Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arara Canindé barulho

4 participantes

Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Arara Canindé barulho

Mensagem por Marcelo Custódio Qua Jan 07, 2015 6:19 pm

Pessoal queria saber se elas fazem muito barulho mesmo ? pois eu estou quase ganhando uma do meu pai ela é legalizada e anilhada mais meu medo é dos vizinhos reclamar do barulho, será que é muito alto ? eu vi que elas fazem barulho na época de procriar será que é isso mesmo ? Eu vi também que 90% das pessoas que compram se arrepende e vende ela, estou confuso No , oque vocês acham ?
Marcelo Custódio
Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Mensagens : 1765
Reputação : 249
Idade : 25
Data de inscrição : 16/07/2014
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Re: Arara Canindé barulho

Mensagem por victin souza Qui Jan 08, 2015 6:09 pm

acho que as pessoas que se arrependem é pq ñ gostam de cuidar das aves mas vc tenho ctz que vai achar facinante ter um animal espetacular ao seu lado e se forem iguas papagaos grintam bastante. MAS QUE SE DANE SEUS VISINHO ENJUADOS!!!
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Re: Arara Canindé barulho

Mensagem por victin souza Qui Jan 08, 2015 6:12 pm

Mas elas gritam mais na epoca da reprodução
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Re: Arara Canindé barulho

Mensagem por Marcelo Custódio Qui Jan 08, 2015 6:13 pm

Kkkkkkkkkkk boa Victin, então hoje eu fui atras de uma primeira vez que eu achei aqui na minha cidade, tava acima do meu orçamento então não comprei quem sabe mais pra frente eu ache uma em um preço bom...
Estou dando uma pesquisada, se eu tiver alguma novidade eu falo com vocês.
Eu achei bastante pessoas vendendo pela internet que são da minha cidade, talvez vou dar uma liga pra essas pessoas, mais ainda tenho que convencer meu pai pois ele não está querendo deixar eu comprar rsrs.
Marcelo Custódio
Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Mensagens : 1765
Reputação : 249
Idade : 25
Data de inscrição : 16/07/2014
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Re: Arara Canindé barulho

Mensagem por Celia Maria Cayres Qui Jan 08, 2015 6:53 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Marcelo,

Pesquisei para você conhecer o comportamento e o temperamento das Araras Canindé:

São muito inteligentes, barulhentas e adoram interagir com seus donos.

As araras são aves extremamente dóceis e possuem um instinto gregário muito forte, ou seja, precisam da convivência com seus pares. Se habituadas desde filhotes, podem conviver de uma forma muito agradável com humanos, dando-se bem e criando grandes laços de afetividade com todos os membros da família.

É importante lembrar que, assim como cães e gatos, a Arara precisa de amor, atenção e disposição para brincadeiras.  Por isso, quando pensar em comprar uma Arara, convém pensar todas as circunstâncias, garantir que há espaço físico, tempo na agenda e um orçamento tranquilo para os cuidados necessários ao pet. 

As Araras geralmente vivem em pares, um macho e uma fêmea, e são fiéis aos seus parceiros por toda vida. São aves muito comunicativas, o que fazem por meio de berros estridentes, então, se você é um fã do silêncio, a Arara não é para você.

Elas podem ser treinadas para imitar a voz humana, muitas vezes aprendem uma palavra após ouvi-la apenas uma vez, e podem ser manipuladas, desde que com gentileza e atenção.

Durante a procriação, podem se tornar extremamente agressivas, e seu bico poderoso pode infligir ferimentos sérios. Sob estresse, por estarem confinadas em gaiolas pequenas, com má alimentação, maus tratos ou recebendo pouca atenção, podem desenvolver doenças e comportamentos muito destrutivos, incluindo aumento da agressividade, podendo chegar até à automutilação, como o ato de arrancar as próprias penas.

Também é recomendável que elas sejam mantidas em companhia de outras Araras, pois, caso contrário, sentem-se sozinhas e tristes. Quanto a aves menores, é bom ter cuidado, elas podem não se dar muito bem. É importante que a família que tiver uma Arara seja, de preferência, numerosa, pois, dessa forma, ela terá mais atenção, ainda que se encontre em cativeiro.

Nunca é demais relembrar que essa ave pode ser mantida em cativeiro desde que haja uma licença especial do Ibama, caso contrário, pode haver sérios problemas com a justiça, que vão desde multas caríssimas até a prisão. Os órgãos competentes permitem a criação de Arara em cativeiro para comercialização, se dentro de normas especificas e somente com relação a duas espécies, que são a Arara Vermelha e a Ararauna. É possível encontrar a licença do Ibama para a comercialização da Grande Arara Azul (custa mais de R$ 70.000,00) e da Arara Canindé (R$ 25.000,00), mas essas são mais raras e têm, ainda, uma série de especificidades para sua criação.

O viveiro deve ser bem espaçoso.

De acordo com o Ibama, o alojamento de Araras deve ter:
aproximadamente 2 m² por ave, com piso de terra ou cimento liso;
vegetação arbustiva ou arbórea é desejável;sombra parcial;
água renovável, inclusive para banhos;troncos e galhos para bicar;

As Araras precisam de muito espaço quando criadas em cativeiro. As gaiolas devem ser grandes e amplas, já que as suas grandes asas e cauda podem ficar danificados devido ao espaço reduzido. Para se ter noção do tamanho ideal, basta saber que as araras devem poder abrir as asas com tranquilidade e a cauda não devem tocar no chão da gaiola ou aviário.

Apesar de não serem aves frágeis, não podem ficar expostas as mudanças de temperatura extrema ou enfrentar condições de temperatura muito adversas, como a geada, por exemplo.

Na natureza, as Araras voam muito, por longínqua distâncias. Se confinadas em uma gaiola, elas passam a ser mais quietas e costumam ficar muito sossegadas, mas, mesmo assim, devemos ter cuidado ao colocá-las em gaiolas fechadas.

Convém evitar materiais em madeira, já que as Araras têm muita facilidade para roer esse tipo de material. Há, inclusive, gaiolas em material especial para não serem destruídas pelos bicos das Araras. O mesmo serve para plantas que forem colocadas dentro do aviário, já que as araras irão destruí-las na primeira oportunidade, tenha certeza de que não são plantas venenosas.

As Araras adoram se pendurar, por isso é comum vê-las utilizando troncos de árvores para poder se suspender.

Enfatizar que a gaiola deve ser espaçosa e mantida sempre limpa nunca é demais: lembre-se de que essa é uma ave que precisa de espaço.

Araras adoram um bom banho.

Esses animais gostam muito de tomar banho frequentemente, principalmente nos dias quentes, e apreciam serem borrifadas com um jatinhos de água bem suaves.

Mesmo durante os meses de inverno, as aves gostam do banho, mas convém certificar-se de que a água do borrifador esteja morna, ao invés de fria. As aves que estiverem em recintos fechados devem ser borrifadas todos os dias. No alojamento, é necessário deixar não apenas água para beber, mas também um espaço para o banho, além de ser uma maneira de se manterem limpas, esse é um momento de relaxamento e diversão para elas.

Também é necessário cortar as unhas da Arara com uma certa frequência, e isso é algo bem delicado.

Assim como quaisquer animais, as Araras requerem atenção com a saúde.

Assim como os demais animais de estimação, as Araras devem ser devidamente vacinadas e passar por 4 vermifugações por ano, utilizando-se, para isso, medicamentos de princípio ativo diferentes, para que não ocorra surgimento de resistência aos medicamentos utilizados.

A limpeza do recinto uma vez ao dia, com a retirada das fezes e restos de comida é essencial para que não surjam bactérias que podem até matar a ave.

As doenças mais comuns que acometem as araras são:
pneumonia; 

fraturas – as araras são delicadas, por isso não é raro aparecer aves com os membros quebrados. Os casos mais comuns são os das pernas e das asas;

estafilococose – infecção por uma bactéria que se encontra espalhada pelo ar, água e ambiente;

piolhos das penas e do corpo;
coccidiose;

ácaros respiratórios e piolhos vermelhos;
asma;

doença dos olhos/olhos muito lacrimejantes;

bronquite – traqueite;

coriza;

doença crônica respiratória – sinais clínicos semelhante à coriza mas muito mais grave, deve-se levar a ave o mais rápido possível ao veterinário.

Escolher um pet não é tarefa fácil, são diversos os aspectos que devem ser levados em consideração, e ter uma ave exótica requer muitos cuidados, durante muito tempo.

É um compromisso que deve ser feito por em média 70 anos, e deve-se lembrar que os cuidados com a ave podem recair sobre seus filhos, tenha certeza de que ela sempre será bem cuidada.

Por isso, é muito importante ter certeza de que o criadouro de Araras ou o pet shop onde você pretende comprar a sua ave tenham toda a documentação em dia.

As Araras são aves muito caras, se o preço estiver abaixo, desconfie e denuncie, afinal, você também é responsável.

Marcelo, não é para deixa-lo desanimado, mas esse artigo é só para ajuda-lo a conhecer as características dessa linda ave.

Boa sorte na escolha da sua Arara Canindé !

Depois nos envie uma foto da Arara escolhida !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Re: Arara Canindé barulho

Mensagem por Marcelo Custódio Qui Jan 08, 2015 7:38 pm

Muito obrigado Célia me ajudou muito, vou ver certinho com meu pai, arrumar um viveiro só para ela, e vou ver se consigo comprar, uma qualquer novidade eu aviso vocês. Eu vou comprar ela legalizada e tudo.
Viu Célia você saberia me dizer se eu deixar ela em uma plataforma onde fica seu alimento, seu poleiro, onde ela possa dormir e deixar ela solta em casa seria incorreto ? Eu estou perguntado isso pois tinha uma em uma plataforma super bem limpinha e tudo em uma avicultura, dai eu fiquei com essa ideia de fazer igual.
Marcelo Custódio
Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Mensagens : 1765
Reputação : 249
Idade : 25
Data de inscrição : 16/07/2014
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Re: Arara Canindé barulho

Mensagem por Celia Maria Cayres Qui Jan 08, 2015 8:35 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Marcelo,

Pode deixa-la numa plataforma, desde que arara esteja adaptada ao novo lar. Normalmente a arara ,não deseja abandonar o seu poleiro habitual.

Para cria-la solta dentro de casa, é necessário que desde filhote cortar as penas da asa e deixar assim até cerca de 1 ano. Quando a asa cresce de novo ela voa, mas volta, pois já se acostumou ao local.
 
É importante leva-la para cortar as asas em um veterinário de confiança, que entenda de pássaros silvestres. 

Se for adulta a arara, observe se não demonstra agressividade, se é mansa, qual a reação quando alguém se aproxima pessoas, pois ela pode atacar se não for mansa e machucar as pessoas com suas bicas.  

Espero ter ajudado !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Re: Arara Canindé barulho

Mensagem por Marcelo Custódio Qui Jan 08, 2015 8:51 pm

Ajudou sim Célia obrigado novamente, se eu comprar eu vou usar aquela coleiras próprias para elas, e também se eu comprar eu vou procurar uma que ainda seja novinha.
Marcelo Custódio
Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Mensagens : 1765
Reputação : 249
Idade : 25
Data de inscrição : 16/07/2014
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Re: Arara Canindé barulho

Mensagem por Celia Maria Cayres Qui Jan 08, 2015 10:10 pm

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Valeu !

Boa sorte na sua nova aquisição !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Re: Arara Canindé barulho

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sex Jan 09, 2015 10:19 am

sou louco pra ter uma kkkk para mim araras são uma das aves + bonitas q existe. agora n dá + + pra frente realizarei esse sonho. boa sorte e se comprar mesmo avise aqui Very Happy
marcelo como a celia disse n é tarefa facil n são como periquitos e calopsitas kkk + se vc realmente quer ter uma com todo o entendimento sobre elas n terá problemas. aqui no interior da bahia n precisamos nos incomodar com vizinhos aqui pode criar o q quiser kkk se elas fazem muito barulho mesmo espero q seus vizinhos n incomode kkk ate +
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Re: Arara Canindé barulho

Mensagem por Marcelo Custódio Sex Jan 09, 2015 10:29 am

Eu também sou louco por elas são muito lindas eu acho a cacatua também muito linda mais é muito caro Razz , eu não vou comprar ainda, vou esperar mais pra frente meu pai tá querendo comprar uma chácara quem sabe eu leve todos pra lá dai tem bem mais espaço para eles voar.
Marcelo Custódio
Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Mensagens : 1765
Reputação : 249
Idade : 25
Data de inscrição : 16/07/2014
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Re: Arara Canindé barulho

Mensagem por Marcelo Custódio Sex Jan 23, 2015 10:52 am

Pessoal podemos encerrar o tópico, como eu disse eu não vou comprar pois não tenho muito espaço em casa, talvez ano que vem eu compre pois meu pai está comprando uma chácara, muito obrigado a todos principalmente a Célia que me ajudou muito Smile .
Marcelo Custódio
Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Mensagens : 1765
Reputação : 249
Idade : 25
Data de inscrição : 16/07/2014
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Re: Arara Canindé barulho

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sex Jan 23, 2015 12:55 pm

tópico encerrado a pedido do autor.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Arara Canindé barulho Empty Re: Arara Canindé barulho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos