Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

aplicação de ivomec.

4 participantes

Ir para baixo

aplicação de ivomec. Empty aplicação de ivomec.

Mensagem por ednaldo Sex Jan 30, 2015 3:41 pm

apliquei ivomec em um de meus canarios, pq ele ta rouco e dei uma gota na nuca ,onde o medicamento ficou encima de uma pena tentar fazer ele escorrer para a pele e ele foi para nas penas das costas dele ai, eu coloquei outra gota mais essa foi na coxa (direto na pele)esperei um pouco e depois soutei o canario, enquanto eu esperava minha mao tremeu e o remedio escorreu a pele onde eu tinha aplicado ficou molhada . com quantos dias o ivomec faz efeito?
sera que eu apliquei certo?


OBS: apliquei ontem e hoje o canario continuou a chamar rouco.
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

aplicação de ivomec. Empty Re: aplicação de ivomec.

Mensagem por GilmarCassio Sex Jan 30, 2015 9:37 pm

Boa noite pessoal, e eu acho que terá que esperar até uns 15 dias para ver se teve efeito, aqui eu apliquei direto no bico e depois dei um descanso no remédio que é muito forte dando um reforço de antibiótico, mas se for aplicar no bico cuidado pra não pingar mais do que uma gota pois pode matar o canário, fiz isso como última opção.
Abraços
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

aplicação de ivomec. Empty Re: aplicação de ivomec.

Mensagem por Celia Maria Cayres Sáb Jan 31, 2015 11:38 am

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Amigos, 

O Ivomec é injetável, deve ser aplicado na pele ou seja nas coxas do pássaro.

Existe o Ivomec Pour-on (Azul) pingando no bico ou na nuca.
 
Também existe o Ivomec que é indicado para bovinos e é esse que é vendido em lojas e é utilizado indiscriminadamente nos pássaros.

Descrição: Ivomec® Pour-On é um endectocida para aplicação tópica, à base de Ivermectina MERIAL a 0,5%, indicado para controle dos principais parasitos internos (estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar) e externos (berne, carrapato, piolhos sugadores e mastigadores, ácaros das sarnas sarcóptica e corióptica e mosca-dos-chifres) dos bovinos.

Esse não deve ser aplicado diretamente no bico, é perigoso, acidentalmente aplicado em superdosagem matará o pássaro.

Este produto deve ser utilizado com muita cautela, lembrando que o uso inadequado pode levar o pássaro a morte.

Indicação de uso para pássaros: Contra ácaros de pena e ácaros dos sacos aéreos (problemas respiratórios). Dosagem : 2 gotas sobre as penas na região da coxa do pássaro. Dose única. Repetir a cada seis meses. Para combater piolhos, 2 a 3 gotas na água de banho do pássaro. Retirar após banho.

Forma que os criadores utilizam : aplicam com uma seringá de insulina, coloca o ivomec pour on(esse de passar na pele do pássaro) faz uma gotícula minúscula com a seringa de insulina e encosta na coxa sobre a pele do pássaro.

Por ser um medicamento não preparado para pássaros, alguns criadores preferem utilizar um remédio a base de ivermectina chamado ALLAX, e aconselham utilizá-lo por ser específico para aves, evitando hiperdosagem.

Aproveitando vou utilizar o Relato do veterinário Dr.Felipe Bath que diz: Que é completamente contrário ao uso do medicamento Ivomec, pois não foi feito para uso em aves. 

Algo criminoso assim como inúmeras crendices e pajelança(milagroso) que fazem. 

Leiam o comentário abaixo de um criador:

CUIDADO: 

O Ivomec é muito forte (medicamento elaborado para bois). Para principiantes é fundamental fazer apenas o uso do Allax (pois já vem na dose certa), menos risco para o canário. Caso não souber usar o Ivomec na medida certa, pode levar a morte do pássaro. Mas se utiliza-lo com cautela recomendo o ivomec sem sombra de dúvidas!!! 

Se a dose for maior, pode ocasionar tontura e dilatamento da pupila do canário. A primeira vez que apliquei o Ivomec errei a dose e passei uma noite em claro julgando ter cegado meus canários, mas foi só um susto que me ensinou a não brincar com o Ivomec, de eficiente pode se transformar em resultado desastroso. 


(Célia) Meu Comentário:


Eu já utilizei não foi bom, pois apressou a morte dos canários doentes, mesmo aplicando da forma que explicaram, é um medicamento muito forte.

Hoje não utilizo o Ivomec, prefiro utilizar medicamentos indicados para tratamento de pássaros, é mais seguro, e tem dado bons resultados. 

Uso de Ivomec é um assunto polêmico entre os criadores, alguns são a favor e outros são contra o uso, agora fica a critério de cada criador. 


Espero ter ajudado !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

aplicação de ivomec. Empty Re: aplicação de ivomec.

Mensagem por ednaldo Sáb Jan 31, 2015 4:05 pm

GilmarCassio escreveu:Boa noite pessoal, e eu acho que terá que esperar até uns 15 dias para ver se teve efeito, aqui eu apliquei direto no bico e depois dei um descanso no remédio que é muito forte dando um reforço de antibiótico, mas se for aplicar no bico cuidado pra não pingar mais do que uma gota pois pode matar o canário, fiz isso como última opção.
Abraços

ele ficou bom?
qual ivomec vc usou?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

aplicação de ivomec. Empty Re: aplicação de ivomec.

Mensagem por GilmarCassio Sáb Jan 31, 2015 6:40 pm

Boa noite pessoal, e Ednaldo eu não sei ao certo, pois fui na farmácia pet aqui perto onde moro e mostrou o canário a ele, ai ele me veio com uma seringa com uns líquido dentro e disse pra aplicar uma gota apenas direto no bico dele e não deixar passar de uma gota senão ele poderia morrer em minhas mãos, ai fui e apliquei e ele melhorou sim depois de uns dias, acabou a ronquidão, ai fui lá e me disse que era ivomec só isso.
Abraços e cuidado
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

aplicação de ivomec. Empty Re: aplicação de ivomec.

Mensagem por ednaldo Sáb Jan 31, 2015 9:53 pm

GilmarCassio escreveu:Boa noite pessoal, e Ednaldo eu não sei ao certo, pois fui na farmácia pet aqui perto onde moro e mostrou o canário a ele, ai ele me veio com uma seringa com uns líquido dentro e disse pra aplicar uma gota apenas direto no bico dele e não deixar passar de uma gota senão ele poderia morrer em minhas mãos, ai fui e apliquei e ele melhorou sim depois de uns dias, acabou a ronquidão, ai fui lá e me disse que era ivomec só isso.
Abraços e cuidado
depois disso voltou?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

aplicação de ivomec. Empty Re: aplicação de ivomec.

Mensagem por ednaldo Sáb Jan 31, 2015 9:55 pm

GilmarCassio escreveu:Boa noite pessoal, e Ednaldo eu não sei ao certo, pois fui na farmácia pet aqui perto onde moro e mostrou o canário a ele, ai ele me veio com uma seringa com uns líquido dentro e disse pra aplicar uma gota apenas direto no bico dele e não deixar passar de uma gota senão ele poderia morrer em minhas mãos, ai fui e apliquei e ele melhorou sim depois de uns dias, acabou a ronquidão, ai fui lá e me disse que era ivomec só isso.
Abraços e cuidado
como vc aplicou? direto da seringa? ou colocou em outro recipiente?
como vc fez pra ele abrir o bico?
depois disso voltou a rouquidão?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

aplicação de ivomec. Empty Re: aplicação de ivomec.

Mensagem por GilmarCassio Dom Fev 01, 2015 5:36 am

Bom dia pessoal e Ednaldo vamos lá, o canário estava com essa rouquidão e ai o cara disse que ele não cantava por causa disso, sempre que pegava na mão estava com esse barulho e a noite também, ai depois das aplicações ele parou com a rouquidão e melhorou já faz mais de 6 meses, mas ai ele continuava sem cantar e o cara disse que ele havia melhorado e que cantaria rapidinho e eu continuava a colocar o som do cd pra ele ouvir pra cantar, mas um dia ele começou a baixar pedindo gala e ai levei no cara e ele disse que parecia ser fêmea, não botando muita fé levei em outra pessoa e isso mesmo era fêmea, rsrsrrsrsr, ai como havia ganho da minha tia levei ela pra cruzar com os machos dela e ela botou os ovos, ela fez três ninhada mas não tirou nenhum, todos os ovos das 3 ninhadas estavam galados e com os embriões, mas não sei se ela quebrava por sair do ninho ou falta de experiência, ai na última ninhada de 3 ovos nasceu um e os outros dois galados também, esse um que nasceu depois de uma semana minha tia avisou que morreu também, mas voltando à rouquidão até hj nunca mais percebi que voltou mesmo ela sendo fêmea tirou a rouquidão dela.
Agora as suas perguntas: Apliquei direto da seringa e ela estava com a injeção. Era uma seringa bem fina, para aplicar nele foi difícil pois ela não abria o bico, ai quando o líquido estava pra sair com a gota pendurada na agulha eu coloquei bem no canto do bico e percebi que ela passou a língua, então já nem apliquei mais e de imediato ela deu como se fosse uma espirrada e saiu uns negócio não sei se foi pelo bico ou pelo ouvidinho eu acho que era o ouvido pois o buraco atrás do olho dela apareceu e as penas deu uma empinada ali, dei uns 3 ou 5 dias não lembro de descanso, acho que foi 5, ai peguei ela na mão e ainda estava rouca, fui dei uma vitamina não lembro o nome mas é uma caixa com um canário amarelo na caixa por 3 dias e deixei ela sem nada de vitamina por mais 3 dias e ai fui e apliquei de novo o remédio, acho que fiz por 3 vezes esse procedimento e ai não estava mais rouca e até hj não teve mais o barulho que fazia. Antes das aplicações eu dava o remédio da caixa que disse, dava o descanso e depois apliquei.
Abraços e espero ter ajudado, mas esse foi o procedimento. E uma gota só, cuidado pra controlar o dedo na hora de apertar o líquido pois quase eu dei mais de uma gota, a seringa quando eu apertava devagar saiu um esquicinho na primeira gota que ainda bem não estava apontando nele ainda pois espirrou do lado. rssrsr
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

aplicação de ivomec. Empty Re: aplicação de ivomec.

Mensagem por Celia Maria Cayres Dom Fev 01, 2015 7:02 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Ivomec comprado em lojas pet, de cor incolor é diluído em água, o pessoal que faz a diluição e vende.

Ivomec Pour-on (Azul) pingando no bico ou na nuca esse é menos agressivo e está preparado para pássaros.

Alguns criadores utilizam como vacina e fazem a aplicação a cada seis meses, afastam as penas da coxa, pigam ou espeta com a agulha da seringá.

Ivomec (azul) pode ser encontrado em grandes lojas de pet e em clubes de pássaros, pode ser comprado, não precisa ser sócio.

Espero ter ajudado !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

aplicação de ivomec. Empty Re: aplicação de ivomec.

Mensagem por ednaldo Dom Fev 01, 2015 9:41 pm

o que vcs acham.eu peguei um frasco de remedio de pingar,na verdade foi do anti cloro dos peixes lavei deixei secar e depois coloquei o ivomec que veio na seringa dentro do frasco pra ficar melhor.sera que ele perdeu a função?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

aplicação de ivomec. Empty Re: aplicação de ivomec.

Mensagem por GilmarCassio Seg Fev 02, 2015 1:43 pm

Boa tarde pessoal e Ednaldo agora eu não sei lhe dizer não, aqui a minha eu havia deixado na seringa mesmo e guardei na geladeira, ai na hora de aplicar eu deixava fora por uns 20 minutos e aplicava.
abraços
Gilmar
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 185
Reputação : 6
Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

aplicação de ivomec. Empty Re: aplicação de ivomec.

Mensagem por ErickTierling Dom Mar 15, 2015 11:32 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

aplicação de ivomec. Empty Re: aplicação de ivomec.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos