Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquitos australianos- Brigas entre casais

5 participantes

Ir para baixo

Periquitos australianos- Brigas entre casais Empty Periquitos australianos- Brigas entre casais

Mensagem por DulceNina Dom Nov 23, 2014 10:46 am

Olá  , Boa tarde *U*

Eu tenho 6 periquitos no entanto apenas 1 é macho o Lavinia pois comprei ele como femea  e a femea(Ice) como macho  Rolling Eyes  (comprei todos como casais u-u) e não tenho certeza se ele é macho mesmo. Podem me ajudar a saber se ele é macho ? eu apertei a barriga dele e é reta dizem que femea tem um tipo  de buraco na barriga. a cor em sima do bico  é um azul claro  na parte superior e embaixo rosa claro com umas pintinhas azuis escuras nas laterais ( não coloco foto por que tenho  as fotos apenas no meu notebook e ele esta sem carregador)

E se ele pode ter trocado de femea , eu coloquei ele com essa femea(Ice) desde que o comprei ,no começo tudo ocorrendo bem até eu comprar uma lutina filhote. e agora que ela ja esta adulta  eles brigão e o macho não tenta mais acasalar com ela. e quando coloco as outras no viveiro para limpar a gaiola ele quer acasalar com essa lutina,que comprei como macho seu nome é Rocco  .-. ) e quando a companheira dele chega perto ele começa a bicar ela , e ela acaba o derrubando do puleiro, ele pode ter trocado de femea?  Surprised (ele não da mais comida para a companheira dele no bico não faz carinho , mas as brigas ocorrem quando  um encosta no outro, isso pode ser por estres ? pois eles trocaram de viveiro faz 1 semana )       

Eu não os troco pois a femea que faz par com ele fica triste , já fiz isso , mas ela para de comer e beber quando tiro ele ,e não aceita outros machos pois ja coloquei os de minha irma com ela  Neutral
DulceNina
DulceNina
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 8
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 22
Data de inscrição : 18/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos australianos- Brigas entre casais Empty Re: Periquitos australianos- Brigas entre casais

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Dom Nov 23, 2014 11:12 am

olá! se vc nunca se apresentou apresente-se na área de apresentação. tópico movido para exóticos, "periquito australiano"
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos australianos- Brigas entre casais Empty Re: Periquitos australianos- Brigas entre casais

Mensagem por Gil Vieira Dom Nov 23, 2014 1:31 pm

Bem vinda ao fórum Dulce!
Então, como você não tem como tirar fotos.. olhe essa imagem, ela explica bem a diferença entre e machos e fêmeas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na parte que você disse que a fêmea 'tem tipo um buraco' não é bem assim rsrs. Na verdade, os ossinhos da cloaca nas fêmeas são mais afastados por conta dos ovos que irão ficar naquela região. Porem, fêmeas que nunca reproduziram podem ter os ossinhos juntos igual ao de um macho então esse método não é muito confiável.
E os machos podem trocar de fêmea sim e vice-versa. Ou até, um macho casar com 2 fêmeas e como aí são 5 fêmeas para só 1 macho é bem capaz de isso acontecer rsrs.
O aconselhável é ter sempre casais pois pode ocorrer das fêmeas disputarem esse macho ou até de fêmea 'casar' com outra fêmea.
Se busca uma reprodução, tem que deixar o casal em uma gaiola separada pois no viveiro vai ser quase impossível de eles reproduzirem.
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos australianos- Brigas entre casais Empty Re: Periquitos australianos- Brigas entre casais

Mensagem por victin souza Dom Nov 23, 2014 5:00 pm

Verdade GIL pq em viveiros vai haver disputas de ninho e pode causar mortes por causa de brigas.
Já em gaiolas só vai haver brigas entre os casais e vão ser somente de vez em quando e o aconselhavel é ter 2 ninhos em cada gaiola para que a femea escolha 1 deles!!!
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos australianos- Brigas entre casais Empty Re: Periquitos australianos- Brigas entre casais

Mensagem por ErickTierling Qua Nov 26, 2014 4:33 pm

Poste foto de todos e diremos o sexo de cada um dele =)
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos australianos- Brigas entre casais Empty Re: Periquitos australianos- Brigas entre casais

Mensagem por DulceNina Qui Nov 27, 2014 11:43 am

Ata não vou mais tentar esse método dos ossos da cloaca xp
Eu poderei postar fotos no final de semana ^^

Na verdade eu não deixo todos juntos por causa dessas brigas só as vezes quando eu lava a gaiola mas isso leva uns  15 minutos pois eu seco com secador de cabelo para não deixa-los muito tempo juntos... Tenho apenas um casal no viveiro .

Eu vou comprar aos poucos machos para elas, um eu ja comprei, porem acho que 2 femeas " casaram " como sitaram acima, pois uma da comida na boca da outra ...

Eu também tenho outra duvida eu tenho uma periquita meio idosa a Fofa tanto que ela ja teve 2 machos eles morreram mas ela continua firme e forte( ainda bem <3 ), mas eu acho que ela matou esses 2 machos ( Brasil e Fofo ;-; ), tenho medo de coloca-la com os outros é bom eu deixa-la em uma gaiola sozinha? Mas não completamente sozinha pois os outros estarão nas gaiolas ao lado...
Porque esse 2 machos morreram da mesma forma mas eles não tinham machucados ou penas com sinais de briga, os 2 estavam deitados no chão da gaiola se arrastando e não conseguiam levantar tentei de tudo para salva-los mas não adiantou ;-;
DulceNina
DulceNina
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 8
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 22
Data de inscrição : 18/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos australianos- Brigas entre casais Empty Re: Periquitos australianos- Brigas entre casais

Mensagem por ErickTierling Qui Nov 27, 2014 5:10 pm

Se não houve machucado nem sangue não foi ela quem os matou.

Quanto a secagem no secador, INTERROMPA TAL METODO IMEDIATAMENTE! Isso pode matar tuas aves.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos australianos- Brigas entre casais Empty Re: Periquitos australianos- Brigas entre casais

Mensagem por DulceNina Sex Nov 28, 2014 10:04 am

Ok, eu não sabia disso silent

Vou tirar as fotos hoje detarde mas não sei quando postarei
DulceNina
DulceNina
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 8
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 22
Data de inscrição : 18/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos australianos- Brigas entre casais Empty Re: Periquitos australianos- Brigas entre casais

Mensagem por victin souza Sáb Nov 29, 2014 4:47 pm

ok poste quando der então
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Mensagens : 1416
Reputação : 62
Idade : 23
Data de inscrição : 02/08/2014
Localização : Governador Valadares - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos australianos- Brigas entre casais Empty Re: Periquitos australianos- Brigas entre casais

Mensagem por ErickTierling Sáb Nov 29, 2014 6:26 pm

Aguardamos as fotos.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos australianos- Brigas entre casais Empty Re: Periquitos australianos- Brigas entre casais

Mensagem por ErickTierling Qui Jan 01, 2015 10:43 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos australianos- Brigas entre casais Empty Re: Periquitos australianos- Brigas entre casais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos