe secar e coloque um pouco de Piolhaves ou Kill_Red no seu interior.
Nunca utilize poleiros quadrados, não são os mais recomendados, afinal de contas, você já viu uma árvore com galhos quadrados?
Como na natureza os pássaros vivem sobre os galhos, esses são redondos e de diferentes diâmetros, creio eu ser essa a melhor aproximação da natureza que podemos oferecer aos nossos pássaros.
Giovane_sc- Criador nível 3
-
Reputação : 108
Re: Dica sobre poleiro
Muito bom Giovane, meus parabéns!!!
Reryson Colares- Criador ativo
-
Sub-Nick : RC
Reputação : 562
Vlw pela dica aki eu uso galhos de jabuticabeira e é nescessario limpar los nno minimo uma vez a semana como eu possuo apenas 2 pasaaros em cada viveiro bem grando eu limpo de 15 em 15 dias com um produto chamado NewinBird proprio pra higienizaçao
Bruno Pereira- Criador nível 3
-
Reputação : 71
Olá, show as dicas.
É sempre bom enfatizar que devemos ter 3 tamanhos diferentes de poleiros em cada gaiola, pois nossos alados precisam exercitar seus pés, dedos, e garras, de forma bem mais variada, e para as articulações é ótimo.
Cordialmente.
É sempre bom enfatizar que devemos ter 3 tamanhos diferentes de poleiros em cada gaiola, pois nossos alados precisam exercitar seus pés, dedos, e garras, de forma bem mais variada, e para as articulações é ótimo.
Cordialmente.
Ótima dica Giovane..
Tarantinni- Criador experiente
-
Sub-Nick : Theodoro
Quantos pássaros você cria? : 46
Reputação : 142
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 26, 2017 8:49 am por Laise Omena
» Calopsita com 30 dias
Ter Set 26, 2017 8:48 am por Laise Omena
» Passarinho tomando banho numa nascente.
Sex Set 22, 2017 4:24 pm por Fabrício Queiroga
» Sarna em periquito
Qui Set 21, 2017 6:58 am por Junny
» Amansar Periquitos
Qui Set 21, 2017 6:56 am por Junny
» Canarinho
Qua Set 20, 2017 3:20 pm por mariaaninha
» local para colocar as gaiolas com o casal pra chocar
Dom Set 17, 2017 5:24 pm por cristiano pietrangelo
» Socorro,meu azulao esta ficando doente
Dom Set 17, 2017 2:56 pm por carvalcam
» Olho inchado após briga
Sáb Set 16, 2017 2:29 pm por AlineLima
» coleiro rouco
Sex Set 15, 2017 11:09 am por Victor de Sousa da Silva
» Quer ter uma Assinatura ou Avatar?
Sex Set 15, 2017 10:28 am por Victor de Sousa da Silva
» Ajuda para identificar mutação e sexo.
Sex Set 15, 2017 8:04 am por Andressa Neves
» femea de coleiro
Qui Set 14, 2017 7:50 pm por phfccosta
» João Vitor Linhares
Ter Set 12, 2017 9:11 pm por João Vitor Linhares
» Bem-te-vi caiu do ninho
Ter Set 12, 2017 8:10 pm por gblecker
» Como reproduzir Periquito Australiano
Ter Set 12, 2017 3:52 pm por Thiagolima_agro
» Periquito Australiano
Ter Set 12, 2017 3:49 pm por Thiagolima_agro
» Ninho periquito