Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Larva/Verme entrando nas narinas de um filhote de sabiá.

2 participantes

Ir para baixo

Larva/Verme entrando nas narinas de um filhote de sabiá. Empty Larva/Verme entrando nas narinas de um filhote de sabiá.

Mensagem por Verônica Marques Sex Out 24, 2014 9:27 pm

Olá

Ontem de noite encontrei um filhote de sabiá perdido e pulando no meio da rua, não achei nenhum ninho nem outro sabiá por perto e trouxe ele pra casa. Na mesma noite, uma das vezes que fui ver se ele estava dormindo bem tinha um tipo de larvinha do bico dele, não sei se estava entrado ou saindo da narina, consegui tirar.
Hoje foi tudo bem, ele não é muito filhotinho, mas ainda não come sozinho, mas consigo dar comida pra ele direitinho, ele come bastante e é bem ativo também, até tenta dar uma revoadas.
Só que mais uma vez quando ele tava deitadinho quietinho vi que tinha outra larvinha dessa vez na outra narina, e essa tava quase entrando, consegui tirar puxando a pontinha com uma pinça.
Estou preocupada, não sei se essas larvas já estavam nas narinas dele, ou no corpo. Examinei o corpinho todo e não achei mais nada. E elas também não podem chegar nele da rua, ele fica no meu quarto, comigo o tempo todo, já estavam com ele.
Procurei na internet e não achei nada. Alguém sabe o que pode ser?
Obrigada.
Verônica Marques
Verônica Marques
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Larva/Verme entrando nas narinas de um filhote de sabiá. Empty Re: Larva/Verme entrando nas narinas de um filhote de sabiá.

Mensagem por Celia Maria Cayres Sáb Out 25, 2014 8:32 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Verônica,

Eu sei que os pássaros soltos na natureza tem alguns parasitas que andam pelo corpo, mas larvas eu desconheço, mas vou pesquisar.

O pardal tem alguns parasitas que andam no corpo, dizem que é normal.

O que posso lhe aconselhar é o seguinte: se você tem outros pássaros de estimação, não deve deixar o filhote de sabiá próximo, pois pode passar doenças e parasitas.

E até mesmo para você, não é seguro, trate dele direitinho, e logo devolva para a natureza, não deixe ele se acostumar com você, pois ficará dependente, terá dificuldades de procurar alimentos e se defender de predadores.

O mais importante é leva-lo e entrega-lo para um orgão que cuida de animais e aves silvestres, pois a sua intenção é boa de ajudar o filhote, mas por ser um pássaro silvestre e não tem anilhas de identificação, e consta na lista do IBAMA, poderá ter problemas
sérios, uns dele é multa por estar com o pássaro em cativeiro.

Amiga qualquer dúvida é só perguntar !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo