Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de casais.

+3
victin souza
Marcelo Custódio
andrewcpacifico
7 participantes

Ir para baixo

Troca de casais. Empty Troca de casais.

Mensagem por andrewcpacifico Seg Dez 29, 2014 1:35 pm

E aí pessoal, como vai?

Pintou uma dúvida aqui pra mim, a respeito da troca entre os casais de periquitos. Vocês conseguem fazer com os pássaros de vocês?

Pois tenho vontade de testar as combinações das cores, mas não tenho condições de comprar um casal diferente pra cada cruzamento que for fazer ... Laughing Laughing

Enfim, uma outra situação, é que tenho um macho que creio que seja um Slate, que é uma mutação que gosto muito, e não encontrei em nenhum lugar para vender, porém a fêmea com que ele formou casal é muito velha, tentei reproduzi-los recentemente, porém não consegui nenhuma cria, e a fêmea ficou muito mal após a postura, então não vou tentar que ela reproduza mais, mas quero muito reproduzir esse macho para tentar firmar a mutação aqui na minha criação, então precisaria cruza-lo com outra fêmea. Só que cada fêmea da minha criação já formou casal, então teria que troca-los.

Já pesquisei muito a respeito, e a melhor alternativa que encontrei na net, pra quem quer criar como eu faço, manter os pássaros em viveiro, mas controlar a reprodução em gaiolas, seria mante-los separados por sexo, dessa forma sempre que fosse iniciar uma nova postura, o casal já estaria separado a um certo tempo, e seria mais fácil junta-los com outros parceiros.

Será que é o único jeito mesmo? Ou alguém consegue trocar os casais sem tanta complexidade na manipulação?

Valeu. Very Happy
andrewcpacifico
andrewcpacifico
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Andrew Pacífico
Quantos pássaros você cria? : 8
Reputação : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de casais. Empty Re: Troca de casais.

Mensagem por Marcelo Custódio Seg Dez 29, 2014 4:10 pm

Quando eu quero que formem casal eu deixo eles separados por um tempo em uma gaiola com ninho, e espero eles terem filhotes, depois que eles tem os filhotes com uns 15 á 20 de vida, eu solto eles no viveiro com o ninho e os filhotes, sempre da certo espero ter ajudado, espere por mais resposta do pessoal.
Marcelo Custódio
Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Reputação : 249

Mensagem por victin souza Seg Dez 29, 2014 5:18 pm

separe os casais que vc quer formar em gaiolas separadas já com o ninho e vá dando avitrin reprodução que rapidinho eles vão ter lindos filhotes.
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Reputação : 62

Mensagem por Gil Vieira Seg Dez 29, 2014 6:28 pm

Olha, tem casais que são duros na queda.. por exemplo, o meu primeiro casal.. eles se amavam demais, um não desgrudava do outro porém igual ao seu caso, a fêmea era velha e não conseguia reproduzir.. então, separei o macho em uma gaiola com outra fêmea.. cara, eles gritavam tanto chamando um ao outro que dava dó. O macho demorou muuito pra aceitar a nova fêmea.. somente após a morte dessa antiga companheira, que eles tiveram filhotes. Mas, ainda percebo que o companheirismo que ele tinha com a fêmea antiga não é igual ao dessa nova mesmo após 2 ninhadas.
Eu também tenho vontade de fazer novos casais mas só de pensar na gritaria e sofrimento que eles vão passar por estarem separados já me faz desistir, além de que minhas fêmeas são muito bravas daquelas que não aceitam qualquer um perto delas.
Então, dá sim pra formar novos casais.. mas, tem que separar o casal em uma gaiola e deixar eles o mais longe possível dos antigos companheiros e também, você vai ter que aguentar a gritaria kk.
Uns podem se aceitar de imediato mas outros podem levar tempo ou até mesmo, nunca se aceitarem.
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Mensagem por ramon32 Seg Dez 29, 2014 8:28 pm

verdade mais se vc tiver a minha sote de ter periquitos volúveis rsrsrsrsrrsr
os meus se apegammmmmmmmmmmmm que só, mais num piscar de olhos já foi kkkkkk
ramon32
ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : MUITOS MUITOS MUITOS KKKKKKK
Reputação : 88

Mensagem por andrewcpacifico Seg Dez 29, 2014 11:38 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Dos meus dois casais já formados, esse macho que é parceiro da fêmea mais velha, acho que não terei problemas, ele é safado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já vi ele arrastando asa pra cima da outra fêmea adulta que tenho várias vezes, porém ela não deu nem moral ...

Penso em junta-lo daqui a alguns meses com a minha fêmea celeste que ainda é jovem, e torcer pra que eles reproduzam sem problemas ... aí vem a questão das cores, depois quero reproduzir essa mesma fêmea com o macho jovem oliva que tenho também ... vamos ver se consigo ...

Mas estou pensando seriamente em talvez utilizar a estratégia de separa-los por sexo, vou fazer uns testes mantendo todos no viveiro como venho fazendo, se tiver muitos problemas em conseguir as crias, vou tentar essa nova estratégia.
andrewcpacifico
andrewcpacifico
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Andrew Pacífico
Reputação : 8

Mensagem por wanderlei Ter Dez 30, 2014 7:11 am

Tbm estou pensando nessa troca de casais, mas estou com dó de separalos Neutral
wanderlei
wanderlei
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação : 43

Mensagem por ErickTierling Dom Jan 11, 2015 11:26 am

Up para regulação da área de PERIQUITOS. Poderá ser encerrado sem aviso prévio caso não haja continuidade do tópico.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo