Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :(

2 participantes

Ir para baixo

urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :( Empty urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :(

Mensagem por viciadogame Qua Jan 07, 2015 1:04 pm

Levei ao vet no dia 3 de janeiro e o diagnostico foi conjuntivite ( ta tipo uma membrana esbranquiçada cobrindo toda a vista esquerda) com seguinte tratamento: piaSana antibiotico (0,4 ml com 1 ml de soro atraves de nebulização durante 14 dias) e colirio tobrex (1 gota durante 7 dias), ambos de 12/12h. E marcou retorno pro dia 17, ultimo dia do tratamento, porém até o momento, nao vi melhoras no quadro dela. O que eu faço? O tratamento demorar mesmo pra surtir efeito? devo voltar lá antes ou aguardo o periodo? o diagnostico e/ou tratamento foi correto? Não sei mais como proceder, to fazendo o possivel para que ela nao perca a vista :( Vou mandar algumas fotos...
OBS: tirando este problema com olho esquerdo, ela não tá apresentando nenhum outro sintoma, como perde de apetite, prostação... ela ta fazendo tudo normalmente, comendo, bebendo, brincando, gritando, limpando as penas. Ela começou a apresentar o problema desde do dia 22 de dezembro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
viciadogame
viciadogame
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :( Empty Re: urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :(

Mensagem por Celia Maria Cayres Qua Jan 07, 2015 1:43 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Parabéns por ter levado a calopsita ao veterinário e por estar cumprindo o tratamento indicado.

12 dias que ficou com a doença.

07 dias de início de tratamento.( após levar ao veterinário)

15 dias de tratamento, ainda não surtiu efeito, pois demora para surtir efeito de melhora, mas a medicação com colírio, antibiótico e soro para limpar estão corretos.

É necessário você ter paciência. 

Faça o tratamento de 15 dias completo, ainda é cedo para notar melhorar. 

dia 17/01/2015 é o retorno ao veterinário.

Continue observando a calopsita e nos mantenha informados!
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :( Empty Re: urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :(

Mensagem por viciadogame Qua Jan 07, 2015 9:32 pm

Obrigada Célia... Fico no receio do quadro se tornar irreversível e ela perder definitivamente a visão, já que tá com o olho todo esbranquiçado há 5 dias e, mesmo com tratamento, não ter tido, até o momento, uma melhora, mesmo que pequena. To fazendo todo o possivel, seguindo todas as orientações bem certinhas pra que dê tudo certo! Pode deixar que darei mais noticias ! obrigada
viciadogame
viciadogame
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :( Empty Re: urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :(

Mensagem por Celia Maria Cayres Qui Jan 08, 2015 6:17 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Você pode falar e verificar com o veterinário, também sobre o tratamento !

Eu não sei se você tem outros, mas deve higienizar o local, utensílios, bebedouros e comedouros para não contaminar os outros pássaros.

E tomar cuidado com você também, pois as calopsitas passam doenças para o ser humano e vice-verso.

Para nós que temos calopsitas é importante leva-las ao veterinário uma vez por ano para serem avaliadas e fazerem exames !

Estou torcendo para a sua calopsita ficar bem logo ! Smile  

Muita saúde para a sua calopsita é isso que desejo !!!!!! 
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :( Empty Re: urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :(

Mensagem por viciadogame Qua Jan 14, 2015 7:54 pm

olá gente... passando pra mandar noticias... minha calopsita estava estavél, mas sem melhoras, porém no domingo a vista dela piorou significativamente. Tinha consulta de retorno pro dia 17, mas devido a piora levei hoje no vet de novo e, por tratamento não ter tido sucesso, era quase certo que taria com clamidia... deixei-a internada e na sabado irei busca-la. A vista está com uma camada de plus, e não me deram muita esperança dela voltar a enxergar... fiz minha parte... espero que de tudo certo.
viciadogame
viciadogame
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :( Empty Re: urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :(

Mensagem por Celia Maria Cayres Qui Mar 05, 2015 10:23 am

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Amiga,

Como está a sua Calopsita, melhorou ?
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :( Empty Re: urgente! calopsita com problema no olho que não melhora :(

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos